24 dicas para sermos mais românticos

24 dicas para sermos mais românticos

agosto 13, 2016 em Emoções 0 Compartilhados
24 dicas para sermos mais românticos

Quando pensamos em indivíduos românticos normalmente nos vêm à cabeça as mesmas coisas: chocolates, flores, bichos de pelúcia. No entanto, o romantismo é algo muito mais amplo e pode envolver muito mais coisas do que pensamos à primeira vista.

Costumamos dizer, “é que eu não sou romântico“! Mas, talvez o romantismo não seja mais do que a expressão do sentimento que a pessoa amada nos provoca. Portanto, de alguma forma, todos nós somos românticos!

flores-como-podemos-ser-mais-românticos

No início de um relacionamento a ilusão, a novidade, a paixão, tudo está à flor da pele e acabamos sendo mais românticos. Mas com o passar do tempo esses gestos românticos ficam esquecidos em uma gaveta por causa da rotina e da confiança.

Para que um casal seja feliz não devemos esquecer os gestos românticos. O amor é como uma casa que nunca está totalmente construída ou decorada. Há sempre detalhes que estão faltando.

O amor está nos detalhes da vida cotidiana e ser romântico não significa ser “extravagante”.

Aprender a ser generoso, a cuidar do seu amor como se ele fosse um bebê ou manter acesa uma pequena chama, mesmo quando os ventos sopram… isto é ser romântico.

Como podemos ser mais românticos

Todos nós somos românticos quando estamos apaixonados, mas como em tudo na vida, alguns sabem se expressar melhor do que outros.

Se você é tímido ou se a rotina se instalou no seu relacionamento, fica mais difícil expressar os seus sentimentos, apesar de existir muito amor. Compartilhamos a seguir 24 dicas para você ser mais romântico sem deixar de ser você mesmo.

“Amar não é somente querer, mas principalmente entender”.
-Françoise Sagan-

bolha-coração-como-podemos-ser-mais-românticos

  1. Não se esqueça de ser você mesmo. Cada um é romântico à sua maneira, mas o verdadeiro romântico faz tudo naturalmente e com sinceridade.
  2. Seduza; faça o seu parceiro sentir que é único, que você o admira, o respeita e o deseja.
  3. Evite a monotonia; nunca deixe de surpreendê-lo.
  4. Perceba o que é romântico para o seu parceiro e aja dessa forma.
  5. Romântico sim, obcecado não. O oposto do romantismo é a obsessão. Não podemos passar o dia todo tentando ser românticos, porque podemos sufocar o outro. Como tudo na vida, é preciso ter bom senso.
  6. Ser sincero também é muito romântico. Muitas palavras, comportamentos enigmáticos, não servem para nada se não forem sinceros.
  7. Olhe para o seu parceiro com admiração.
  8. Diga “eu te amo”. Está comprovado que as pessoas que dizem eu te amo depois de fazer amor são muito mais felizes, cúmplices e o relacionamento se torna duradouro.
  9. Esforce-se para se sentir confortável em qualquer lugar e com as outras pessoas.
  10. Conversem um com o outro todos os dias. Segundo os especialistas, 30 minutos de conversa por dia reforça o relacionamento.
  11. Escute com atenção.
  12. Escreva uma carta para o seu parceiro.
  13. Demonstre afeição. Existe algo mais romântico do que um abraço quando você está chateado? E um beijo em um momento e no lugar mais inesperado? E uma piscadela ou um sorriso de longe? Abrace pelo menos uma vez por dia; os abraços são poderosas demonstrações de amor.
  14. Voltem para o lugar onde se conheceram e façam as mesmas coisas.
  15. Prepare um jantar especial.
  16. Faça as tarefas de casa que normalmente você não faz. Nunca lavou os pratos? Faça uma surpresa.
  17. Não se esqueça de pequenos gestos que você pode fazer para que ele perceba que está sempre no seu pensamento: pegue algumas flores a caminho de casa, escreva um bilhete apaixonado, grave um CD, envie um e-mail todo dia.
  18. Façam coisas juntos: cozinhar, dançar, tirar um cochilo…
  19. Tenha o seu álbum de fotos do casal ou de memórias, com fotos, cartas, bilhetes, etc.
  20. Fique bonito para o seu parceiro.
  21. Ligue para o seu trabalho só para conversar um pouco.
  22. Mande mensagens de bom dia ou boa noite pelo WhatsApp.
  23. Não esqueça o senso de humor.
  24. Apoie o outro nos seus piores momentos. Um abraço, um beijo, segurar a sua mão antes de entrar um novo trabalho, no consultório médico.

Eu acredito que você pode completar esta lista, porque cada um de nós tem os seus recursos.  Mas não se esqueça, o mais importante é ser você mesmo. A autenticidade é o que nos torna diferentes dos demais.

Recomendados para você