As discussões de casal podem ser positivas, só depende de você

As discussões de casal podem ser positivas, só depende de você

Última atualização: 26 Setembro, 2016

Discutir é algo que consideramos negativo, mas pode ser algo bom se soubermos como fazê-lo. Hoje vamos nos centrar nas discussões de casal que, muitas vezes, não saem da nossa cabeça.

Discussões que mostram que estamos mal com nosso(a) companheiro(a), que fazem com que nos sintamos mal com nós mesmos, pelas quais temos que pedir perdão e, em alguns casos, chegam ao ponto de causarem até mesmo uma separação.

Da mesma maneira que aprendemos a falar, a debater, a expor nossas ideias, e outras milhares de coisas, também devemos aprender a discutir e, principalmente, a discutir com nosso(a) companheiro(a).

Porque não aprendemos isso? Porque sempre fechamos os olhos e nos fazemos de surdos a tudo aquilo que consideramos negativo? Hoje mudaremos isso, vamos aprender a discutir!

As discussões de casal são normais

Discussões de casal

Muitos casais consideram que quando discutem é porque algo não vai bem, e que o normal é não discutir em nenhum momento, ou discutir muito pouco.

Nada mais longe da realidade. As discussões implicam diferenças entre duas pessoas que estão mantendo um relacionamento. É algo que acontece constantemente com nossos irmãos, nossos pais e nossos amigos, entre muitas outras pessoas que não mencionamos aqui.

Essas discussões ocorrem em nossa própria família, e como não vão ocorrer com nosso(a) companheiro(a)? Nós somos pessoas e, além disso, as discussões podem fortalecer a relação.

Com as discussões podemos solucionar problemas que, de outra maneira, poderiam se agravar e converter-se em uma verdadeira separação. As discussões nos permitem conhecer diferenças entre nós e encontrarmos soluções que beneficiem o casal.

Quando não há discussão em um relacionamento, você deve se preocupar. Algo está mal e o normal nessa situação é que um dos dois não diga o que realmente pensa.

Isso é frustrante para a pessoa que abriu mão do que pensa, pois nesse caso há uma diferença que precisa ser discutida, e falta algo. Sabe o que é? A comunicação.

Sim, discutir é se comunicar, aprender e descobrir o que está acontecendo em nossa relação, quais problemas temos, como podemos solucioná-los, e saber algo novo de nosso(a) companheiro(a).

Família com filhos