Na vida cotidiana acontecem coisas extraordinárias

Na vida cotidiana acontecem coisas extraordinárias

março 27, 2016 em Emoções 18 Compartilhados
A vida cotidiana é extraordinária

Na vida cotidiana acontecem coisas extraordinárias, que nos deixam sem fôlego e nos fazem acreditar que tudo o que vivemos tem sentido. Na vida cotidiana acontecem coisas que “fazem a diferença”, mesmo que não estejam refletidas em um livro, em um filme ou em uma capa de revista com a foto de alguém inflado pelo ego.

Fizeram-nos acreditar que o extraordinário nunca acontece na vida da maioria das pessoas, mas isso não é verdade. Com certeza, todos nós já presenciamos coisas incríveis nessa rotina sufocante da vida cotidiana, no vagão silencioso do metrô, e ao olharmos pela janela vemos algo diferente nessa paisagem desinteressante.

São as paisagens, as situações e as pessoas que, por mais comuns que sejam, nos proporcionam momentos extraordinários.
Compartilhar

Encontros inesperados

Muitas vezes acreditamos que começamos mais um dia comum na nossa vida, uma data a mais no calendário, sem nada interessante para contar.

Mas podem acontecer encontros inesperados que mudam tudo. Certa manhã, passeando no parque, uma pessoa mais velha que você, mas cheia de vitalidade, se aproxima porque precisa de um sorriso.

mulher-em-campo

Este encontro casual pode levar a outros passeios, onde você lhe conta sobre as preocupações com o futuro e ela lhe diz como seria maravilhoso voltar no tempo e sentir novamente essas preocupações. São muitas recordações, lições de vida de valor incalculável e uma companhia sincera que nenhum dos dois esperava.

Na vida cotidiana podem acontecer encontros durante uma viagem com alguém com quem nos identificamos imediatamente. Para você, essa viagem pode ser uma visita a um amigo, para ele talvez seja uma forma de deixar tudo para trás e começar uma nova vida.

Na despedida, percebemos que talvez nunca mais nos encontremos novamente, mas assim é mais interessante. Essa pessoa ficará para sempre na sua lembrança, pensará nela com carinho se perguntando se ela conseguiu ser feliz.

O encontro de duas pessoas em um táxi para dividir as despesas que acabam compartilhando sua vida juntos. No dia a dia acontecem encontros extraordinários onde duas pessoas que nunca se viram acabam se conhecendo.

Histórias de amor que nunca serão escritas

Histórias de amor que acabaram pelas circunstâncias, mas cuja chama ainda permanece no coração dos seus protagonistas. Eles talvez não encontrem o que estão procurando, mas ao lembrar do passado percebem que foi a melhor fase da sua vida.

Na vida cotidiana existem histórias de amor que nunca serão escritas, mas estão impregnadas pela força e o poder deste sentimento.
Compartilhar

casal-abraçado-em-meio-a-natureza

Historias de amor entre uma mãe e uma filha doente. A mãe não muda a decoração da casa para não perturbar a filha e traz no rosto o mesmo amor e esperança, porque a sua filha faz dentro dessas paredes o que ela nunca sonhou que fosse possível.

Uma mãe apegada a essa recordação, aos cuidados e a serviço da filha. Não a chamaram de “mãe coragem”, mas ela é. Na vida cotidiana as mães têm essas características: são corajosas, valentes e extraordinárias.

Mudanças pessoais que merecem uma medalha de mérito que nunca será pendurada

Existem histórias de mudanças pessoais, como a de um menino que teve uma infância difícil, mas conseguiu encontrar a si mesmo, apesar de tudo e de todos, e realizou o seu sonho de se formar na faculdade.

Ele receberá a última nota com orgulho e caminhará de volta para o seu pequeno apartamento olhando ao redor, ciente de que está vivendo uma sensação única em sua vida. Cruzará na rua com pessoas comuns que fazem as suas compras e passeiam, sendo mais um nessa multidão de pessoas que mudam a sua vida e, consequentemente, mudam o mundo.

criança-com-livro

Ou uma mulher que depois de viver um casamento complicado, submetida ao jogo da indiferença e anulação, sai da sua segunda aula de pintura onde encontrou pela primeira vez em muitos anos pessoas para conversar coisas interessantes, sem medo de que lhe digam que só fala besteiras.

Ela se sente feliz e plena, mesma que seja uma aula simples, organizada por uma associação do seu bairro; para ela esta nova situação tem um ritmo diferente e um brilho especial.

Crianças e cachorros brincando, tão belo e tão simples

Na nossa vida cotidiana existem histórias cheias de beleza e sentimentos. Uma cena das mais comuns: um menino constrói figuras de terra, junto de um cachorro que olha atentamente e que ficaria muito feliz se pudesse desfazer tudo aquilo.

Ele se aproxima e o menino rola na terra com ele, acaricia seu focinho e começa a correr para que ele o persiga. Animados e cheios de inocência, fazem rir os seus acompanhantes: a mãe do garoto e o dono do cachorro.

mulher-sentada-com-rosas

A alegria é tão contagiosa que não é preciso dizer mais nada. O menino diz adeus ao seu amigo especial, parece que vai chover. As árvores reagem ao vento forte, balançam seus galhos e muitas folhas caem.

Enquanto caem, o medo toma conta das pessoas ao redor, embora muitos gostem do cheiro de terra molhada. Sonham em esconder-se em casa tomando um copo de leite quente, olhando a chuva cair através da janela.

São histórias e pessoas comuns, mas nunca as subestime porque muitas delas nos devolvem o sentido da vida, embora não durem para sempre. É aí que reside o seu encanto.

Recomendados para você