Gosto de gente feliz, cheia de esperança

· março 19, 2016

Há dias em que decidimos colocar no rosto os sorrisos que nos presentearam. É quase inevitável que a esperança que um sorriso irradia faça com que nos sintamos bem: é que sentir-se feliz contagia rapidamente cada um de nossos sentidos, sobretudo quando somos tocados por pessoas maravilhosas.

Isso ocorre porque algumas pessoas têm a capacidade de melhorar nossos dias, de marcar a fogo na nossa pele o poder da boa sintonia, da esperança e da positividade.

Por isso essa gente feliz nos marca de uma maneira tão intensa e nos anima para a vida. Elas demonstram que podemos tudo e que não precisamos puxar o freio, só sorrir e deixar fluir o caminho da vida.

casal-bonito

O sabor de gente feliz

 As boas pessoas exalam proximidade, abraços e carinho sem restrição. Por isso geralmente nos abrimos mais, porque nos sentimos próximos a elas, que nos fazem se sentir em casa.
Essa capacidade para vestir e levar a nossa felicidade para dar uma volta a cada dia é o que nos conquista, e nos torna viciados no bem-estar comum e na magia dos sorrisos, das palavras bonitas e das boas intenções.
Não é então de se estranhar que nós gostemos de nos rodear de gente feliz assim, quem é capaz de somar e somar, e nunca subtrair. Os rápidos momentos que passamos ao seu lado são tão genuínos quanto breves, pois o tempo passa voando e toda vez acabamos com mais motivos para sempre voltarmos a seus abraços, a seus olhares sinceros e seus sorrisos.
“Os verdadeiras ouvintes podem ouvir até mesmo o que se diz no silêncio. O mais importante na comunicação é ouvir o que não está sendo dito”
-Peter F. Druncker-

menina-feliz-andando-de-bicicleta

As emoções que contagiam

Transmitimos e captamos nossos estados de ânimo de maneira assombrosa. E mais, nosso estado emocional é capaz de mudar de 0 a 100 em segundos de um modo totalmente sutil, com maior ou menor intensidade e de maneira consciente ou inconsciente.

Graças a isso somos capazes de moldar nossas emoções de maneira que nos sintamos melhor ou façamos com que os demais se sintam confortáveis e bem. Nisso, as pessoas esperançosas são verdadeiramente eficazes.

Há pessoas que são capazes de mudar nosso humor com um bom dia acompanhado de um sorriso. De fato, quando nos relacionamos com alguém percebemos seu estado emocional, de tal modo que até nossa musculatura tende a estar de maneira similar à de nosso parceiro.

menina-feliz-com-passarinhos

Ou seja, se a outra pessoa sorri durante o tempo necessário, contribuirá para que nós também o façamos. Isso não só supõe uma simples imitação gestual, mas irá gerar uma grande proximidade emocional, a qual acontecerá em maior ou menor grau dependendo da nossa sensibilidade.

O pesquisador John Cacioppo diz que independentemente de entendermos ou não os gestos dos outros, somos influenciados inconscientemente por suas emoções, produzindo assim uma sincronia sentimental e emocional.

Nesse sentido há pessoas que nos transmitem boas emoções de um modo muito forte, e assim o vínculo que estabelecemos com elas é tão saudável que a união acaba gerando um grande compromisso e, provavelmente, mais comportamentos baseados em lealdade e carinho.

Assim, aquelas pessoas que percebemos com mais interesse em nós e maior determinação emocional serão as que mais iremos gostar e as que nos farão se sentir melhor, já que conseguem influenciar de maneira positiva nosso estado de ânimo.

amigas-felizes-juntas

O fato de estamos conectados de forma invisível e energética é algo que nos surpreende e nos deixa muitíssimo maravilhados. A ciência está obtendo respostas a respeito disso, e hoje em dia podemos falar dos neurônios espelhos como a base para esse tipo de comunicação.

Esses neurônios parecem ser os grandes responsáveis pela comunicação emocional, fazendo com que o que observamos reflita na nossa bioquímica cerebral muito rapidamente.

Por isso as pessoas felizes, sinceras e com boas intenções são tão queridas para nós, porque graças a eles nós somos contagiados por bom humor, motivação e alegria, sentindo que ao lado deles somos capazes de nos jogar de cabeça para a vida a qualquer momento.