Os homens que amam as mulheres
Amar é uma arte, e como qualquer arte, melhora com a prática.
“O amor infantil segue o princípio: amo porque me amam. O amor maduro obedece ao princípio: sou amado porque amo. O amor imaturo disse: amo porque preciso de você. O amor maduro respondeu: eu preciso de você porque o amo”.
– Erich Fromm –
Existem muitas especulações e mitos no imaginário coletivo sobre como deve ser “um homem de verdade,” e eles nunca foram substituídos ou complementados por outros mais construtivos.
Muitas vezes, falamos da paixão com sendo algo incontrolável. Pode ser emocionante no início, mas na realidade os protagonistas passam a ser carrascos da sua própria história se essa paixão obsessiva tornar-se tóxica.
Suas paixões se transformam em verdadeiras prisões, muito diferentes e sem a magia das histórias românticas.
Quando a paixão se transforma em um turbilhão de ciúmes e uma sequência de erros e reprovações, esquecemos o romance construtivo e a magia, transformando a vida em amargura e tristeza.
Poucos filmes de Hollywood nos mostram como é uma convivência amorosa, um intercâmbio de vida. Com a intimidade, a convivência deixa de ser misteriosa para os casais.
No entanto, para aqueles que desejam viver uma história de amor arrebatadora, na versão real e sem censuras, o filme “Amour” de Michael Haneke, pode ser uma ótima opção para entender realmente o que é amor, baseado na intimidade e respeito mútuo.
O charme irresistível dos homens que sabem compartilhar
Atualmente, os homens que desejam compartilhar, aprender e conhecer, estão muito desvalorizados.
Pode ser relativamente fácil encontrar um homem que deseja se tornar um herói e conquistador. O difícil é encontrar um homem que deseja se transformar na sua versão mais perfeita, grato pelo dom da razão humana, buscando melhorar e não dominar.
Esse modo de pensar e agir encanta os corações que cruzam o seu caminho. Eles são refletidos através de um anseio, um suspiro, um sonho repetido no mundo das mulheres.
Um sonho que nunca vai se transformar em um pesadelo; será sempre um sonho compartilhado.
Os homens que amam as mulheres
Os homens que amam as mulheres… São sempre correspondidos; são inesquecíveis para as mulheres que tiveram o prazer de conhecê-los.
Os homens que amam as mulheres não se impõem, não são obcecados pela sedução, mas gostam de ser seduzidos.
Não são atraídos pela fama das mulheres que o acompanham, mas por suas qualidades.
O mais importante é a luta da mulher por sua identidade, sua honestidade e as virtudes conquistadas ao longo da vida.
Ficam felizes com o sucesso e realizações de suas companheiras, porque acreditam que a felicidade do casal só pode ser completa quando compartilhada.
Estão cientes de que o amor pode acabar um dia; mas nem por isso deixam de viver essa paixão.
Eles apreciam o valor da estabilidade e da rotina, desde que sejam baseadas na liberdade; duas almas que vivem e desejam permanecer juntas.
Enfim, os homens que amam as mulheres amam de uma forma que não causa sofrimento, que não machuca. Soltam com arte os cordões com os quais a sociedade nos prende, e não temos outra escolha, senão continuar ao seu lado.
Atualmente os homens que amam as mulheres são muitos, mas precisam ser reconhecidos.