Pequenos prazeres, grandes momentos

Pequenos prazeres, grandes momentos

Maio 11, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
pequenos prazeres

“Desfrutar de todos os prazeres é insensato; evitá-los, insensível.” Essa frase do célebre Plutarco, um dos escritores de ensaios gregos mais renomados, pode resumir perfeitamente como nos sentimos em muitas ocasiões na hora de buscar a felicidade. É que, muitas vezes, pensamos que só podemos encontrá-la por meio do amor, do dinheiro ou dos bens materiais.

Entretanto, muitas vezes não estamos conscientes de que a felicidade é algo que depende unicamente de nós mesmos e que não precisamos complicar a vida para sermos um pouco mais felizes. Sabe do que estou falando? Nada mais ou nada menos que dos pequenos grandes prazeres que a vida nos dá, que estão sempre aí para nos tirar um sorriso em qualquer momento ou lugar. Aqui, deixo alguns conselhos para que você os aproveite melhor.

Os pequenos prazeres dependem de cada um

Poderia começar aqui a escrever páginas e páginas sobre a quantidade de pequenos prazeres que existem. Muitos já sabem quais podem ser. Desde ler um livro, sentir o aroma da comida recém feita, até desfrutar da beleza de um por-do-sol… Obviamente, este é um dos momentos mais bonitos que aproveitará, mas, dependendo da pessoa, uns gostarão mais ou menos. Por esse motivo, é importante prestar atenção no gosto de cada um e, a partir daí, pode-se conhecer melhor quais prazeres podemos desfrutar.

Da mesma forma, também é importante distinguir em qual momento da vida nos encontramos. Ver um filme no cinema sozinho ou acompanhado não é a mesma coisa. Sair para tomar cerveja com os amigos não é o mesmo que ir com os amigos do trabalho.

Aproveite o momento

Com certeza muitos de vocês vão se perguntar “Mas como eu faço para aproveitar os pequenos prazeres da vida?“. Bom, primeiro de tudo: você não tem que buscá-los, nem planejar em nenhum momento porque, dessa forma, só conseguirá o efeito contrário.

No meu caso, eu adoro chegar em casa, colocar o pijama e ouvir uma boa música enquanto como uma bolacha de chocolate. Também gosto de comprar um CD novo e vou tirando o plástico fininho que o envolve. Dessa forma cria-se mais expectativa.

Mas, como falei, isso depende de cada um. É preciso, simplesmente, prestar atenção quando algo está acontecendo. Assim, quando acontecer de novo na sua vida, poderá aproveitar melhor. Considere cada segundo como se fosse o último e assim perceberá a grande magia do momento.

Imagem cortesia de Etringita

Recomendados para você