Carta ao meu companheiro de vida
“Eu quero convidar você para sair uma noite dessas e fazer uma caminhada. Falar de amor enquanto chutamos pedrinhas, sorrindo felizes e embriagados de vida passeando pelas ruas.
Eu adoraria levar você aos lugares que frequento e dizer-lhe que é aqui onde me sento e penso em você. Gostaria de ouvir o seu riso a noite toda. Eu o amo, o suficiente para nunca o deixar ir. É um amor à moda antiga, com alma e sem olhar para trás.” (Jaime Sabines, poeta mexicano)
Isso significa, para mim, muito mais do que as palavras podem expressar. Os seus braços que me acolhem, os sussurros que me incentivam e tudo o que vivemos juntos.
Nós formamos uma grande dupla e somos muito mais que isso. Conosco vive a paixão dos amantes, a loucura do casal de noivos e o compromisso dos casados. Você e eu seremos sempre crianças, um pouco adolescentes e, às vezes, adultos que cometem erros. Mas, acima de tudo, somos parceiros na vida.
Você é o melhor suporte para minhas quedas, meu casaco quentinho no inverno e um sopro de ar fresco nos momentos difíceis. É o meu sol e a minha estrela que me enchem de vitalidade quando penso em fraquejar.
Por isso, você pode contar comigo sempre; com meu escudo, minha espada e toda a cavalaria. Temos uma linguagem só nossa, com palavras e frases especiais, construída exclusivamente para nós dois.
Você é muito especial e sinto sua falta muitas vezes. Com você eu penso, falo, choro, rio, sonho e danço ao som de qualquer melodia. Nós somos o nosso passado, nosso presente e nosso futuro.
Somos perfeitamente imperfeitos
Só nós dois sabemos estar distantemente juntos.
Juntos, somos perfeitamente imperfeitos, não porque não temos problemas, mas porque aprendemos a resolvê-los. E o amor tem seus altos e baixos… Então temos que nos divertir ao máximo, trabalhando em conjunto para superar nossas crises.
Naturalmente, eu não amo todas as suas facetas e nem as minhas; isso seria uma loucura. Mas não abro mão de tê-lo como companheiro de vida e viver ao seu lado qualquer expressão dela.
Você fica com raiva, eu fico com raiva e às vezes falhamos um com o outro. Não cumprimos nossas promessas como deveríamos, mas crescemos juntos, superando nossas imperfeições.
Nos apoiamos mutuamente
“Quando o acariciei, percebi que tinha vivido toda minha vida de mãos vazias”. (Alejandro Jodorowsky)
A minha voz e a sua voz, minha criança interior, essa ternura que só tenho para você e nossos momentos. Nós dois sabemos que o que nos une é a cumplicidade do cotidiano. É assim o amor de um casal.
Se o seu mundo desmoronar, conte comigo e o reconstruiremos. Se o meu mundo desmoronar, conto com você para reformá-lo. É assim que a nossa relação funciona.
Eu o amo além dos seus defeitos
Nossa relação tem esse ponto que, na psicologia, é chamado de aceitação. Você é único e isso o torna excepcional.
Não busco meus anseios e nem pretendo que você preencha meus vazios. Somos indivíduos completos e plenos. Mudar e amadurecer juntos é um prazer infinito.
Eu não preciso de você, mas o prefiro e o escolhi para ser meu companheiro de vida e viver comigo grandes momentos. O amor é isso: querer sem depender e se sentir amado. Amar sem prisões emocionais e com os limites impostos a nós pelo acaso.
O meu amor por você não diminui, só aumenta.