Por que os homens precisam das mulheres? - A Mente É Maravilhosa

Por que os homens precisam das mulheres?

fevereiro 28, 2015 em Curiosidades 1 Compartilhados

Homens e mulheres são seres com características muito distintas. Via de regra, os primeiros costumam ser pessoas mais fortes (tanto física quanto emocionalmente) e com atitude mais fria e passiva diante da vida. Por um lado, as mulheres são mais sensíveis, tendem a ser mais empáticas, gostam da perfeição e de ter a iniciativa.

Por essa razão, tanto homens quanto mulheres, apesar das suas diferenças, estão “condenados” a se entenderem. E, caso consigam, poderão se complementar muito melhor. Entretanto, não da mesma forma. Inúmeros estudos apontam que são os próprios homens que “precisam” mais das mulheres.

Quer saber quais fatores fazem com que os homens mudem quando eles vivem com mulheres, sejam elas esposas, mães, filhas ou irmãs? Então preste muita atenção neste artigo.

Salário

Essa é uma das coisas mais curiosas que existem. Um estudo recente escolheu centenas de chefes de seção, e depois analisou sua reação em seu respectivo posto de trabalho após ter um filho.

Se um chefe tinha filho, ele dava a si mesmo um salário mais alto e, por outro lado, pagava muito menos aos seus trabalhadores. Ou seja, se ele tinha um menino, optava por uma atitude muito mais egoísta.

Se, ao contrário, tivesse uma filha, este costumava ter uma atitude muito mais generosa com os seus trabalhadores, pagando-lhes salários muito mais altos.

Em resumo, com um filho, o homem tende a pensar muito mais em si mesmo. Se, por outro lado, tinha uma filha, deixava esse defeito de lado para ser uma pessoa que pensa nos demais e de forma mais compreensiva.

Nas escolhas

Quem diria que as mulheres ou filhas influenciariam diretamente na ideologia dos votantes masculinos? Por isso, aqueles homens que tivessem mulheres em seu lar, costumavam ter uma mente muito mais liberal.  E isso era imensamente proporcional ao número de filhas que tinha. Ou seja, quanto mais mulheres um homem tem em seu núcleo de convivência, mais ideologia liberal ele terá.

Os filhos, por outro lado, costumam ter uma atitude mais egoísta, como explicamos, e é aí que seus pais tem uma ideologia mais próxima da direita política.

A família

Está mais do que provado que aquele irmão que convivia com mais irmãs, terá de longe mais habilidades sociais e será mais propício a cuidar e ajudar os demais.

Por outro lado, aqueles que só tiveram irmãos serão mais egoístas e terão uma atitude mais desafiadora e competitiva entre eles.

Cooperação

As mulheres sabem transmitir os ideais de cooperação e ajuda ao próximo melhor do que os homens, já que são sentimentos que estão muito mais arraigados nelas.

Também podem fazer com que os homens se transformem em pessoas que cooperam mais e, sobretudo, capazes de resolver qualquer problema de alguém da família ou do seu grupo de amigos.

Finalmente, isso não significa dizer que as mulheres são “melhores” que os homens. Entretanto, em certa medida, elas apresentam uma série de valores que podem completar de melhor maneira a personalidade de um homem.

Imagem de Marco Sedano

Recomendados para você