Cinco segredos para fugir de pensamentos negativos

Às vezes, nossa mente não para de gerar pensamentos que não são bons para nós. Nesse momento devemos parar eles. Aqui, daremos algumas chaves para conseguir fazer isso.
Cinco segredos para fugir de pensamentos negativos

Última atualização: 30 janeiro, 2022

Existem momentos em nossa vida que queremos que sejam esquecidos para sempre. Essas coisas caem em nossa consciência, fazendo com que nos sintamos muito mal conosco. Na verdade, às vezes essas situações costumam ser a “semente” de um quadro de estresse ou depressão. Tudo isso é formado em nossos pensamentos. Portanto, hoje vamos descobrir como fugir dos pensamentos negativos.

É muito importante que, na medida do possível, você tenha uma mente calma” para poder fugir dos pensamentos negativos. Embora seja difícil, é nesses momentos que você tem que tentar parar a mente e tentar ver o problema de fora. Além disso, seguir as orientações abaixo ajudará a tornar as coisas mais claras.

Fique confortável

Quando nos sentimos mal, nossos músculos e articulações enrijecem. Portanto, é importante reconhecer esse sintoma e fazer algum tipo de relaxamento. Pode ser desde sua técnica favorita, até colocar-se em uma posição confortável onde seu corpo se sinta relaxado (sentado ou deitado, por exemplo). Se você também sorrir, mesmo que não tenha vontade, seu humor vai melhorar.

sorriso na boca

Externalize seus problemas

Nossa mente às vezes é tão “perversa” que, quando algo negativo acontece conosco, tende a maximizar e tornar os problemas ainda piores. Por esse motivo, quando você estiver desesperado, converse com alguém em quem você confia, como um amigo próximo ou parente que ouça e entenda você.

A empatia e o apoio que eles dão a você serão um ótimo remédio para combater a negatividade. Também o ajudará a perceber que seus problemas “não eram tão graves”.

Diga o que você sente ou esses silêncios farão barulho por toda a sua vida

-Anônimo-

Saia e respire ar fresco

Muitas pessoas dão voltas e voltas em suas cabeças para descobrir o que fizeram de errado. E de que adianta isso? Um antigo provérbio chinês diz: “Se as coisas têm solução, por que se preocupar? E se elas não têm, por que se preocupar?

Portanto, se não há nada que você possa fazer para resolver um problema, ou se você não consegue pensar em uma solução, não faria mal se você saísse e respirasse um pouco de ar fresco. Você também pode encontrar um amigo para ir ao cinema ou beber um café. Qualquer coisa serve para “desconectar um pouco” e escapar dessa negatividade prejudicial. Assim, ao pensar no assunto novamente, sua mente não ficará tão carregada e você o verá com outro foco.

O que valeu a pena em sua vida?

Uma boa maneira de escapar de pensamentos negativos é pensar nos positivos. Então, quando você se sentir muito mal, olhe para o passado e lembre-se de todos aqueles momentos e ações que marcaram sua vida para sempre.

pensamentos negativos

Formatura, seu primeiro salário, o dia inesquecível do seu casamento… Vale tudo para se sentir melhor consigo mesmo. Certamente depois você verá a realidade com um prisma muito mais positivo.

Fugir de pensamentos negativos é possível com grandes doses de pensamentos positivos

Fugir de pensamentos negativos: explore a sua criatividade

Não adianta você se preocupar intensamente com esse problema, pois assim a negatividade aumentará. Portanto, é uma boa ideia dedicar sua atenção a outras coisas, como ler, escrever ou desenhar. Isso também o ajudará a desenvolver a parte criativa de sua mente enquanto se desconecta um pouco de tudo. Se você conseguir fazer qualquer uma dessas atividades por pelo menos cinco minutos, com certeza se sentirá um pouco melhor.

Estas são algumas das dicas com as quais você pode escapar de pensamentos negativos. Muitas vezes, eles não desaparecem durante a noite. Embora, como você sabe, a mera passagem do tempo seja um remédio que o ajudará a curar qualquer problema que possa surgir em sua vida.

Fugir de pensamentos negativos ajuda você a lidar melhor com o problema. Porém, às vezes é preciso prestar atenção para entender como pensamos e como isso nos faz sentir. Para assim, ao pensar neles, seja construtivo e nos ajude a seguir em frente.

Pode interessar a você...
Os melhores pensamentos positivos (100+)
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
Os melhores pensamentos positivos (100+)

Te convidamos a descobrir os 33 melhores pensamentos positivos para utilizar no dia a dia. Integre cada um deles e aprenda a viver plenamente.