Como conseguir boa sorte - A Mente é Maravilhosa

Como conseguir boa sorte

outubro 4, 2016 em Psicologia 0 Compartilhados
Como conseguir boa sorte

A boa sorte existe? Há pessoas que têm mais sorte do que outras? Certamente esse é um tema para um debate. Quando temos um problema e as pessoas que estão no nosso entorno estão com tudo indo bem, pelo menos ao que parece, dizemos as tão típicas frases “Eu tenho muita má sorte”, “Fulano tem muita sorte, tudo sempre dá certo para ele”.

Mas, isso realmente existe? Tudo depende do destino, do azar? Talvez devêssemos deixar essa questão de lado… ou não. Não há fórmulas nem rituais mágicos, talvez tudo dependa de nós mesmos, mais do que acreditamos…

Existe a boa ou a má sorte?

Todos tendemos a falar da má sorte que temos muitas vezes, e da boa sorte que têm os demais. Você realmente acredita que é sempre assim? Se pensarmos bem, na vida de todos há de tudo: bons e maus momentos… Não é só com você.

trevo-simbolo-boa-sorte

Se você quer mudar a forma como as coisas estão acontecendo, seja valente para começar tudo de novo. Dê oportunidade para a positividade, comece tudo novamente, jogue fora os pensamentos negativos de sua cabeça e não se torture por seus erros. Pode ser que a boa sorte esteja nas atitudes que você toma diante da vida…

Como conseguir ter boa sorte

1. Seja positivo

Se você acredita que podem acontecer coisas boas na sua vida, elas acontecerão. Em sua atitude está a chave para acreditar que tudo vai dar certo, que o que aconteceu poderia ter sido pior. Se você cultiva a positividade, a má sorte não o acompanhará tanto.

“O que lhe aconteceu de ruim é só prelúdio de algo bom.”
Compartilhar

2. Se algo não saiu como você esperava, tente novamente

Por que, ao invés de queixar-se tanto, você não tenta outra vez? As coisas não deram certo no amor? Tente novamente. O pastel no forno queimou? Faça-o outro dia pensando no que foi que você errou.

3. Pense que não tem má sorte

A vida é como uma roda gigante, às vezes estamos em cima, em outros momentos estamos embaixo. O que acontece é que tendemos a nos queixarmos de que tudo está mal quando estamos na parte debaixo da roda, mas isso acontece porque aprendemos a focar sempre o negativo.

4. Não se centre nos momentos ruins de sua vida

Todo mundo têm momentos ruins em sua vida. O melhor é esquecê-los quando eles passarem.  Seguir pensando neles não vai lhe servir absolutamente de nada. A única coisa que vai fazer é ajudar a crer com mais certeza que tudo vai dar errado.

otimismo-e-boa-sorte

5. Tenha pensamentos positivos e tire da sua mente os negativos

Sim, é difícil, mas é um trabalho que podemos ir fazendo pouco a pouco. Quando você entrar na espiral de pensamentos negativos, mude sua forma de pensar. E se você vê que sozinho não pode mudá-la, conte seus problemas a outras pessoas que pensam positivamente. Elas podem ajudar muito. Você também pode se ajudar ouvindo música, fazendo atividades físicas… aprenda a se desconectar rapidamente.

6. Não tenha medo dos erros nem se torture com eles

Pensar com frequência nos erros faz com que nos sintamos infelizes e nos faz acreditar que temos má sorte, porque acreditamos que nossos erros são sintomas de nossa má sorte. Mas, o que seria da vida se não fossem os erros?

Não se culpe pelos seus erros, aprenda com eles e sinta-se feliz. Se cometeu erros é porque você está vivendo; pense que você não está preso em uma bolha pensando que não pode se equivocar. Viva, equivoque-se e aprenda.

7. Seja valente

Como as coisas podem dar certo se você tem medo de começar um novo amor, um novo emprego? Assim, quando você vê outra pessoa com o amor de sua vida ou no trabalho que tanto sonhou, não diga que as coisas não dão certo para você. Pense no quanto aquela pessoa trabalhou para conseguir tudo isso. Trabalhe você também!

Seja receptivo às mudanças. Com a mudança pode vir a boa sorte.
Compartilhar

Moral da história:  A sorte depende de você mais do que você acredita…

Recomendados para você