Você quer um relacionamento saudável?

Você quer um relacionamento saudável?

Carolina Diamond 30, junho 2016 em Curiosidades 1102 Compartilhados
Você quer um relacionamento saudável?

O dilema amoroso sobre o comportamento de homens e mulheres no relacionamento a dois destrói o que foi lindo, transformando a história de amor entre duas pessoas em tristeza, decepção, raiva e mágoa.

Todo começo, de qualquer coisa sobre a face da Terra, é fantástico, lindo, mágico. Basta que passe o período do “contrato de experiência” ou seja, os 3 meses, para que as faces comecem a vir à tona deixando cair por terra as máscaras usadas para esconder o que há de pior em você.

Acontece que essa máscara não faz parte de uma personalidade má. Veja bem, acredito que a autenticidade nunca foi uma medida muito usada no início do despertar da paixão.

Quantas vezes nos pegamos surpresos com a mudança em todos os sentidos e emoções quando nos apaixonamos? Por isso, mostrar-se por inteiro e autenticamente pode não ser uma tarefa fácil para um casal que começa uma história de amor.

relacionamento saudável

Quem já não perdeu a fome quando saiu para jantar pela primeira vez com aquela paixão de início e aí come igual um passarinho, passando a impressão que não é de comer muito? Ou falava toda calma e alegre, justamente porque estava toda encantada. Que homem nunca se ofereceu para pagar toda a conta do primeiro jantar ou conversou todo educado e formal com aquela mulher que estava a sua frente e que despertava seu melhor?

O início do relacionamento é uma fase encantadora,

mas o relacionamento pode durar muitos anos, com paciência e cultivando hábitos de uma vida a dois de forma saudável. Então anote agora as 10 dicas para manter um relacionamento saudável e em sintonia com o amor e pratique-as todos os dias:

1. Espontaneidade: Seja espontâneo, sorria e não tenha medo de rir do que achar engraçado ou não. Tenha liberdade com seu amor, como se estivesse apenas com você. Não se prenda às dúvidas e incertezas que rondam sua mente. Seja você em qualquer situação, sem se envergonhar da pessoa maravilhosa que você é.

2. Não espere sofrimento, não crie monstros na sua cabeça, não escolha viver sob o domínio do medo. Se ele não ligar, espere o dia seguinte, sem ansiedade. Viver um relacionamento esperando o sofrimento é suicídio a longo prazo. Deixe a liberdade fortalecer esse relacionamento.

3. Não invente brigas por qualquer coisa. Pense bem se vale a pena brigar por isso ou aquilo. Pondere e sempre, sempre mesmo, analise antes de explodir. Quando não conseguir e sentir que pisou na bola, peça desculpas. É lindo pedir desculpas.

4. Coloque-se no lugar do outro. Imagine se fosse com você a situação da discussão, de que forma você reagiria? Quais palavras usaria para se explicar? Como iria lidar com tudo isso? Quando você conseguir ter essa percepção, estará pronto para resolver esse conflito.

relacionamento saudável

5. Não encha de mensagens, mas mande uma mensagem de vez em quando, dizendo que sente saudade. Que gostaria que ele ou ela estivesse aqui nesse momento, para ver sua cara inchada da anestesia do dentista. Enfim, conecte-se com o seu amor e com o amor do seu parceiro.

6. Surpresas e mistérios são os grandes afrodisíacos da relação, eles mantêm aquela chama viva que faz a vida a dois tão gostosa. Então, crie momentos. Programe uma viagem surpresa. Faça um jantar romântico. Compre um presente e jogue pistas.

7. Cultive hábitos juntos. Seja fazer uma caminhada, seja assistir a um filme no final de semana. Crie e cultive um hábito que seja feito em conjunto. Isso vai criar sintonia e trazer uma cumplicidade. Será o momento de vocês e ninguém entra, ninguém sai.

8. Não leve tudo tão a sério, gargalhe com a vida e com a vida a dois. Aquela briguinha de sábado retrasado perdura até hoje? Levante a bandeira branca com muito humor.

9. Seja mais tolerante com os erros do outro. Somos seres humanos e todo mundo erra. Não queira colocar um fim em cada mancada que acontece. Avalie as condições e veja o que de fato serve para você; se realmente for insuportável, aí sim é melhor que chegue ao fim, mas se forem erros bobos, perdoe. Vale a pena conhecer melhor a pessoa antes de concluir o capítulo da história.

10. Não se anule pelo seu amor. Tenha sua privacidade, sua saída com as amigas, seu momento de ficar sozinho ou sozinha. Vocês, apesar de estarem no mesmo barco, têm vidas independentes e essa vida deve continuar a ser única para que a união se fortaleça. Ninguém aguenta ser barranco de ninguém por muito tempo, porque todos nós temos problemas, tristezas, razões que a razão desconhece, enfim, todo mundo tem uma vida. Não invente muletas, caminhe com suas próprias pernas.

Essas são dicas valiosas, aprenda com o amor que você vem cultivando. A vida é um parque de diversões e não precisamos levar tudo tão a sério, podemos brincar e nos soltar mais nesse universo, e isso não quer dizer que você deve chutar o balde a cada mínimo detalhe, mas que pondere a cada discussão.

É tão bom ter um companheiro ou companheira nessa vida, vale a pena amar, vale muito a pena. Saiba dosar a hora de ser sério e a hora de brincar, apenas não se desgaste, nem você, nem o seu relacionamento, com situações pequenas e fáceis de consertar. Viva amorosamente nesse parque de brincadeiras mágicas, seja feliz!

Carolina Diamond

Carol Daimond Instagram: @questaodesersite Fanpage: Questão de Ser http://www.questaodesersite.wordpress.com

Ver perfil »
Recomendados para você