Te amo por amar, e não para ser amado

Te amo por amar, e não para ser amado

outubro 13, 2015 em Emoções 1 Compartilhados
Te amo por amar, e não para ser amado

Você vai concordar comigo que amar é uma das coisas mais maravilhosas da vida. Sentir-nos amados e queridos por alguém nos leva a sonhar a cada dia e a querer ser pessoas melhores.

Então, o que acontece quando se conhece essa pessoa com a qual queremos passar o resto de nossas vidas e a amamos logo no primeiro dia? Acontece que ganhamos o melhor prêmio: amar incondicionalmente e inteiramente a outro ser humano.

Amar nos faz nos sentir plenos, completos e sem carências interiores. Tudo se completa, até nós mesmos. Mas atualmente, está muito na moda não considerar que para manter esse amor sagrado e puro é necessário cuidar ou mimar nossas relações, neste caso a pessoa amada.

Sua dedicação e cuidado farão com que estas preciosas emoções e o vínculo inicial se mantenham por mais tempo, inclusive com a mesma intensidade do começo.

Em resumo: devemos nos esforçar para demonstrar à pessoa que amamos todo o amor que estamos sentindo. Este, então, se tornará cada vez mais e mais forte no tempo e em nossos corações. E não devemos nunca nos envergonhar por isso, e nem muito menos nos condicionarmos pelo que está a nossa volta.

Antes de continuar, gostaria de recordar a você algo simples, mas cheio de sentido e necessidade.

Amar implica trabalho e um esforço contínuo

É certo que, em algum momento de sua vida, como da minha, já passamos por cima disto. Do cuidado e do respeito contínuo. Zelar faz com que os casais fiquem por mais tempo juntos e a união prevalece, a sabedoria de não parar de conquistar a mesma pessoa a cada dia fortalece os laços de amor entre o casal.

Te amo por amar, e não para ser amado

Alguma vez você já se perguntou quais são os ingredientes desta receita tão maravilhosa? Adiantarei a você que é bem mais simples do que costumamos pensar.

A vida não é um filme de ficção científica, é seu filme. O gênero só você poderá definir, a sua realidade está em suas mãos e coração. Só precisará do esforço de ambos os integrantes da relação e da mais completa entrega para o amor.

Estes são os 5 ingredientes para conquistar e manter viva a sua relação:

1. Sempre tente romper com a rotina. Estamos acostumados a aceitar a ideia de que após o furor dos primeiros meses de relação, os quais todos percebemos serem perfeitos e não vemos um só defeito em nossa relação, as coisas começam a mudar.

Isto ocorre quando a monotonia marca a sua presença. Os mesmos planos, conversas, horários, hábitos sexuais e atividades de sempre não ajudarão você a manter vivo o brilho do amor…

2. A comunicação é imprescindível. Uma das tarefas complicadas para muitos de nós em nossas relações: a comunicação. Ela é importante para que tanto o seu parceiro quanto você saibam o que esperar da relação ou, simplesmente, em que ponto estão cada um de vocês. É sempre essencial manter uma comunicação aberta e sincera.

Pode ser que você esteja começando a se sentir aborrecido com algum aspecto da relação e o seu companheiro nem tenha notado… Convido você a se comunicar com carinho e muito amor.

3. Troquem carícias e demonstrem o amor que sentem um pelo outro. Não deixe que a falta de tempo mate seus esforços para manter vivo o amor; mantenha gestos de carinho e ternura.

Te amo por amar, e não para ser amado

Sentir a pessoa que amamos perto de nosso coração, seu contato, permite desenvolver ainda mais o vínculo existente e a conectar ambos de uma forma plena.

4. Sejam detalhistas um com o outro. Ser detalhista quanto ao amor é algo que muita gente tem como um conceito equivocado. Mostrar atenção aos detalhes com a pessoa que amamos é muito bom e útil, mas de nada servirá se não o fizermos com amor incondicional.

Acostume o seu parceiro a receber amor de forma constante e surpreenda-o de vez em quando, sem um motivo especial. Atue de uma forma diferente e aplique uma dose extra de atenção fazendo com que ele se sinta especial, diferente e com mais valor.

5. Preocupe-se em fazer sorrir a pessoa que você ama. O riso é um espelho e isto é verdade também em um relacionamento. Sorrir ajudará vocês a permanecerem num estado otimizado e constante, bem como a sentirem um ao outro plenos e felizes. Cheios de otimismo em relação à vida e ao relacionamento.

Todos conhecemos a quantidade de benefícios que rir nos proporciona, tanto a nível físico como emocional. Não deixe de fazer isto, especialmente com a pessoa que você mais ama.

Recomendados para você