Hoje eu só preciso fechar os olhos e confiar
Hoje eu só preciso agradecer e confiar. Hoje eu só preciso viver e apreciar cada segundo. Porque hoje eu tenho tudo. Porque hoje é tudo que tenho.
Aceitar que a vida é efêmera, compreender que diante do criador somos tão pequenos e impotentes, entender que nossa única certeza é de que um dia vamos morrer. Por mais trágico que isso possa soar, infelizmente (ou não) essa é a mais pura realidade, uma verdade incontestável.
O que eu quero dizer é que se não tivermos essa consciência, deixaremos de viver e apreciar o que realmente importa, enquanto nos preocupamos com tantas futilidades. Seria triste pensar que desperdiçamos anos da nossa vida alienados, escravos de um amanhã que nunca chega, preocupados em seguir padrões impostos por uma sociedade que na maior parte do tempo é injusta, contraditória, capitalista e cruel.
Confiar no conselhos de pessoas que nunca vimos?
Muitas vezes, pelo status que carregam, pela fama, dinheiro ou poder, confiamos nos conselhos dos outros, mas nos esquecemos de olhar no espelho e nos perguntar: “O que é que de fato nos faz feliz, o que é realmente importante para nós?”
Obedecemos conceitos, seguimos padrões, corremos contra o tempo, como um coelhinho que persegue sua cenoura, cegos, totalmente inconscientes de que estamos andando em círculos, de que estamos nadando e morrendo na praia.
Portanto, ‘vamos nos permitir, vamos viver tudo o que há para viver, porque não há tempo que volte amor‘
Seja feliz hoje, e se puder amanhã também.