5 frases eróticas dos escritores mais maliciosos

5 frases eróticas dos escritores mais maliciosos

Última atualização: 14 Dezembro, 2021

Muitas coisas foram escritas sobre erotismo, sexo, amor e paixão, mas alguns escritores continuam muito presentes em nossa memória devido à sua malícia especial quando se trata de descrever o erotismo de seus personagens por meio de frases eróticas.

Vamos conversar e refletir sobre as frases eróticas de alguns escritores como o famoso Marquês de Sade, que esteve à frente do seu tempo e falou pela primeira vez sobre sexo e dor; também falaremos sobre escritores como Nabokov, que escreveu o famoso livro “Lolita” e autores mais recentes, como Valérie Tasso que escreveu “Diário de uma ninfomaníaca”.

A paixão e força das palavras

Quando a paixão nos comove, seja na cama ou em qualquer outro lugar, e esse sentimento é genuíno, saído do coração e das vísceras, a distância entre o que pensamos e o que expressamos com palavras é encurtada.

A voz, envolta em paixão por meio de frases eróticas, transmite força e sentimento. Na cama, também é importante dizer o que queremos, do que gostamos ou não, o que desejamos, com o que fantasiamos e o que nos excita.

Em vários setores da vida precisamos nos conter, ser prudentes, pensar duas vezes antes de agir e viver “pisando em ovos”,  pois o que não ofende uma pessoa pode ofender à outra, muitas vezes por um descuido. A linguagem da intimidade acontece quando nos sentimos livres, quando não temos medo e somos escritores com os sentidos aguçados.

Casal falando no ouvido um do outro.

“Fique em silêncio quando não tiver nada a dizer, quando a paixão genuína te mover, diga o que tem a dizer, e diga de maneira quente”.

-DH Lawrence –

Imaginação, o personagem invisível

A imaginação é uma arma muito poderosa; sempre que imaginamos algo ficamos sugestionados por uma ideia, e isso pode produzir sensações muito agradáveis. Ela é uma presença invisível entre duas pessoas, e se o que imaginamos se concretizar, se o que está em nossa mente for tocado e sentido, então estamos criando.

Imaginar e transferir a imaginação para a realidade nada mais é do que um maravilhoso processo criativo. Significa recompensar e legitimar a nossa própria imaginação e integrá-la a nós mesmos, dando a ela um grande pedaço da nossa história.

“Em cada encontro erótico existe um personagem invisível e sempre ativo: a imaginação”.

-Octavio Paz-

Cair em tentação

Uma maneira de se livrar da tentação é cair nela. Essa frase é verdadeira, mas ao mesmo tempo pode ser uma faca de dois gumes. Mas se não fazemos mal a ninguém e se tratar de uma escolha própria, cair em tentação pode ser uma boa forma de nos divertirmos, nos conhecermos e fazermos loucuras.

Quando o fazemos, quando concedemos a nós mesmos essa experiência porque sabemos que conquistamos aquele momento, a sensação é como cair livremente no ar. O coração encolhe e o corpo se abre para as sensações.

“A melhor maneira de se livrar da tentação é cair nela”.

-Oscar Wilde-

Casal se beijando na cama.

Amor à primeira vista

Um dia, sem motivo aparente, uma pessoa que não conhecemos e que nunca vimos nos motiva, provoca interesse, atrai; é amor à primeira e última vista. É uma paixão inevitável, à qual não conseguiremos resistir, independentemente do que a outra pessoa pense. O fato de nos sentirmos atraídos por alguém não pode ser controlado, devemos deixar as sensações fluírem a aproveitar.

No entanto, também existe a atração à primeira vista. A troca de olhares e os gestos disfarçados. O desenho do corpo seminu, as mãos nas costas, os lábios na boca, o peito no umbigo, a imaginação…

“Foi amor à primeira vista, à última vista, a qualquer vista”.

-Vladimir Nabokov-

Entregar-nos às nossas paixões

É verdade que muitas vezes temos vários preconceitos contra o sexo que nos impedem de ser quem somos e desfrutar plenamente do nosso corpo, do nosso encontro com outra pessoa, da sensação de ter a pele do outro acariciando a nossa e sentir o calor dela, e desfrutar do prazer do sexo.

Trata-se de estar em sintonia com a outra pessoa, o resto do livro é escrito a dois através de regras e segredos de ambos, que vão sendo revelados aos poucos. Trata-se de dirigir e ser atores, ao mesmo tempo, de um mesmo filme.

“Vamos nos entregar a tudo o que sugerem as nossas paixões, e seremos sempre felizes. A consciência não é a voz da natureza, apenas a voz dos preconceitos… ”

-Marquês de Sade-

Pessoa amarrada com cordas.

As expressões do orgasmo

O orgasmo é uma sensação que não pode ser explicada com palavras, pois cada um de nós o vivemos e sentimos de maneira individual. Por isso ele pode ser expresso através gemidos, gritos sussurrados, sons que não são palavras mas expressam o nosso prazer em toda a sua plenitude.

Durante um orgasmo o mundo se contrai e se expande ao mesmo tempo, como se todas as leis físicas e químicas tivessem explodido por alguns instantes. Um momento que, como se estivesse preso em uma caverna, deixa um eco que alimenta a intimidade para todos os que o ouvem.

“O orgasmo é o grande comedor de palavras. Permite apenas o gemido, o uivo, a expressão subumana, mas não a palavra”.

-Valerie Tasso-

Usar todos os sentidos

Para desfrutar plenamente de um encontro erótico é importante estamos envolvidos por completo. Isso significa sermos receptivos a diferentes estímulos sensoriais, e não apenas limitar-nos ao toque.

Nesse sentido, a experiência pode ser mais enriquecedora se adicionarmos sabores, sons, cheiros, temperaturas, etc. que são agradáveis para os participantes. Desta forma o prazer virá de estímulos diferentes, e de forma mais intensa.

“Minha opinião quando se trata de prazer é que é necessário usar todos os sentidos”.

-Marquês de Sade-

Liberte-se dos preconceitos

Muitas pessoas deixam de desfrutar de um encontro erótico devido a preconceitos em relação ao sexo. Desse modo, é comum elas omitirem o que realmente querem por pudor ou vergonha. Isso produz desconfortos e desacordos desnecessários a longo prazo.

A maioria dos preconceitos em torno do sexo estão errados e desatualizados. Portanto, dê a si mesmo a oportunidade de saber do que você gosta e se permitir desfrutar. No entanto, lembre-se de que nem todos gostam da mesma coisa. O ideal é que em cada encontro haja respeito e consentimento, tanto em relação a si mesmo como para com os outros participantes.

“A sedução extrema provavelmente beira o horror”.

-Georges Bataille-

A literatura, reflexo de seus escritores, resume em frases o que nós, humanos, projetamos no encontro erótico. As frases eróticas são a melhor paleta de cores para dar sentido ao encontro que acontece entre o corpo e a alma. Um que se solta e outro o segue, sem saber qual o fez primeiro.

Assim, a literatura e seus escritores, como seus personagens, nos ajudaram a entender a linguagem do erotismo, do qual praticamente não se fala por pudor ou vergonha, mas que é necessário para que a intimidade floresça.

Qual das frases eróticas acima você escolheria?

Pode interessar a você...
Por que é tão difícil falar sobre sexo?
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
Por que é tão difícil falar sobre sexo?

Falar sobre sexo pode ser complicado para muitos, mas você já parou para pensar nas consequências de não fazê-lo e de não poder expressar as suas d...