Você arriscou me perder e acabou perdendo - A Mente é Maravilhosa

Você arriscou me perder e acabou perdendo

Março 7, 2017 em Emoções 0 Compartilhados
Você arriscou me perder e acabou perdendo

Você arriscou me perder e acabou perdendo. Você apostou o meu coração em uma rodada que achava que seria divertida e acabou conseguindo que os dois sofrêssemos por amor. Porque se você tratar o amor como um jogo de sorte, talvez o azar faça você pagar caro.

Você decidiu que comigo iria fingir para conseguir ter um momento agradável. Pensou que se fazendo passar por cavalheiro fecharia o acordo. Que se você me enfeitiçasse com palavras bonitas e promessas vazias conseguiria o que quisesse. Mas o destino guardava uma surpresa, um destino que não se pode controlar, e agora você teve que engolir suas próprias palavras.

Porque as promessas, que foram muitas por sinal, mudaram o seu significado à medida que aumentavam os meus sorrisos. Você se sente à vontade ao meu lado e aquilo que você jogou escapou das suas mãos. E então chegou a pergunta que não tinha resposta lógica, mas que era parte de um capricho: por que você brincou com o meu coração?

“Diante de uma mulher de verdade, não venha com enganos; beijá-la sem gostar dela, usá-la sem amá-la. Diante de uma mulher de verdade, trate-a como se fosse a própria verdade, como se fosse o tempo, como se a vida se acabasse com cada beijo.”
-Mind of Brando-

mulher-alvo

Não prometa as estrelas se você não é capaz de acender velas

Os encantadores de serpentes usam a música para conseguir o que querem, mas no seu caso você brincou com as palavras para tentar obter o que procurava. Palavras bonitas que enfeitiçavam a mente e acariciavam meu rosto com doçura para usá-lo como tela de amplos sorrisos. E então perdia a razão ouvindo o som da sua voz.

Mas os seus gestos não tinham nada a ver com o que contavam, delatavam a ilusão que se formava com seu jeito de amarrar as letras em sons. Suas ações refletiam o seu coração de pedra.

O amor é feito de pequenos detalhes, não de grandes palavras. O amor não consiste em prometer as estrelas, mas em ser capaz de acender duas velas durante um jantar. Em afastar o cabelo do rosto se isso a incomoda, em ser capaz de lhe emprestar uma jaqueta se ela treme de frio.

“O amor não precisa ser entendido, só precisa ser demonstrado.”
-Paulo Coelho-

Por isso você não conseguiu aquilo que se propunha, porque eu tenho amor próprio e pedia uma coisa real, não uma miragem à mercê do calor, da aridez e da falta de água. E com isso você não contava, mas se gabando da sua teimosia, você decidiu que não desistiria da sua missão. Você continuou lutando por aquilo que apostava e assim brincou com mais vontade ainda; a sua mão não tremeu ao dobrar a aposta quando você achou que podia escrever o final.

mulher-mundo-de-sonhos

Você brincou com fogo e acabou se queimando

Sem perceber, passaram-se os dias e aquilo já não parecia o jogo que você queria. Você começou a se sentir confortável ao meu lado. Começou a compartilhar comigo pequenos detalhes do seu dia a dia. Parou de brincar e afrouxou a guarda, e foi então que você me revelou a sua alma.

“O que você fará quando não quiser mais me amar e me quiser sem querer.”
-Mind of Brando-

Com que força é preciso dar um abraço para abrandar um coração de pedra? Eu nunca deixei de abraçá-lo com toda a minha força. Você acabou confessando que estava brincando quando começou tentando me conquistar, e eu tinha só copas e você paus e espadas.

Isso me afastou de você. Já não sabia se o que você me dizia era de verdade ou simples artimanhas para obter o que você queria. Perdi a confiança em você e em tudo que você dizia. Odiei você com todas as minhas forças enquanto você quebrava o meu coração. E você aprendeu que não se ama em um dia, e nem em dois se esquece.

E menos ainda se perdoa quem brincou com a gente como se não tivesse coração. Ninguém é obrigado a amar ninguém e se você machuca brincando com sentimentos alheios é porque essa foi a sua escolha. Você brincou com fogo e acabou se queimando, porque ninguém sabe o que o coração deseja até que chega e já não dá para controlar. Agora não existe perdão, você ficou triste e sozinho; eu sofro, mas pelo menos preservo o meu amor próprio.

Recomendados para você