Filme "The Shift" - A Mente é Maravilhosa

Filme “The Shift”

agosto 31, 2016 em Filmes 0 Compartilhados
Filme The Shift

“The Shift”, cuja tradução significa “A Mudança”, é um filme criado pelo diretor Michael A. Goorjian nos Estados Unidos. O protagonista principal é Wayne Dyer, autor do famoso livro de autoajuda “Seus Pontos Fracos”.

Durante o filme, o Dr. Wayne Dyer será guia e professor espiritual de diferentes tipos de pessoas com as quais se envolve em seu trabalho. Por meio de conversas e convivências, ele quer fazer as pessoas perceberem que a vida não é um rio que segue a corrente, e procura fazer com que cada um encontre o seu próprio caminho e descubra o seu verdadeiro eu.

Ele as fará perceber que tudo pode ganhar significado se souberem se ouvir, se se atreverem a tomar o rumo que o coração indica. Todos podemos fazer “A mudança” se realmente sentirmos que não estamos onde queremos estar. O filme mostra três histórias diferentes, onde os personagens perdem o rumo dos seus sonhos e sentem suas vidas vazias.

O primeiro caso, uma mãe que se entregou tanto à família que se esqueceu de viver. Durante anos deu tudo de si para o bem-estar da sua família, mas deixou seus sonhos estacionados, seus hobbies. Pouco a pouco ela vai percebendo isso e começa a recuperar novamente a sua vida.

Todo ser humano merece o seu espaço individual para se realizar, fazer o que mais gosta. Dedicar tempo a si mesmo é uma coisa fundamental, quem não o faz por excesso de trabalho ou por precisar atender aos outros, com o tempo acabará sentindo um grande vazio na sua vida.

O segundo caso, um casamento bem acomodado, com pessoas acostumadas a um nível de vida elevado. Pareciam ter tudo, mas percebem que a riqueza não traz a felicidade. Não somos o que temos, já que se algum dia perdermos nossos pertences, ficaremos sem nada. Aprenderão a valorizar as pequenas coisas, verão que na simplicidade e nas pequenas coisas da vida se esconde a maior riqueza.

O terceiro caso, um diretor de cinema ambicioso. Ele se esqueceu de viver o presente e focou exclusivamente o seu trabalho. O seu futuro e as conquistas que estavam por chegar eram o centro que ocupava a sua vida. Essa urgência de viver exclusivamente pelo e para o trabalho no fim deixa escapar o momento presente, “o agora”.

Regras

VIVER CONSCIENTEMENTE: Saborear o momento presente na sua totalidade. Estando presente aqui neste momento e não deixando que a mente vá para outro lugar.

DEIXAR DE LADO O EGO: Lembrar-se de que não somos nem nossos trabalhos, nem nossas riquezas. Quando vivemos a partir do interior, a partir desse ser espiritual que se concentra unicamente em como você é como pessoa, sem rótulos, sem pertences, é quando o seu bem-estar começa a fluir muito dentro de si.

DEIXAR DE LADO A PERFEIÇÃO: Saber que não há motivo para sermos perfeitos, o ser humano não é e não é necessário ser perfeito para ser feliz.

NÃO SOU A MINHA REPUTAÇÃO: Se vivermos de acordo com o que os outros pensam de nós, perderemos a liberdade. Cada um é livre para pensar o que quiser, mas isso não deveria afetar as nossas decisões, ações e forma de vida. A reputação é algo invisível que os outros criam, é uma coisa à qual não deveríamos dar a menor importância. O que é realmente importante não é o que acontece no exterior, o mais importante é o que acontece no seu interior.

OUÇA A SI MESMO SEM JULGAMENTOS NEM TRADIÇÕES: Quando tomamos decisões, o ego costuma interferir, vem a tona o lado perfeccionista, julgador, nos lembra que “o normal” é fazer isto ou aquilo. Quando ativamos o ser livre de interferências, tudo flui com naturalidade e bons sentimentos, e é ai onde residem nossos desejos e sonhos verdadeiros.

Um filme para refletir. Ele fará você pensar se está onde deseja estar, se vive de verdade ou se está deixando escapar seus sonhos e sua felicidade. Somos os criadores das nossas vidas e tudo pode ganhar significado se fizermos alguma coisa e as guiarmos do nosso jeito peculiar e pessoal.

Você está vivendo realmente como deseja, ou está se deixando levar pela corrente ou pela sociedade?

Recomendados para você