Homenagem a quem conhece o valor do esforço

Homenagem a quem conhece o valor do esforço

novembro 22, 2015 em Curiosidades 145 Compartilhados
Homenagem a quem conhece o valor do esforço

Aprender o valor do esforço é essencial em nossas vidas, pois nos ajuda a nos formar como pessoas, a entender, reconhecer e valorizar cada ato que demandou entrega e dedicação.

Os resultados do que vamos conseguindo não vêm por si só; chegam através de uma energia de força de vontade que terá que se colocada em prática, sem se precipitar e nem esperar obter um benefício a curto prazo.

Quando entendemos o que significa o esforço, estamos preparados para empreender qualquer aventura que surja em nossas vidas, seja como forma de crescimento pessoal ou profissional.

O valor do esforço

Gerando possibilidades para alcançar nossos sonhos

Tudo o que vale realmente a pena nesta vida requer esforço. Quanto maior é o desafio que se apresenta, maior é a satisfação que se experimenta em todo o percurso, no processo que iniciamos para chegar ao que desejamos.

Em muitas ocasiões perdemos a perspectiva, acreditando que o que queremos conseguir está além de nossas possibilidades, e está muito afastado de onde nos encontramos na atualidade.

Por isso é fundamental dar o primeiro passo, atrever-se a iniciar um percurso que não sabemos quanto tempo irá durar, mas que nos aproxima do que desejamos.

O esforço permite, por si só, abrir possibilidades, criar caminhos onde antes não havia nada.
Compartilhar

Uma vez decididos e dispostos a começar uma aventura, sem importar quando chegaremos ao final, indo passo por passo, iremos conseguindo os recursos necessários para ir avançando; conseguindo recompensas que nos contribuam com energia e nos indiquem que vamos pela rota certa.

O esforço é a forma real de chegar ao que sonhamos, mas muitas possibilidades podem ser frustradas pelas circunstâncias. É algo inevitável, que põe à prova nossa criatividade para seguirmos em frente.

Os buracos nos preparam, formam parte do trajeto e estão aí para que aprendamos valiosas lições.

O valor do esforço está mais no próprio ato que se realiza do que no resultado obtido. Os resultados nem sempre dependem de nós, mas a energia que empregamos para conseguir o que queremos, sim. Por isso nós nos sentiremos recompensados ao saber que fizemos tudo que estava ao nosso alcance.

O valor do esforço

O esforço e a “sorte”

As pessoas que estão dispostas a se esforçar constantemente para ir gerando possibilidades que lhes permitam conseguir tudo o que querem estão colhendo frutos. Por isso, é inevitável que acabem alcançando seus objetivos.

Com certeza todos já vivemos situações em que alguém nos diz “Que sorte você teve! Como conseguiu? A vida está sempre do seu lado! Você tem sempre muita sorte!” E assim prosseguem os inúmeros comentários que são ditos para as pessoas que têm o hábito de se esforçar, para ir gerando possibilidades que lhes permitam conseguir tudo o que desejam.

Não é sorte, é esforço.

É a energia que faz possível

uma devolução do que fomos gerando

A sorte ou as circunstâncias favoráveis estão ao lado das pessoas comprometidas, envolvidas e mergulhadas naquilo que fazem com paixão e dedicação.

O sentido que tem esse imenso valor do esforço é, além disso, o de aprender a aproveitar e desfrutar do que se tem a cada momento. Amar o que alguém faz, sem se perder em uma sucessão de ambições, pondo o esforço a serviço do reconhecimento e do próprio valor pessoal.

Este artigo é um reconhecimento a aquelas pessoas que foram aprendendo o valor do esforço e estão comprometidas com seus sonhos. Pessoas lutadoras, entregues, com paixão pelo que fazem e uma satisfação que vai além dos resultados.

Que foram valentes e conseguiram seguir em frente sem se importar com quão desfavoráveis eram as circunstâncias. Pessoas admiráveis que aproveitam e desfrutam de tudo o que foram conseguindo. Pessoas que dão sentido e valor à vida todos os dias. Estas são as pessoas com as quais devemos aprender…

Recomendados para você