Os 5 inimigos dos seus objetivos

Os 5 inimigos dos seus objetivos

setembro 28, 2015 em Curiosidades 0 Compartilhados
Supere os inimigos dos seus objetivos e alcance seus sonhos

Cada um de nós tem suas metas para alcançar, seja como estudantes, profissionais, mães e pais, ou relativos à saúde e à forma física. Frequentemente, vemos o caminho de forma global e nos esquecemos de lutar por um objetivo. O sucesso é uma questão de constância e está ligado ao que fazemos diariamente para alcançá-lo.

Portanto, é conveniente saber quais são os fatores que podem fazer com que seja muito mais difícil alcançar seus objetivos e suas metas.

Fuja destes inimigos dos seus objetivos

A preguiça

Passar o dia inteiro sem vontade de se arrumar, de pijama e perdendo mais tempo do que deveríamos enrolando na cama não vai ajudar muito. Estes momentos devem existir em um dia ou dois de descanso.

Fazer algum esporte ao acordar é um remédio quase mágico. A música também pode ser uma boa aliada. Assim, a perspectiva do dia é muito mais agradável. Se você fica cansado durante o dia, pense na satisfação que você tem quando vai para a cama com tudo resolvido.

Supere os inimigos dos seus objetivos e alcance seus sonhos

A organização do seu dia na noite anterior

Alguns rituais  que não tomarão mais de 20 minutos na noite anterior podem simplificar seu dia de uma forma assombrosa. Quase 50% dos “pequenos imprevistos” podem ser eliminados no dia anterior. Assegure-se de que a roupa que você vai para o trabalho no dia seguinte já está limpa e passada, por exemplo.

Coloque toda a roupa numa cadeira que seja visível ao se levantar. Você não vai precisar fazer nada de manhã, porque já está tudo pronto! Organize sua bolsa ou pasta com todos os papéis e objetos dos quais vai precisar durante o dia.

Lembre-se do celular sem bateria, do documento que você precisa entregar às 11h e da lista de coisas para comprar que farão falta na hora de preparar o almoço. Coloque um alarme caso precise tomar algum tipo de medicação ou se tiver alguma ligação importante para fazer. O dia será mais agradável.

A comparação com os outros

Fulaninho não tem filhos e pode se organizar melhor, fulaninha já conseguiu isso há anos… você perde muito tempo e energia pensando nisso. Você é sua referência e cada pessoa tem seus pequenos inconvenientes e problemas para enfrentar durante o dia.

Estabeleça o “tempo das ideias intrusas”

Supere os inimigos dos seus objetivos e alcance seus sonhos

Quando você está no trabalho ou estudando, surgem constantemente ideias na cabeça que causam distração e que são impossíveis de solucionar no momento? As férias, a discussão com um cliente, as compras da semana, o cancelamento de uma tarifa de telefone, as contas…

É bom, então, que você reserve algum tempo no final do dia para pensar nisso. Quando essas ideias vierem à cabeça, anote-as num papel e diga “mais tarde resolvo”. Depois, quando já não tiver nada para fazer, pense nessas ideias, em sua solução e em que momento da semana podem ser resolvidas.

A falta de motivação

Planeje-se e supere os inimigos dos seus objetivos

É fundamental estar motivado com a tarefa que estamos realizando. Assim, não há nada melhor do que olhar para trás e se dar conta de que conseguimos, apesar de todas as circunstâncias.

Não se estresse além do necessário, não se preocupe, ocupe-se. Libertar-se de todas estas coisas fará com que você veja que seu sonho não está nos céus; basta esticar as mãos para senti-lo.

Supere os inimigos dos seus objetivos e alcance seus sonhos

Corra atrás!

Recomendados para você