Amor cintilante: a magia da vida

O amor é o fogo que pode dar forma a histórias realmente intensas. Neste artigo, vou lhe contar a minha.
Amor cintilante: a magia da vida

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 18 maio, 2023

Apaixonar-se tira o fôlego. Ser correspondido é uma sensação brilhante e manter um relacionamento ao longo do tempo é mágico. O amor saudável em um relacionamento é uma fonte inesgotável de inspiração e admiração pelo outro. Quando você está em um relacionamento, tanto a pele quanto a mente ficam eletrificadas e preenchidas com uma energia vibrante que energiza cada palavra, cada pensamento e cada emoção.

O amor está longe de ser algo pontual, é o resultado de um processo que nunca acaba. São histórias, lembranças, sentimentos e percepções que se entrelaçam, co-criam, se constroem com o outro e dão origem a um amor cintilante e vivo, mágico e selvagem, íntimo.

coração iluminado
Eu gosto de você, acho que você gosta de mim. Eu me declaro. Eu aposto. Nós dois ganhamos: eu te amo e você me ama. É pura magia.

O primeiro contato

Tudo começou com um aplicativo de namoro. Tinha acabado de terminar uma fase da minha vida que apresentava resultados diferentes do que pretendia, pelo que decidi engavetá-la e iniciar um novo percurso vital tanto a nível profissional como académico. E eu me perguntei, e no nível pessoal?

Sempre gostei da metáfora do semáforo: quando me sentia confortável sem companheiro, dizia que meu semáforo estava vermelho. E fiquei nessa cor por muito tempo. No entanto, com o ar mais fresco entrando em minha vida, eu queria mudar para “verde”.

Erro. Grande erro. Como se pudéssemos nos forçar a sintonizar outras pessoas! A verdade é que nos falta essa capacidade e ainda bem! Porque se pudéssemos nos sintonizar com os gostos uns dos outros, deixaríamos de ser seres humanos.

Eu tive muitos encontros. Na verdade, as sextas-feiras se tornaram as sextas-feiras para conhecer pessoas.

De todas as pessoas que conheci por meio desse aplicativo, algumas ainda estão na minha vida como amigos. Conhecer novas pessoas é quase sempre espetacular. São horizontes abertos. Através deste aplicativo, conheci quem agora é meu parceiro. Porém, no primeiro encontro ele me deu um “não” literal e explícito.

Eu conheço você!

Diante de sua recusa, contei a minha verdade. E a realidade da minha verdade é que eu queria conhecer novas pessoas, independentemente de uma faísca de amor poder surgir ou não. E antes disso, ele disse sim. Eu senti como se estivesse pisando em ovos: cuidado para não forçar demais ou sobrecarregar. A realidade é que no começo eu estava muito curiosa sobre ele. Pela sua mente, pela sua forma de perceber a realidade e narrá-la.

Eu o encontrei muitas vezes. Foram muitos domingos que ficávamos para tomar umas cervejinhas enquanto contávamos como tinha sido a semana. Nesse ínterim, conheci mais pessoas e até tive relações com  algumas. Mas, ao contrário dos outros, ele continuou a ser uma constante na minha vida. Conversamos todos os dias pelo WhatsApp e cada vez me encontrava com ele mais.

Me senti muito confortável, cuidada e segura em nossas “sessões de cerveja”. Eu lançava muitas indiretas, mas a julgar pelo que aconteceu depois, não eram tão indiretas. Um dia ele me convidou para uma caminhada matinal em uma floresta perto de nossa cidade. Eu não conseguia mais suportar a certeza de estar loucamente apaixonada por ele sem que ele soubesse.

Eu disse a ele: eu gosto de você e ele disse: eu já sei! Fiquei sem palavras. Era a última resposta que esperava. Porém, foi a primeira resposta, a primeira mensagem que nos conectou na intimidade de nos conhecermos “mente com mente”.

Casal de homens assistindo o pôr do sol
Foi o início de uma linda jornada.

Eu vejo você: meu parceiro de vida

Você se lembra da famosa frase do filme AVATAR: Eu vejo você? Descreve o fato de conhecer o outro profundamente, de se conectar em níveis extraordinariamente belos, de transmitir mensagens íntimas com o olhar, de se conectar, de vibrar em uníssono e fluir. É assim que me sinto: eu o vejo.

No lado mais raso, na verdade, eu o vejo todos os dias. Desde que ele me pediu para namorar. Sim!, ele me perguntou. Nos vemos todos os dias. Isso permite que nos conheçamos muito e melhor. Juntos, passamos por momentos difíceis, mas também belos.

Sinto-me cheia de coração cada vez que me enrolo nele para assistir a uma série (e tirar uma soneca, está tudo dito): mas também quando confia em mim para transmitir um medo ou me dizer um desejo. A magia da vida são os projetos que criamos juntos.

Quando decidi iniciar uma mudança de 180º na minha vida, estava longe de imaginar que seria tão mágico. Agora que estou vivendo isso só posso agradecer.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Miñarro Chakir, J. (2020). Experiencia de ligar en las redes sociales. Generación de los 90.
  • Romo Martínez, J. M. (2008). Estudiantes universitarios y sus relaciones de pareja: de sus experiencias y proyectos de vida. Revista mexicana de investigación educativa, 13(38), 801-823.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.