Quatro hábitos simples para ser um pouco mais feliz

A felicidade é o que temos à nossa frente e que não sabemos ver, enquanto fazemos o impossível para encontrá-la
Quatro hábitos simples para ser um pouco mais feliz

Última atualização: 06 abril, 2022

Muitas vezes pensamos que a felicidade é um estado completamente idílico, como algo que só podemos alcançar com o amor da nossa vida, com muito dinheiro em nossa conta ou tendo sucesso em nosso trabalho. Ser feliz é algo que parece ser complicado.

Porém, muitas vezes, desconhecemos que mesmo com os pequenos detalhes e situações proporcionados pelo simples “dia a dia” podemos alcançar a felicidade de uma forma muito mais simples e direta.

Gostaria de saber como, especialmente quando você está passando por um choque emocional? Bem, não se preocupe, pois a seguir daremos uma série de dicas para que você se sinta melhor consigo mesmo.

“A felicidade humana geralmente não é alcançada por grandes golpes de sorte, que podem acontecer algumas vezes, mas por pequenas coisas que acontecem todos os dias.”

-Benjamin Franklin-

Quatro hábitos simples para ser um pouco mais feliz

Vamos começar, tome nota. Podemos ser felizes!

1. Que cada dia lhe traga novas experiências

Certamente muitas vezes você se encontra cansado pela rotina diária. Trabalho, horários a cumprir, compromissos profissionais a cumprir… Tudo isso dia após dia. Portanto, você não acha que é hora de uma mudança em sua vida?

Para realizá-lo, não precisa necessariamente ser algo de grande magnitude. Até mesmo mudar o trajeto de casa para o trabalho, ou almoçar em um novo restaurante, pode te dar aquele “novo sabor” que sua vida tanto precisa.

Mulher cuidando de uma flor

Surpreenda-se e faça coisas diferentes de vez em quando, para mudar sua rotina e torná-la menos chata. Procure um intervalo, um dia, algumas horas… Mas, se preocupe com você mesmo…

2. Socialize e interaja com outras pessoas

Aristóteles já dizia: “O ser humano é um animal social”. Então, quando você se sentir estressado, ansioso ou apenas achar que precisa de uma mudança de cenário, faça o seguinte: Ligue um de seus melhores amigos e se encontre com essa pessoa.

O simples fato de sair para tomar um ar fresco, desconectando-se de seus problemas, com uma companhia agradável, afastará os maus pensamentos.

Cercar-nos de amigos ou familiares pode nos ajudar a desconectar, aproveitar e ver as coisas de maneira diferente. Você decide o que quer, mas, claro, interagir com os outros traz muitas coisas positivas.

3. Aceite-se como você é

A perfeição como tal não existe. É muito importante que você se conscientize de que podemos ter nossas falhas e limitações. Você tem que se aceitar como é, com suas virtudes, limites e claro, potencialidades.

hábitos e ser feliz

A mídia tem estereotipado demais a beleza humana. Muitas vezes, reflete-se como algo irreal e distante dos cânones normais a que estamos acostumados. Além disso, se fôssemos todos perfeitos, tudo seria muito mais chato. Você não acha?

4. É muito importante ser grato

A gratidão é um dos melhores presentes que podemos dar e receber. Portanto, lembre-se de todos aqueles pequenos favores que lhe foram feitos recentemente, seja por amigos, colegas ou conhecidos. Por isso, ligue para eles e convide-os para uma bebida, recompense-os com um pequeno presente, ou simplesmente quando os encontrar diga-lhes “Muito obrigado pelo que fez por mim, foi uma grande ajuda para mim”.

Em suma, você ficará surpreso com o quão bem você pode se sentir ao fazer o que acabamos de aconselhar. No começo pode ser difícil para você fazer isso, mas uma vez que você começa, é como “andar de bicicleta” e você não vai esquecer novamente. Ser um pouco mais feliz está completamente ao nosso alcance.