3 formas de dar uma virada positiva na sua atitude

3 formas de dar uma virada positiva na sua atitude

julho 13, 2016 em Emoções 1 Compartilhados
3 formas de dar uma virada positiva na sua atitude

Temos a opção de escolher viver e desfrutar uma atitude aberta, serena diante das emoções, e gozar de um pleno bem-estar interior. Deixar de sofrer sendo suficientemente corajosos para nos entregarmos, no que se refere a um amor incondicional, com os braços abertos a nossos seres queridos. Você está pronto para esta virada positiva?

Viver com uma atitude aberta implica mudar parte dos nossos hábitos e crenças. Muitos chamariam esta atitude de maturidade, e outros podem preferir dizer que se trata simplesmente da necessidade de mudança de perspectiva diante da nossa própria realidade pessoal, a de cada um de nós.

No fim das contas, ambas possibilidades procuram conseguir uma mudança de atitude positiva. Para conseguir isto, convido você a experimentar 3 formas que o ajudarão a dar uma virada positiva na sua atitude, aprendendo assim a mudar a sua vida e revelar a sua melhor versão.

Ser grato

Às vezes esquecemos que as coisas mais simples são aquelas que nos proporcionam uma experiência serena e feliz, nos ajudando a valorizar tudo o que nos rodeia.

Deixamos no esquecimento muitos momentos pelos quais deveríamos agradecer, por nos sentirmos felizes com oportunidades que nem todos tem a chance de viver. Devemos honrar a vida e tudo que acontece nela, porque ela tem o poder de nos conceder os melhores sentimentos, aprendizados e experiências.

virada-positiva-gratidão

Ensinamentos e experiências que nos levam a construir a melhor versão de nós mesmos: a verdadeira essência humana. Baseando-nos nas leis vitais do todo, pertencemos a algo muito maior e cada pessoa sente isto em seu coração.

Se você quer uma virada positiva, é preciso ser grato pelas pessoas que nos amam, pelo fato de nos sentirmos bem e estarmos vivos, desfrutando cada experiência. Mostrar gratidão é reconhecer e valorizar tudo aquilo que nos rodeia.

Trabalhar a sua consciência corporal

O corpo é nossa ferramenta de conexão com a nossa sabedoria interior, nosso presente divino: aquilo que temos o dever de compartilhar com os que amamos. Seguindo este dogma entendemos que a nossa razão, aquela que nos faz escolher um time ou outro, depende diretamente do corpo e vice-versa.

Os pensamentos condicionam a postura corporal, a respiração, nossos movimentos e principalmente a nossa atitude diante daquelas experiências que implicam uma barreira e que podem nos deixar como lembrança um aprendizado imensamente rico.

O corpo indica a união do todo consigo mesmo. Sem ele não poderíamos viver, isto está claro. Quando ganhamos consciência do nosso instrumento corporal podemos modificar e mudar para positivo o nosso jeito de administrar as emoções.

Lembre-se de que o seu cérebro é uma ferramenta que em questão de segundos permite mudar a sua atitude diante da sua própria experiência vital. Por isso a importância de ganhar consciência e respeito por ele. Para isso, considere praticar exercícios físicos e comer de forma saudável.

Meditar e acalmar o seu interior

Se você deseja dar uma virada positiva usando para isso a sua atitude, precisa exercer controle sobre os seus pensamentos. A melhor ferramenta é aprender a identificar cada um deles. Para isso, a meditação é uma das melhores opções: dará a você o dom da plenitude e serenidade interior na hora de controlar seus pensamentos.

virada-positiva-meditação

Recomendo a prática de ioga, tai chi, pilates ou exercícios de respiração que permitirão usar um tempo para descansar a mente. O descanso é vital na hora de se sentir sereno e com uma mente calma para poder ver sob outra perspectiva “como caminha” a sua experiência.

Evite desculpas em relação ao tempo, já que esta é uma das principais barreiras na hora de praticar exercícios desse tipo. Lembre-se de que se você não descansar, pouco a pouco será mais vulnerável ao estresse e ao cansaço crônico. Tire um tempo que lhe permita fazer uma reflexão sobre seus pensamentos e suas possíveis origens, que tanto podem condicioná-lo.

Recomendados para você