Não deixe que nada nem ninguém apague seu sorriso

Não deixe que nada nem ninguém apague seu sorriso

fevereiro 12, 2017 em Psicologia 3132 Compartilhados
Não deixe que nada nem ninguém apague seu sorriso

Não deixe que nada nem ninguém apague seu sorriso. Flua, viva e desfrute, que a vida são no máximo dois dias para quem tem sorte, e você é quem escolhe como quer vivê-la. Tire as correntes que a prendem aos seus medos, livre-se da incerteza que te faz franzir a testa e aventure-se a viver da sua maneira.

Desça dos saltos altos para tocar a grama molhada, repare como as folhas tremem entre os seus dedos e o ar. Plante bananeira se quiser tocar o céu com os pés. Faça o que tiver vontade, mas que isso a faça feliz, e assim poderá mostrar esse belo sorriso que fica tão bem em você. Faça as coisas da sua maneira, porque é assim que você é. Já sabemos que a felicidade não se busca, nós tropeçamos nela sem querer em um dos poucos descuidos que não prestamos atenção.

Lembre-se de que só se vive uma vez e que é melhor fazermos com que essa única vida que temos valha a pena. Pense: existe um investimento melhor para o nosso recurso mais precioso (o tempo) do que esse? Limite a influência daquilo que as pessoas vão pensar ou dizer; isso se chama inveja e é a forma que elas têm de fazer com que você não se sinta bem.

Sou eu quando sorrio, assim como sou eu quanto estou triste. Ambas as emoções fazem parte de mim e ambas me descrevem em alguns momentos. Nunca irei negar nenhuma delas, pois seria o primeiro passo para negar uma parte de mim, deixando de alimentar o meu amor-próprio.
Compartilhar

ilustracao-mariana-kalacheva

Coloque o seu melhor sorriso no rosto e compartilhe-o com o mundo

Compartilhe seu sorriso com o mundo, porque um sorriso sempre significa muito. Um sorriso faz com que a pessoa que o recebe se sinta bem, assim como a pessoa que o exibe. Não custa nada ser generoso com o sorriso. Pense que um sorriso pode durar um segundo, mas a lembrança que ele deixa, às vezes, é eterna.

O sorriso é essa curva que molda o rosto e ilumina o olharMas somente os sorrisos verdadeiros fazem isso. Pense que você tira o valor do que sente quando o disfarça e o esconde do que acredita ser politicamente correto para os que estão ao seu redor.

Você tem o direito de estar triste, assim como tem o direito de ser feliz, e as duas emoções merecem a mesma liberdade em sua expressão. Não se envergonhe por não estar em sintonia com aqueles que a rodeiam, você é você, e o que você sente tem o mesmo valor que o que os outros sentem. Não faz mal se você se expressa, não faz mal se você sorri, isso só mostra a sua melhor face ao mundo: a sua autenticidade.

ilustracao-2-mariana-kalacheva

Viva a vida com um sorriso

A vida deve ser vivida ao máximo, às gargalhadas, gritos e mordidas. A vida deve ser saboreada com todos os sentidos. Temos que desfrutar cada segundo do presente sem deixar que o passado nos atormente, porque lembre-se de que o passado ficou para trás, e já não podemos fazer nada para mudá-lo.

Lembre-se de que é o presente que está em suas mãos, o que escapa a cada segundo que você passa pensando nas coisas ruins. Os dias ruins vêm sozinhos, mas os bons, temos que sair para ir atrás deles, e se for com um sorriso, será muito mais fácil encontrá-los.

Inúmeros estudos demonstraram que se você encara as coisas com bom humor e sorri, isso aumenta o seu bem-estar emocional. O sorriso e, em maior medida, o riso, estimulam a liberação de dopamina, serotonina e endorfinas no cérebro, fazendo com que você se sinta melhor. Além disso, o sorriso diminui o nível de cortisol causado pelo estresse no corpo. Por isso, o que você está esperando para sorrir hoje?

Imagens cortesia de Annie Solin e Mariana Kalacheva.

Recomendados para você