Meus amigos são os bálsamos que curam minhas feridas

Meus amigos são os bálsamos que curam minhas feridas
Gema Sánchez Cuevas

Revisado e aprovado por a psicóloga Gema Sánchez Cuevas.

Última atualização: 29 dezembro, 2022

Dizem que quem tem um amigo tem um tesouro. Mesmo que tenhamos nos desiludido muitas vezes com os amigos, se você encontra a pessoa correta, a amizade surgirá. Se você é capaz de ser um bom amigo, certamente encontrará um bom amigo também.

Quando encontrar, se dará conta de que um amigo é capaz de ser o bálsamo que cura suas feridas. Pois os grandes amigos são capazes de nos acalmar no pior dos nossos dias, de nos escutar, de nos fazer sentir grandes quando nos sentimos pequenos. Meus amigos são o bálsamo que cura minhas feridas.

“A amizade duplica as alegrias e divide as angústias pela metade.”

Sir Francis Bacon-

Amigas unidas

Meus amigos são os bálsamos que curam minhas feridas

Eles são capazes de me fazer sorrir quando meu rosto quase não reage. Eles são os que incentivam e reconhecem minhas qualidades quando eu nem sequer consigo vê-las.

Porque gostam de mim, meus amigos sempre dizem a verdade sem ferir meus sentimentosSeus abraços, suas palavras ou somente sua presença são os bálsamos que curam minhas feridas. Minha vida não seria a mesma sem meus amigos.

“Se existe algo que aprendi é que a piedade é mais inteligente que o ódio, que a misericórdia é preferível à justiça com as próprias mãos, que se formos para o mundo com um olhar amigável, faremos bons amigos.”

-Philip Gibbs-

Como reconhecer os bons amigos?

1. Os bons amigos são aqueles que se alegram de coração com as coisas boas que lhe acontecem. Podemos notar em seu olhar, em seu sorriso, em seu abraço… quando lhe acontece algo bom, o verdadeiro amigo se alegra. E estará ao seu lado para celebrar.

“Devemos buscar os amigos como se fossem livros bons. A felicidade não está em serem muitos nem muito curiosos, e sim poucos, bons e bem conhecidos.”

Mateo Alemán- 

Ursos de pelúcia amigos

2. São aqueles que não só estão presentes nos bons momentos, mas também, e principalmente, nos maus. Um amigo o tem em mente quando algo ruim lhe acontece, e quer de algum modo estar contigo. Ele liga, se interessa por você e estende a mão quando for necessário.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.