Existem 100 razões para investir no crescimento pessoal

Existem 100 razões para investir no crescimento pessoal e 1 forma de alcançá-lo

junho 28, 2017 em Psicologia 276 Compartilhados
Existem 100 razões para investir no crescimento pessoal

Você nasceu para brilhar, para ser o artista que pinta as cores na tela da sua vida. No entanto, às vezes, você mal acabou de encontrar uma inspiração e já aparece alguém para “apagar” todas as suas luzes. Não tenha dúvidas, comece a investir em crescimento pessoal: existem mais de 100 razões para tentar e uma forma de conseguir.

“A vida não é sobre encontrar a si mesmo, mas sim sobre criar a si mesmo”.
– George Bernard Shaw-

Sócrates costumava dizer aos seus alunos que quem carece de vontade ou atrevimento para conhecer a si mesmo nunca será responsável pela sua própria vida. Não é fácil conseguir isso, porque florescer neste tipo de conhecimento interior é um modo de evoluir, de deixar para trás determinados hábitos ou atitudes aos quais nos apegamos, como um náufrago diante de um pedaço de madeira, que não sabe como enfrentar o oceano agitado que o cerca.

Devemos tomar o controle. Devemos colocar em prática um movimento harmônico onde a mente e a vontade nos permitam ser os mestres e não os escravos das nossas circunstâncias. Porque nos desenvolver emocionalmente e psicologicamente é uma obrigação e uma oportunidade que não podemos deixar passar.

Nós vamos explicar como fazer isso.

Mulher que apostou em seu crescimento pessoal

Por que investir seu tempo em crescimento pessoal?

Cuidado: investir em crescimento pessoal pode ser algo muito “perigoso”, tanto que pode mudar sua vida completamente. A razão? Sua intenção não é outra além de oferecer um bem-estar integral em todos os âmbitos da vida.

  • Investir seu tempo em crescimento pessoal vai te permitir aprender a enfrentar os medos, derrubar atitudes limitantes e inseguranças para transformá-las em forças.
  • Você vai aprender a ser mais criativo, a potencializar uma mente mais livre, mais crítica, mais receptiva às suas necessidades e às oportunidades ao seu redor.
  • Você se interessa em investir em crescimento pessoal porque vai melhorar sua autoestima, porque vai fortalecer sua vontade, e você vai aprender a desenvolver adequadas habilidades de comunicação.

Florescer para MELHORAR, crescer para CONSEGUIR SER quem você quer ser de verdade

Frequentemente o crescimento pessoal costuma ser comparado ao ato natural de “florescer”. É uma forma sensacional de dar vida às nossas raízes para nos sentirmos mais vivos do que nunca através da criatividade e da assertividade, que são capazes de nos propiciar verdadeiras mudanças.

Mulher feliz com crescimento pessoal

O melhor caminho para alcançar a mudança que você deseja

Você, que sabe que investir em crescimento pessoal é ganhar em qualidade de vida, pense que sempre há tempo de dar um salto em direção ao seu bem-estar, aos propósitos que você tem em mente. Você já sabe que há 100 razões pelas quais vale a pena dedicar algumas horas do dia a este campo, mas… Como fazer isso? A seguir vamos explicar a melhor forma de conseguir fazer isso.

Não se conforme com o que você precisa, lute pelo que você MERECE.
Compartilhar

Os livros: universos de conhecimento ao seu alcance

O crescimento pessoal nos convida a investir em algo que nunca ocasiona perdas, em algo que nunca vai te falhar: VOCÊ MESMO. O mercado editorial dispõe de uma infinidade de títulos, de grande quantidade de assuntos com os quais podemos aprender e que podem servir de inspiração.

Se você se envolver diariamente nestas leituras e em você mesmo de forma positiva, alcançará resultados.

A formação: a melhor forma de alcançar o crescimento pessoal

A formação em crescimento pessoal nos permite nos concentrar em aspectos concretos para obter resultados diretos. Somente assim você vai aprender a lidar melhor com as suas emoções, e a descobrir competências que você não sabia que tinha graças a pessoas especializadas.

Deixe que te guiem, permita que abram as portas do crescimento pessoal para você; esta fabulosa ferramenta que todos nós temos à disposição. Façamos uso dela. No final das contas, a única coisa que te separa dos seus sonhos é a vontade de tentar e a fé de que você pode alcançá-los.

Imagens cortesia de Cyril Rolando Devianart.

Recomendados para você