Amizade colorida: amigos com benefícios

· outubro 23, 2018

Você sabe o que é uma amizade colorida? A história nos mostra mudanças significativas no que as pessoas consideram importante para construir ou estabelecer um relacionamento.

Anos atrás, buscávamos a segurança da instituição do casamento em primeiro lugar. Casar era um destino visto como o único espaço legítimo que permitia a aceitação social e o ambiente válido para as crianças.

Depois, o romance e a liberdade ocuparam um lugar de importância para os casais jovens. O namoro abria as portas para iniciar a independência da família e viver as cenas românticas recriadas pelo cinema da segunda metade do século XX.

O que acontece atualmente? O que muitas pessoas pedem ao parceiro não é apenas o sentimento. Também pedem sensações satisfatórias, únicas e intensas. Muitos jovens e adultos tendem a valorizar, acima de tudo, sua liberdade para abordar e descobrir o prazer das carícias, dos beijos e de toda a gama de comportamentos sexuais.

A amizade colorida

A amizade colorida pode ser definida como um casal que se conhece, que mantém uma certa cumplicidade e na qual há uma atração. No entanto, nela não existe mais compromisso do que poderíamos identificar em uma relação de amizade.

A emoção que mais se destaca nas amizades coloridas é a atração. Essa atração também pode ser definida como o aspecto “químico” do amor sentido por outra pessoa.

“Meu amigo colorido é um homem que vejo quando acordamos, por um determinado tempo. Não excluímos terceiros, o tratamento é cordial e amoroso, podemos ter intimidade sexual, mas apenas o compromisso de amigos. Na verdade, não queremos assumir explicitamente o compromisso de um relacionamento formal”.

Amizade colorida

atração é a responsável pelo desejo de beijar e abraçar a pessoa querida. No entanto, em muitas ocasiões, a intimidade ainda não foi consolidada – em todo o seu significado. A intimidade surge quando se compartilha com o outro pensamentos e sentimentos que, em geral, excluem os demais em muitos níveis.

Por outro lado, o compromisso também não foi consolidado. Podemos definir o compromisso como a decisão ou promessa de continuar ao lado dessa pessoa, apesar dos altos e baixos do relacionamento.

Atração, intimidade e compromisso

Dessas três qualidades do amor: atração, intimidade e compromisso, na amizade colorida há a atração, o afeto ou a amizade, mas em muitos casos falamos de uma intimidade incompleta e um compromisso inexistente. Isso porque, se são muito jovens, suas relações são mais curtas.

Na juventude, muitos dos vínculos criados são baseados principalmente na atração física: “Nós amamos sair juntos e nos divertir, dançar e fazer sexo, muito sexo. Nossa atração é visceral”.

À medida que os jovens se tornam mais adultos, isto é, com cerca de 20 a 25 anos, muitos deles valorizam mais as qualidades internas das pessoas e têm mais responsabilidade. No final da adolescência, a intimidade e a confiança adquirem maior importância para ambos os sexos, além da paixão.

Somente depois de várias relações desse estilo muitas pessoas começam a pensar em moldar um vínculo que é mantido ao longo do tempo . Durante a adolescência, as relações são estabelecidas, acima de tudo, para se divertir. Eles estão prontos para ir a lugares diferentes e fazer planos divertidos.

Os benefícios da amizade colorida

A condição da amizade colorida ou dos amigos com benefícios vai além de se permitir entrar e sair com facilidade do vínculo sem a pressão do comprometimento.

Além de não quererem um compromisso real como casal, muitos deles também não querem manter um relacionamento breve em que as emoções tenham espaço. Estes últimos seriam os chamados relacionamentos casuais.

São pessoas que se conhecem em uma festa ou uma boate e depois têm relações sexuais, mas não criam nenhum vínculo emocional e geralmente não se veem novamente.

Benefícios da amizade colorida

A relação da amizade colorida pode levar a algo muito mais profundo e íntimo ou terminar abruptamente pelo aparecimento de um terceiro que determine o fim desse relacionamento.

Também são chamados de “amigos com benefícios e sem vínculos” porque se amam, cuidam um do outro, se preocupam um com o outro, fazem amor, mas não querem um compromisso definido.

A amizade colorida pode ser formada por pessoas casadas ou solteiras. De qualquer forma, elas são conscientes de que seu futuro é incerto, porque mais cedo ou mais tarde tudo pode terminar.

Como vemos, a diferença dessas formas de relacionamento para o namoro é que no namoro existe o compromisso, presente na visão compartilhada do futuro e na exclusividade. Há também uma manifestação clara de afeto, paixão e amor.