Como atrair a sorte - A Mente é Maravilhosa

Como atrair a sorte

10, julho 2016 em Curiosidades 561 Compartilhados
Como atrair a sorte

Segundo Arthur Schopenhauer, “a sorte embaralha as cartas, e nós jogamos”. Pode ser que você tenha recebido uma mão ruim, mas sem dúvida você poderá vencer a próxima partida. Isso acontece porque a atitude, a sabedoria, a experiência e a paciência podem ser determinantes.

Ser sortudo não é ganhar na loteria ou estar cheio de amuletos no corpo ou em casa, vai mais além disso. A única coisa que pode nos ajudar a “ter boa sorte” não é um trevo de quatro folhas, mas sim ir em busca das nossas metas e objetivos. O filósofo Francis Bacon dizia: “O molde da fortuna de um homem está em suas próprias mãos”. Não se pode acreditar que os problemas vão se resolver sozinhos, e também não podemos fechar os olhos e cegamente acreditarmos que a sorte irá solucionar tudo.

O vento sempre pode soprar a seu favor, por mais que você pense ao contrário. A sorte é como se fosse uma semente. Dependendo do local onde a cultivamos, teremos diferentes frutos. Se a cultivamos em solo fértil e a regamos periodicamente, as possibilidades dela germinar são maiores, e assim, poderemos colhê-las. Se, ao contrário, a deixamos numa terra arenosa, sem água e sem cuidado, será quase impossível que algo bom cresça ali.

Seis segredos para ter sorte

1 – Prepare-se: os sortudos são aquelas pessoas que trabalham para alcançar o seus sonhos, não são pessoas que “foram tocadas por uma varinha mágica”. Faça o que for necessário para cumprir os seus objetivos, crie as circunstâncias adequadas para alcançá-los, crie metas intermediárias, etc. Se você está buscando um emprego, por exemplo, não será “a sorte” que vai decidir a sua contratação, mas sim a forma de conseguir uma boa entrevista numa empresa interessante. Se você está preparado, poderá conseguir o trabalho que sempre sonhou.

2 – Mude de estratégia: às vezes pode ser necessário mudar a forma como vemos ou agimos para podermos “ter sorte”. Com certeza você conhece muitas pessoas que, por mais que tentem, não conseguem mudar o seu destino. Não se trata de boa ou má sorte, mas sim de saber agir de forma adequada ou no momento exato para mudar de rumo ou de direção. Em vez de acumular fracassos, inove.

3 – Deixe-se ser ajudado: a solidão não é boa para aqueles que estão procurando “a sorte”. Segundo um ditado popular, ela também é uma péssima conselheira.  Ter alianças com outras pessoas, pedir ajuda, permitir que colaborem com os seus projetos ou ao menos que deem suas opiniões, também é uma maneira de ter sorte. Quanto mais mãos estiverem dispostas a ajudar você, mais fácil será para que obtenha o sucesso nos seus projetos.

4 – Trace  uma rota: quando você estiver dirigindo na estrada em busca da boa sorte, é preciso que saiba qual é a direção exata para chegar ao destino. Sêneca disse: “Não existe vento favorável a quem não sabe onde deseja ir”. Planeje um caminho ou uma rota e siga-o, assim será mais fácil “chegar a um porto amigo”.

5 – Seja perseverante e irá conseguir: outro ditado popular que se adapta perfeitamente à busca da sorte (se, nesse ponto já podemos afirmar que a sorte é algo que se busca e não que cai do céu). Os projetos que realmente valem a pena são longos, custam caro e são difíceis. Se você é perseverante, esforçado e não economiza no tempo, poderá transformar todos os seus sonhos em realidade. Elabore um plano e siga-o ao pé da letra, dê o melhor de si para alcançar a sua meta, custe o que custar.

6 – Reconheça o que é bom: muitas vezes nos focamos naquilo que gostaríamos de ter e não no que já temos. Se você acha que tem má sorte é porque não deu uma olhada ao seu redor. Sua família, seu namorado(a), seu emprego, sua casa talvez não tenham saído de um conto de fadas ou de um sonho, mas se você conta com tudo isso, já pode se considerar uma pessoa de sorte.

Recomendados para você