O que é necessário e o que excede - A Mente é Maravilhosa

O que é necessário e o que excede

Carolina Diamond novembro 4, 2016 em Emoções 0 Compartilhados
O que é necessário e o que excede

O período que estamos vivendo tem sido um momento de grandes desafios. Se por um lado temos a facilidade ao acesso de informações, por outro lado estamos sobrecarregados com tantas notícias, novidades, estatísticas, enfim, um emaranhado de ideias, postas e contrapostas, que chegam a nos sufocar. O que é realmente necessário?

É necessário selecionar o que fica, o que vai embora e o que nem chega a entrar, para manter o equilíbrio. Escrevi um texto dentro de um desafio que me propus fazer que é o desafio do amor, e o texto é esse que segue, ele ilustra bem o que seria esse separar o joio do trigo.

necessário filtrar as redes sociais

– Hoje eu estava preparando almoço para minha mãe e na correria, com mil coisas na cabeça, estava eu descascando dentes de alho e de repente percebi: eu colocava o alho na lixeira e a casca no recipiente de amassar o alho, foram só dois dentes, mas o suficiente para me ensinar uma linda metáfora sobre como tenho levado minha vida. E a lição de amor que eu entendi sobre essa cena foi: quantas vezes por andar distraída eu tenho desperdiçado momentos, situações, pessoas, coisas na minha vida, e assim ocupado meu tempo com o desnecessário, perdendo as grandes oportunidades.

Talvez eu esteja jogando no lixo o que preciso e colocando ao meu lado o que não vai fazer a diferença nesse momento. E então a palavra ‘foco’ volta aos palcos da minha vida. Distraída, sem foco e desorganizada com meu tempo e meus sonhos eu deixo as oportunidades passarem e coloco no recipiente coisas que, nesse momento, não servem para nada. Assim como a casca do alho que pode servir para adubo, mas não para temperar o arroz.

necessario-filtrar-conteudos

E o amor foi momentâneo, parece que foi até proposital esse acontecimento, porque na mesma hora eu tive essa reflexão e assim eu senti a amorosidade de Deus, do Universo em me mostrar as lições que posso mudar e transformar a minha vida. Agora é identificar o que fazer. Mas o principal eu já sei, é preciso um movimento. E assim, seguimos em frente e em amor! – (Desafio do Amor 365)

Sugiro que você pense sobre a sua vida, sobre o que você tem feito com tudo que tem aprendido, está colocando cada coisa em seu devido recipiente ou tem passado aleatório pela vida, sem buscar algo que realmente o preencha? Viver tem muito mais significados do que você pode imaginar, o que é importante para você, de repente não é tão legal para o outro, então não baseie a sua história em comparações, cada um tem a sua própria história. Quando colocamos as coisas importantes como prioridades, assumimos as responsabilidades por nossas escolhas e elas se tornam melhores.

Ainda vou além na metáfora que aprendi com o dente de alho. Muitas vezes, por estarmos tão desconectados com o presente, com esse momento mágico do agora, usamos o recipiente que nos é dado para colocar coisas completamente desordenadas com a nossa realidade. Muitas vezes queremos colocar uma capital dentro de uma cidade para fazer as coisas encaixarem, e dentro dessa incompatibilidade em vários níveis, você atrai frustração, ansiedade, angústia, desilusão, tristeza, depressão, e o que era apenas um problema de incompatibilidade se torna um grande conflito interno gerador de medo do fracasso.

Faça assim, comece a selecionar pela sua lista de e-mails, seus grupos de WhatsApp, os conteúdos das timelines das suas redes. O que realmente serve e o que não é necessário estar ali. Fazendo essa triagem você poderá ter mais clareza. Sempre que sentir sua mente fazendo qualquer coisa que não esteja no agora, chame-a de volta, sinta o que está a sua volta, sinta seus pés tocando o chão, o vento batendo no rosto, o som dos passarinhos cantando ou do teclado do seu computador.

Comprometa-se com o seu presente, essa é a forma mais simples de viver a vida em essência, uma tarefa desafiadora e que requer muito esforço, apesar de sua simplicidade, mas entenda: cada vez que você estiver presente no seu presente, você terá o melhor encontro da sua vida e isso anula cada tristeza, mágoa, culpa, ansiedade que seu corpo sentiu. Desejo-lhe uma bela jornada de cura, leveza, evolução e muito amor!

Carolina Diamond

Carol Daimond Instagram: @questaodesersite Fanpage: Questão de Ser http://www.questaodesersite.wordpress.com

Ver perfil »
Recomendados para você