Lições de vida que você precisa aprender o quanto antes

Lições de vida que você precisa aprender o quanto antes

março 21, 2017 em Curiosidades 647 Compartilhados
Lições de vida que você precisa aprender o quanto antes

Normalmente passamos a vida pensando que sabemos tudo. Entretanto, há pequenos detalhes que passam despercebidos aos nossos olhos, pois normalmente vivemos de maneira automática e superficial, sem nos aprofundarmos nas coisas realmente importantes e nas lições de vida que aprendemos com o tempo.

Entre as coisas que geralmente ouvimos está a importância de assumirmos um caminho e a necessidade de descansarmos de vez em quando. Siga lendo e descubra quais são as lições de vida que você já ouviu, mas que realmente são muito importantes.

Lições de vida que precisamos aprender

Você recordará o ponto de partida e o resultado, não o caminho

Não importa a que você se dedique nem em que você fixe sua vida, será mais fácil recordar como tudo começou e o resultado final. O caminho para conseguir alcançar qualquer objetivo, geralmente, é esquecido com bastante facilidade. Entretanto, é justamente o caminho que mais deixa aprendizagens.

caminho percorrido

O caminho é seu começo, seu esforço, seus ganhos… Como foi esse caminho é um exemplo de como você se comportou para poder conseguir chegar onde chegou. De vez em quando, não seria ruim recordá-lo para relembrar tudo de que você foi capaz.

Uma pessoa se comporta melhor quando pode ver a si mesma

Alguma vez você já reparou que nos comportamos melhor em lugares onde há espelhos? A razão é simples: você se comporta melhor quando consegue ver a si mesma(o). Ninguém gosta de ver suas próprias expressões quando faz cara de nojo.

Se você tem um negócio ou está em frente a alguém ou vai atender algum público, experimente colocar um espelho atrás de você e verá que o comportamento dos clientes grosseiros vai melhorar bastante.

Se quer respostas completas, aguarde um momento

Às vezes, ao fazermos uma pergunta, obtemos uma resposta pouco satisfatória. Talvez não seja tão completa como desejávamos ou pareça que a outra pessoa está pouco disposta a responder. Ao invés de ficar com raiva e agir de maneira grosseira, espere alguns minutos e observe a pessoa, sem chateá-la. A pessoa vai se sentir obrigada a continuar falando, e assim, você conseguirá a resposta que buscava.

O silêncio, muitas vezes, é um bom aliado para obtermos dos demais aquilo que queremos. Tenha paciência, calma e espere, a outra pessoa finalmente falará o que pensa. Não se apresse, às vezes as pessoas necessitam um pouco mais de tempo.

Lembre-se dos demais pela forma como eles fazem você se sentir

Se você está conhecendo alguém, lembre-se disso. Não importa muito o que você diz, mas a forma como diz. Alguém que o conforta, que lhe traz paz ou que faz você rir deixará uma melhor lembrança.

Tampouco se esqueça de deixar a outra pessoa falar. Lembre-se de que todo mundo gosta de falar de si mesmo. Sendo assim, faça perguntas. Demonstre interesse pela outra pessoa e compreenda-a. Certamente ela irá agradecer.

abraço entre homem e mulher

Fale do que você aprendeu

Se você está fazendo um curso ou está aprendendo algo novo, fale sobre o tema com alguém que não conheça. Se você conseguir fazer com que a pessoa entenda tudo o que você disse perfeitamente, conseguirá cumprir com seu objetivo.

Às vezes acreditamos que conseguimos adquirir o conhecimento necessário sobre algo, mas quando temos que explicar aos outros, simplesmente não conseguimos. Isso é um sinal de que não dominamos ainda o tema. Por isso, não há melhor maneira de comprovar se entendemos do que tentando explicar para alguém.

Dê-se um tempo para descansar

A vida não se detém e não vai esperar você decidir tirar umas férias para poder estar com a família ou com pessoas queridas. Não espere por isso! A infância de seus filhos vai terminar logo e você vai lamentar não ter brincado com eles, e ainda, um dia seus pais não estarão mais lá para tomar um café com você. Busque em sua vida momentos de descanso: esta é uma das lições de vida mais importantes.

Ainda que o dinheiro seja importante, não deve ser a coisa mais importante da sua vida. Dar-se a oportunidade de renunciar a um emprego que você tanto odeia pode fazer com que fique alguns meses sem muito dinheiro, mas lhe dará a oportunidade de conseguir ter o estilo de vida que você quer.

Encha sua vida de momentos e pessoas que o emocionam

O ciclo da vida humana é muito curto, ainda que não pareça aos nossos olhos. Se você tiver sorte, talvez, viverá uns 90 anos, assim, por que não vivê-los com emoção? Viva como uma criança, rodeado de gente que te inspire e viva momentos que te encham de esperança.

Quando você estiver velho esses serão seus verdadeiros tesouros. Não é dizer que o dinheiro não é importante, mas não é o mais importante. Aproveite seu dia a dia ao máximo e desfrute com as pessoas que estão ao seu redor.

Lembre-se de que “a atitude é mais importante que a aptidão”

Esta é uma frase muito conhecida de Walt Disney e segue sendo verdade desde quando ele a disse. Não importa o que você tenha que fazer, mas sim a forma como você enfrenta essas coisas. Você pode ter todas as aptidões e habilidades que deseje, mas se não enfrentar a vida com uma boa atitude, de nada lhe servirão as aptidões.

Você reparou que essas lições de vida são tão básicas que, certamente, você se esqueceu delas. A boa notícia é que nunca é tarde para lembrar-se delas e colocá-las em prática. Com certeza vão lhe ocorrer outras que não estão nessa lista, mas essas são ideais para ajudá-lo a começar a melhorar como pessoa.

Recomendados para você