No que as mulheres reparam? – A mente é maravilhosa

No que as mulheres reparam?

Março 16, 2015 em Psicologia 1 Compartilhados
mulheres

Quando um homem conhece uma mulher que lhe atrai, a primeira carta de apresentação pode ser seu físico. Acontece que, com uns olhos bonitos, um corpo esbelto e atlético ou uns traços suaves, a maioria dos homens crê que pode conquistar uma mulher.

Mas o que há de verdadeiro nisso? Será mesmo o físico que faz uma mulher prestar atenção a um homem? Vamos por partes. Pode-se dizer que sim. Num primeiro olhar, as mulheres prestarão atenção ao físico do homem, mas isto não significa que seja tudo. E mais, uma vez que elas o tenham conhecido, a aparência física ficará em segundo plano para que finalmente elas passem a olhar outros aspectos. Você está interessado em conhecê-los? Então continue lendo.

Autoconfiança

Quando a mulher faz um contato visual com um homem, ela já pensou se poderia ter relações tanto sentimentais como sexuais com ele. Por isso, muitas mulheres procuram um homem que seja seguro de si, que não se intimide com nada, tenha iniciativa e que principalmente não tenha medo de mulheres com atitude.

Desse jeito, saberão que podem ter um “macho” que as proteja, transformando-os assim nesses seres protetores que muitas desejam em sua vida.

Muito senso de humor

Uma boa carta de apresentação (além do físico) para uma mulher é que tenha a capacidade de fazê-la rir. Se você conseguir isso e você tem interesse nela, já terá boa parte do caminho cumprido. Portanto, antes de abordá-la ou de lhe passar uma cantada, procure ser sempre inteligente com algum comentário e principalmente rindo de si mesmo.

E o que você irá conseguir com isto? Que a mulher se sinta confortável, ganhe confiança e fique à vontade com alguém que a faça rir. Se no começo o homem só tentar conquistá-la, pode acontecer que a mulher se sinta pressionada ou intimidada.

Com os ouvidos bem abertos

Uma vez que você consiga tudo que foi exposto até aqui, outro aspecto que as mulheres reparam muito é a capacidade de ouvir. Para muitas delas, o homem estar ali quando elas precisarem para ajudá-las com qualquer problema lhes proporciona muita segurança e tranquilidade. Por isso é tão importante que as escutem e se preocupem por elas.

Cultos e que tenham uma conversa interessante

Você já conseguiu tudo até aqui. Mas pra que serve tê-lo se depois não puder ter um diálogo fluido e interessante? Portanto, para que a mulher se sinta confortável, é importante procurar um assunto para conversar que seja interessante para ambos, onde se compartilhem diferentes pontos de vista e inclusive que compartilhem fanatismos. E assim, voltamos ao ponto número um, já que você mostra agora muito mais confiança em si mesmo, e que pelo menos de entrada, você não tem apenas interesse sexual nela.

Como você poderá comprovar, o físico pode ajudar a primeira impressão, mas não é de forma alguma, o fator mais determinante, como muitos homens pensam. Obviamente, cada mulher é um mundo, mas em linhas gerais, se trata de conseguir uma “harmonia” entre todos estes aspectos descritos para que a mulher tenha um interesse por você.

Imagem cortesia de Lorena Torres Angelini

Recomendados para você