Mude para ser feliz – A mente é maravilhosa

Mude para ser feliz

Janeiro 23, 2016 em Psicologia 0 Compartilhados

Perseguir a felicidade é um dos direitos humanos. Entretanto, mesmo com toda a liberdade que temos, muitas pessoas se sentem presas a uma total infelicidade. Nos vemos cheios de problemas e metas que deixam a felicidade de lado.

Ao contrário do que pensamos, para alcançar a felicidade é preciso um esforço constante. Confira a seguir algumas mudanças que podem ser necessárias para ser mais feliz:

Deixar de procrastinar e focar no momento presente

Planejar-se e preparar-se é importante para alcançar os seus objetivos. Mas você não deve gastar tanto tempo pensando no que deve ou deveria fazer. É melhor tomar uma atitude e fazer os movimentos necessários para começar.

Até os trabalhos que parecem mais complexos ficam mais simples depois que você começa a agir.

Você pode não acreditar, mas começará a ser feliz quando as suas obrigações desaparecerem e o estresse diminuir. 

Cuide do seu corpo

O corpo humano é surpreendente como a máquina viva que é. Pode sobreviver a diferentes desafios e condições. O seu corpo é capaz de sentir emoções muito complexas, positivas e negativas, mas você precisa cuidar dele para que trabalhe adequadamente.

Ao dar a si mesmo um tempo para colocar em ordem todos os aspectos do seu corpo, você cria a mudança mais importante para ser feliz.

Basta fazer um pouco de exercício, comer de forma saudável e prestar atenção à sua mente e sentimentos.

exercicios-para-ser-feliz

 Encontre o que faz você feliz

Os motivos de felicidade são únicos para cada pessoa. Influenciam os seus sonhos, suas metas, suas habilidades, e seus desejos.

Se você não sabe exatamente o que o faz feliz, não se preocupe. Milhões de pessoas estão nesta mesma situação de incerteza.

Tire um tempo a sós, prepare-se com lápis e papel e analise o que você precisa para alcançar a felicidade. Talvez você precise viajar, formar uma familiar ou se unir a uma causa social.

Cada pessoa é diferente, de modo que as suas metas não serão idênticas as de outra pessoa. Quando você souber o que você quer, corra atrás!

Liberte-se daquilo que lhe faz mal

“Rodeie-se das pessoas adequadas e descubra quanto você vale. Sinceramente, existe muita gente ruim no mundo, e você não precisa ser o seu pior inimigo”.
-Lucy Hale-

Todos temos a tendência de nos rodearmos de pessoas, coisas e ferramentas que acabam sendo negativas. Em geral, não permitem que desenvolvamos o nosso máximo potencial, mas sabemos que mudar nos causa medo.

Desde a dívida que você já não consegue pagar até o amigo que só lhe procura para contar problemas; tudo isso faz mal.

Em vez de gastar tempo e energia com isso, saia com amigos que tragam coisas positivas para a sua vida, elimine tudo que lhe faz mal e respire com mais liberdade.

Aprecie os bons momentos

Você já percebeu que as pessoas felizes costumam respeitar seu tempo para viver devagar? Elas aproveitam cada instante que a vida lhes dá: um passeio, um pôr do sol, a tarde com os amigos ou o carinho do seu bicho de estimação.

Uma das chaves para ser feliz é respirar profundamente, focar no que está diante de si e aproveitar o presente.

Esses momentos ficarão guardados na sua mente e preencherão o espaço das suas melhores lembranças, se você permitir que isso aconteça.

ser-feliz

Faça o que você ama

“A minha missão na vida não é apenas sobreviver, e sim viver com paixão, um pouco de compaixão, um pouco de humor e muito estilo”
-Maya Angelou

Permita-se o tempo para desenvolver algum hobby ou passatempo, e além de ser feliz você terá estes benefícios:

  •  Você terá menos tempo para duvidar de si e das suas capacidades.
  • Você desenvolverá mais confiança ao adquirir novas capacidades.
  • Você ficará feliz ao ver os resultados do seu esforço.
  • Poderá socializar com gente que tenha os mesmos interesses, aumentando a sua felicidade.
  • A sua energia estará mais bem aproveitada e você sentirá menos estresse.

Apaixone-se por alguma coisa! Não importa o que seja. Somente viva a vida com paixão e desejo de fazer mais.

Recomendados para você