Floresça onde você está plantado

· janeiro 6, 2018

Muitas vezes pensamos e acreditamos fielmente que para haver alguma mudança na nossa vida ou para que alguma coisa boa aconteça, nós precisamos mudar; mudar de bairro, de amigos, de casa, de cidade, de profissão, etc.

É bem certo que devemos almejar mudanças e vitórias, mas não precisamos passar nossos dias infelizes desejando algo que talvez nunca venha a acontecer. A verdade é que nunca estamos satisfeitos com a vida que temos.

Homem com sorriso desenhado em folha de papel

O Escritor Augusto Cury foi muito claro ao abordar este assunto em um dos seus livros: Floresça onde está plantado. Um dos nossos maiores erros é pensar que estamos no lugar errado, que estamos casados com a pessoa errada, que sempre tem alguma coisa nos atrapalhando. Isso é uma mentira porque nós sempre estamos onde deveríamos estar e o que precisamos fazer é aceitar. Apenas veja o que você tem hoje em suas mãos, veja o que você tem embaixo dos seus pés e lembre-se de que foi Deus quem o pôs onde você está!

Floresça onde você está plantado, sua atitude é que determinará se você é um sucesso ou fracasso, por isso pense positivamente, imagine sempre o melhor acerca das situações e enfrente seus problemas de maneira positiva. Você poderá encontrar milhares de oportunidades para se tornar a pessoa que deseja ser.

Acredite, Deus tem um plano para a sua vida, e para a minha também! Ele quer que você floresça exatamente no lugar onde você está! Aí mesmo atrás do balcão, na sala de aula, no escritório, na faxina, ou cuidando de algum familiar doente, não importa. Escolha hoje ser feliz onde você está e com o que você tem. Floresça onde você está plantado!