Estou numa fase da vida em que não preciso impressionar ninguém

Estou numa fase da vida em que não preciso impressionar ninguém

Última atualização: 13 maio, 2022

Não existimos para impressionar o mundo, mas para sermos felizes e nos realizarmos. Agora, há etapas em nossas vidas em que queremos destacar, pensamos que vamos surpreender certas pessoas e que elas vão nos invejar ou admirar.

Há momentos em que queremos chamar a atenção e ser o rei da festa. No entanto, depois de uma certa idade, o que realmente se torna importante para nós é viver nossa vida sem tentar destacar para os outros, apenas para nós mesmos e nosso entorno.

Alguém disse uma vez que é bom ter dinheiro para comprar coisas que queremos, mas é melhor ter coisas que o dinheiro não pode comprar.

“Há pessoas que passam a vida fazendo coisas que odeiam, para conseguir dinheiro de que não precisam, para comprar coisas que não querem, para impressionar pessoas de quem não gostam”

-Desconhecido-

O que a vida te ensina…

Dizem que a vida te ensina quais pessoas valem a pena e quais não. Experiências ruins ou ressentimentos não sempre são necessários para entender isso, pois às vezes quem espera demais, se decepciona e nesse processo também se aprende.

mulher feliz

“Estou em um ponto da minha vida em que não preciso mais impressionar ninguém. Sou quem sou, não me importo com o que as outras pessoas pensam de mim.
Não preciso de disfarces, não preciso fingir. Porque eu posso ser quem eu realmente sou.
Eu não preciso fazer você rir ou fazer de conta que eu nunca choro. Eu não preciso ser sempre forte, ou sempre gentil.
Não preciso ser igual a ninguém, e acima de tudo me aceito como sou. Com minhas virtudes, mas também com meus defeitos.
Porque posso não ser perfeito, mas sou sempre eu.
Aceito e amo quem sou e em quem eu posso me tornar.”

-Anônimo-

Este é o momento em que você assume o controle de seus desejos, orienta sua vida, tem suas próprias iniciativas, não elogia demais os outros e compartilha seus pensamentos livremente. Digamos que não é apenas o início de sua liberdade emocional, mas também de sua identidade.

Por que não precisamos impressionar ninguém além de nós mesmos?

Mulher confiante que não precisa impressionar

As pessoas mais infelizes deste mundo são aquelas que se importam demais com o que os outros pensam.

Cada um é único e excepcional. Nada e ninguém merece que escondamos nosso verdadeiro jeito de ser, nossas emoções ou nossos pensamentos. Agora, também é verdade que tudo tem um limite, você não pode dizer ou fazer a primeira coisa que vem à mente, você tem que ter cuidado para não machucar os outros.

Quase todos nós chegamos a esse momento na vida em que o que os outros pensam não importa mais, porque percebemos que o que é realmente importante somos nós.

Digamos que quem atende a si mesmo se torna alguém mais puro, mais real, mais completo. Em última análise, a única maneira de ser uma pessoa verdadeira é não fingindo ser outra pessoa. Ser natural e trabalhar em nossos verdadeiros desejos é a chave para sermos mais felizes.

This might interest you...

Conhecer a si mesmo: um processo difícil mas importante
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
Conhecer a si mesmo: um processo difícil mas importante

Conhecer a si mesmo pode não ser fácil, mas não é impossível. Nós apenas temos que observar nossas emoções e nossas ações.