Por que tantas pessoas andam mendigando amor?

Por que tantas pessoas andam mendigando amor?

Última atualização: 27 outubro, 2016

Quando foi que nos perdemos e esquecemos que o principal dos amores é o amor próprio?

Vejo tantas histórias na TV, no cinema, na vida real, situações que acontecem bem diante dos meus olhos, e mesmo assim não consigo entender, não consigo acreditar que as pessoas ainda se apegam a relações e pessoas tóxicas pelo medo de ficarem sozinhos.

Amor, carinho e atenção devem vir naturalmente, devem fluir sem pressão, e se não fluem, por favor não insista, não force, saia desse conto de fadas falido que só existe na sua cabeça, você merece tudo de melhor sempre, lembre-se disso!

humilhar-se por amor

Você pode ser a pessoa mais linda e mais sarada do mundo, pode ser inteligente, divertida, bem-sucedida, mas se a atração não for recíproca, se não existe a tal química quando os corpos se tocam, nada do que você fizer vai adiantar, porque o amor é mágica, nós nunca entenderemos como, quando e porque, na hora certa, ele simplesmente vai acontecer.

Reconhecer e saber dar a si mesmo o devido valor é algo inquestionável e imprescindível.

A falta de amor não tem remédio

Não arrume desculpas esfarrapadas pra quem não sabe te amar. Quem quer de verdade encontra um jeito, quem não quer arruma uma desculpa, porque obstáculos são vencidos, mas a falta de amor, a falta de vontade e a falta de interesse não têm solução, não têm remédio.

Eu sei que às vezes é difícil de aceitar, mas não perca sua dignidade tentando entender porque alguém não te ama da maneira que você acha que merece ser amado.

Não cabe a você decidir, deixe o Universo trabalhar. Ele sabe do que você precisa, o que você merece e o que o fará feliz, então confie, tenha paciência e espere para usufruir de um banquete ao invés de aceitar migalhas.

deixar amor partir

Amar é saber desistir também, então ame-se o suficiente para sair de qualquer situação que traga mais angústia do que felicidade.

Com facilidade confundimos a realidade com situações que idealizamos, então pé no chão e cabeça erguida, por favor. Não importa o que aconteça, nunca se esqueça do seu valor.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.