21 hábitos que vão melhorar a sua vida

21 hábitos que vão melhorar a sua vida

27, outubro 2015 em Emoções 0 Compartilhados
21 hábitos que vão melhorar a sua vida

Os hábitos nos ajudam na vida diária porque nos permitem não ter que decidir cada um de nossos atos continuamente. Nossa mente é baseada em uma construção de pequenos e grandes hábitos. Muitos deles super positivos e muitos outros menos positivos.

Dessa forma, permitimos que nosso próprio cérebro ganhe tempo e podemos empregá-lo no que realmente nos faz viver. Conheça alguns hábitos que podem nos ajudar neste objetivo.

Você gostaria de saber quais são os hábitos que nos fazem mais felizes?

1. Durma todos os dias o tempo que precisar e que acreditar que lhe permitirá descansar. O sono ideal é o melhor reparador, ainda mais quando queremos estar acordados e atentos para tomar as melhores decisões.

2. Pergunte a si mesmo, antes de comer, se você realmente está com fome. Frequentemente, não estamos com fome, e sim com sede. Fazendo essa pergunta a si mesmo, você permitirá que seu corpo se sinta mais leve. Dito isso, não estou falando para você parar de comer, somente que seja mais consciente de suas verdadeiras necessidades. Você viverá muitas sensações positivas e surpreendentes.

3. Acostume-se a estar num lugar em que possa servir mais. A felicidade costuma ser consequência de servir e de oferecer nossa melhor versão para as outras pessoas.

4. Premie a si mesmo e procure opções para isso. Coloque-se nas mãos de um Coach ou de uma pessoa do meio e comece um processo que permita redescobrir a si mesmo interiormente, encontrando uma infinidade de opções e possibilidades que lhe farão pleno e feliz. Conceda um presente a si mesmo de vez em quando. “Olha, estou indo muito bem!” , e você sabe disso. Você merece.

5. Recupere as lembranças que lhe fizeram sentir algo muito especial em seu coraçãoVocê vai recuperar emoções preciosas que, com o passar do tempo, não teve oportunidade de voltar a sentir.

6. Inscreva-se em algo sobre o qual você não saiba nada, mas que chame a atenção, pelo menos uma vez no ano.

7. Preste atenção na voz do seu coração. Coloque em prática o sentimento de serenidade, tire um momento para refletir e pare para ouvir o que você tem a dizer… que é muito e a melhor pessoa é você.

8. Comece a fazer com que as palavras que abrem o coração sejam habituais em seu vocabulário: Eu te amo, me desculpe, obrigado, etc.

9. Tente concluir a leitura de um livro que você goste muito, algo novo, algo que recomendaram… Cada vez você aprenderá mais e mais, sentindo-se novo e com mais ferramentas para conseguir a serenidade e a plenitude que você procura em uma nova vida.

10. Ligue para aquela pessoa que já faz tempo que você não fala e diga a ela o tanto que se lembra dela ou simplesmente pergunte: “Como estão as coisas?” Quando uma pessoa faz isso, nos enche de amor e cumplicidade. Comigo aconteceu há pouco tempo, com um ex namorado, e chorei muito de felicidade. É uma sensação muito boa.

11. Doe aqueles livros antigos que você já leu a alguma biblioteca ou a alguém que você sabe que vai gostar muito. Compartilhe. Tudo o que você tiver em casa, que já tenha cumprido seu papel, pode muito bem ser compartilhado. Há muitas pessoas que não tiveram a oportunidade que você teve neste momento e você poderia dar tal oportunidade a elas com uma ação muito simples: compartilhando. Imagine como ela e você se sentirão… muito bem!

12. Tire um tempo sabático de vez em quando. O tempo que você quiser. Eu faço isso todo ano e é um presente para a vida. Dê uma volta completa em sua mente, principalmente naquelas crenças e hábitos que costumam gerar medos e barreiras em nosso dia a dia. Com certeza, todos nós podemos tirar um momento de descanso de vez em quando. Lembre-se: se você quiser, você pode.

13. Faça uma limpa em sua vida. Faça-a ser mais simples, prática. Jogue fora as coisas velhas que você amontoou durante tanto tempo e troque por “nada”. Não se complique tanto procurando opções. Concentre-se em procurar a alternativa mais cômoda para você e a que permita conseguir o que você precisa.

14. Acredite em tudo o que fizer em sua vida ou no que você deseja. Se ouvir alguém dizer que você não pode fazer alguma coisa, lembre-se de que você tem o poder de fazer o que desejar. O mais importante: se você é capaz de visualizar/sonhar, é porque é capaz de realizar e viver determinada coisa, senão seu coração não deixaria que você visualizasse seu sonho.

15. Estabeleça desafios semanais e brinque, experimente. Brinque fazendo coisas que você não costuma fazer. Passe uma semana mudando o hábito que você escolher, por exemplo, levante todos os dias e coloque sua música favorita para tocar, veja o pôr-do-sol durante 5 dias… isso tornará sua vida mais autêntica, mais cheia de vida.

16. Levante-se com a filosofia de que a vida é um dia e de que tudo acontece por algum bom motivo, ou para que algo bom seja alcançado. Aprender a identificar as razões pelas quais as coisas acontecem é algo que mudará a forma como você vê a vida.

17. Dê escapadas de solidão. O nome não é muito atraente, mas o significado é imenso: deixe seu horário marcado e escolha seu destino favorito para dar um passeio sozinho, consigo mesmo, escutando a si mesmo… você sentirá uma enorme quantidade de sensações e emoções incríveis e surpreendentes. Também é bom para você perceber que o melhor amigo que você pode ter é você mesmo. Isso vai libertar muitas emoções negativas de seu dia a dia com os demais, ou em seu próprio trabalho.

18. Quando você duvidar ou surgirem dúvidas sobre você, pense que você é único, merece o melhor e vai alcançar o que você deseja, com amor incondicional.

19. Você gosta muito de falar? Pare um pouco para escutar mais as pessoas ao seu redor, e perguntar. Você não é o único que sabe. Sempre podemos aprender com tudo e todos. Assim, sua vida apresentará um calor mais bonito e cheio de aventuras, de crescimento.

20. Concentre-se e empregue seu tempo no que é verdadeiramente importante. As coisas que não vão a lugar nenhum ou  que “sentimos que não vão dar certo” só geram mal-estar por você tê-las realizado sem seu consentimento interior e sem valorizar a si mesmo, desperdiçando seu tempo.

21. Faça uma lista das coisas que você deseja fazer e realizar em cada ano, de modo que a cada determinado tempo você possa rever a lista e estar consciente de que está no caminho que deseja, realizando cada uma delas, ou sabendo que precisa se esforçar um pouco mais. Uma lista de conquistas e desejos.

Espero que estes hábitos tão saudáveis e, inclusive, muito divertidos, lhe permitam viver mais feliz e pleno, como você sempre desejou. Compartilhe conosco quais são suas experiências, realizando-as. Ficarei muito feliz de compartilhar isso com você. Seja muito feliz, você merece!

Recomendados para você