Não há nada mais bonito do que o seu sorriso

· setembro 19, 2016

Experimente desenhar um sorriso em seus lábios todos os dias, transmitir sua alegria aos demais, desfrutar cada instante da vida repartindo sorrisos. Você se lembra de quando era criança e brincava no parque? Não parava de sorrir enquanto corria e brincava com as outras crianças. Agora você já não sorri dessa mesma maneira, mas pode fazer um esforço para conseguir fazer isso novamente.

Não é preciso que você se sinta feliz para sorrir, simplesmente sorria porque o poder do sorriso está em poder transformá-lo, em fazer você ver as coisas de uma forma diferente. Quando inclina os cantos dos seus lábios para cima, seus olhos veem a vida com outra cor.

Os benefícios do sorriso

Sorrir beneficia o seu estado de espírito, o que você transmite às outras pessoas será algo positivo, lhe ajudará a conhecer mais gente, a ter uma conexão com as outras pessoas, e melhorará a forma como você se sente. Um sorriso faz você se sentir bem. Ao sorrir, o corpo libera endorfina e serotonina na corrente sanguínea, reduzindo assim as dores e fortalecendo o sistema imunológico, ou seja, nossas defesas.

Mulher com sorriso radiante

Sorria para ser feliz

Um sorriso tem um efeito muito positivo sobre você mesmo. Existe uma via de comunicação de mão dupla entre nosso corpo e nosso cérebro. Em um sentido, quando algo lhe faz feliz seu cérebro transmitirá isso a seu corpo através de um sorriso.

No outro sentido, ou seja, se você sorri, inclusive quando não tem motivo para isso, seu cérebro recebe essa informação dos músculos de seu rosto e entende que está sorrindo e que há algo que está lhe fazendo feliz. Desta maneira, seu estado emocional começa a mudar para o otimismo e a alegria.

Charles Darwin constatou que se você simula uma emoção, a simulação pode provocar de fato essa emoção na nossa mente. Portanto, independentemente de como você se sinta, triste, alegre, decepcionado ou cansado, sorria. Você será mais feliz.

Sorria para ser perdoado

Se você cometeu um erro, peça perdão e abra um sorriso. Cometer erros é humano, e assumir que nos equivocamos e pedir perdão também. Trata-se de sorrir e não de rir, de acompanhar nossas desculpas com um sorriso sincero.

Sorria para seduzir

O sorriso é uma poderosa forma de seduzirAo sorrir nos mostramos mais disponíveis, mais felizes, mais acessíveis. Se você quer conhecer alguém, que sua arma seja seu sorriso, que o desenhe em seu rosto de maneira sincera para mostrar quem você realmente é.

Tanto homens quanto mulheres utilizam seu melhor sorriso quando querem conquistar alguém, pois é uma forma de sedução, um elemento a mais para acompanhar gestos e palavras.

seduzir com um sorriso

A sedução não se usa apenas nas relações amorosas; ela também pode ser utilizada na vida profissional como, por exemplo, em uma reunião para conseguir o que você quer na negociação, para mostrar empatia e alcançar acordos satisfatórios.

Sorria para provocar emoções

Você já se deu conta do que acontece quando você sorri para uma criança? De maneira geral, ela lhe devolve automaticamente o sorriso. Isso acontece também com os adultos e, provavelmente, se você sorrir para um desconhecido na rua ele sorrirá de volta.

Portanto, os sorrisos provocam emoções positivas em todos. Sorrir o alegra e também alegra as pessoas que o rodeiam, porque você envia através do sorriso o sinal de que é sociável e acessível. Além disso, não se esqueça de que sorrir é contagioso.

O fato de você sorrir e lhe devolverem o sorriso é devido ao efeito dos neurônios-espelho. Se você sorri, a outra pessoa sorri e assim se produz uma troca de emoções positivas em você e no outro.

Instruções para sorrir

Pense em algo bonito, algo de que você goste muito, alguém que o emocione, desenhe uma imagem em sua mente e sinta essa imagem, sinta o que ela lhe provoca, como você se emociona e, pouco a pouco, você criará um ligeiro movimento em seus lábios. Deixe que sua boca se abra e que seus lábios mostrem seus dentes, deixe que seus olhos sorriam outra vez, deixe que a felicidade desse sorriso desenhado em seu rosto o invada e que esse sorriso o contagie.