10 frases de Marilyn Monroe para refletir

10 frases de Marilyn Monroe para refletir

Última atualização: 14 Setembro, 2021

Apesar de Marilyn Monroe sempre ter feito o papel da loira boba e ingênua, todos sabemos que ela era uma mulher profundamente inteligente. Dizem que, em todas as suas viagens, ela carregava uma mala cheia de livros. Ela tinha um gosto requintado pela literatura, como mostra sua biblioteca de 400 livros de primeira linha. Hoje, reunimos algumas das frases de Marilyn Monroe que nos convidam a uma reflexão.

Algumas fontes sugerem que Marilyn tinha um QI acima da média, de 165, superior ao de Einstein com 160 e de Stephen Hawking com 152. Realmente, se você ler essas frases, perceberá que ela não era nada boba.

A discriminação de gênero nas frases de Marilyn Monroe

“Eu não me importo de viver no mundo de um homem, contanto que eu possa ser uma mulher nele”.

A primeira frase de Marilyn Monroe ainda se aplicaria hoje… porque as mulheres ainda têm muito a conquistar no mundo dos homens. Vivemos em uma sociedade em que a discriminação de gênero continua existindo, especialmente no local de trabalho. Isso precisa mudar.

Melhor sozinho do que infeliz

“É melhor ficar sozinho do que ser infeliz com alguém”.

Fomos educados na crença de que não deveríamos ficar sozinhos, de que o “normal”, o “ideal” é ter um companheiro… Mas a verdade é que é melhor estar sozinho do que mal acompanhado.

Mulher de braços abertos feliz e sozinha

Todos precisamos saber ficar sozinhos, só assim poderemos estar com outras pessoas sem precisar delas para não nos sentirmos sós. A chave para ter relacionamentos saudáveis é, primeiro, nos reconciliarmos com a solidão.

O prazer de uma sexualidade saudável

“O homem tem que estimular a mente e o espírito das mulheres para tornar o sexo interessante. O amante real é o homem que emociona ao tocar a cabeça de uma mulher, sorrir ou olhá-la nos olhos”.

Outra frase inteligente dedicada especialmente aos homens: uma mulher pode desfrutar muito mais da sexualidade quando um homem sabe o que fazer e, em muitas ocasiões, esses tipos de detalhes fazem a mulher viver o sexo de forma plena e feliz.

Não existe sexo errado

“As pessoas começaram a dizer que eu era lésbica. Eu sorri. Não existe sexo errado se houver amor.”

Mais uma vez, esta outra frase de Marilyn Monroe mostra que ela era uma mulher moderna, sem preconceitos. Realmente, o que há de errado com a orientação sexual de cada um de nós? Isso era algo que Marilyn Monroe se perguntava e cuja resposta era muito clara: não existe sexo errado.

As pessoas tóxicas estão entre nós

“Os cachorros não me mordem. Somente os seres humanos”.

Neste mundo em que vivemos e em que temos que conviver com muitas pessoas tóxicas todos os dias, essa outra frase de Marilyn Monroe diz tudo. Existem pessoas ao nosso redor que nos manipulam, nos machucam, que se transformam em vampiros emocionais que absorvem toda a nossa energia. Temos que ter cuidado.

A inveja que o sucesso causa

Mulher com inveja de um colega de trabalho

“O sucesso faz muita gente odiar você, gostaria que não fosse assim. Seria maravilhoso desfrutar do sucesso sem ver a inveja nos olhos das pessoas ao seu redor”.

Um dos defeitos do ser humano é que ele não pode suportar o sucesso dos outros. Em algumas pessoas, isso aparece no olhar. Devemos admirar em vez de invejar. Temos que nos alegrar com o sucesso dos outros e tomá-lo como referência para atingir nossos próprios objetivos.

Amor nunca é perfeito

“O amor não precisa ser perfeito, só precisa ser verdadeiro.”

Às vezes pedimos demais ao amor, mas ele não pode ser perfeito, pois nós não somos. O importante é que a pessoa ao nosso lado nos ame. Quando buscamos a perfeição, as expectativas geram muitos conflitos, pois queremos o impossível.

Por outro lado, se aceitarmos a outra pessoa como ela é, com seus defeitos e suas virtudes, amaremos de forma real e não tentaremos amar um modelo que criamos em nossa mente. A perfeição não existe.

Pessoas que permanecem no coração

“Não presuma ter sido o primeiro em meu coração, se você não foi inteligente o suficiente para ser o último”.

A primeira pessoa que ocupar seu coração ficará para sempre na sua memória. Porém, esta frase de Marilyn Monroe se refere ao fato de que o que mais importa não é quem fica no coração, e sim como.

Uma das frases de Marilyn Monroe sobre a felicidade

Mulher sorrindo

“A felicidade está dentro de você, não ao lado de ninguém”.

Cada um de nós deve encontrar a felicidade em si mesmo. Não podemos esperar que a felicidade venha de outra pessoa, porque o primeiro passo é amar a si mesmo e ser feliz com o que você tem.

Não pergunte, não espere

“Uma mulher que não pede nada merece tudo”.

Esta última frase de Marilyn Monroe se refere àquele desejo de pedir ao outro que mude, que faça certas coisas para nos agradar. No entanto, o positivo dos relacionamentos não é pedir e nem esperar, mas aceitar. Portanto, se você encontrar alguém assim, não o deixe escapar.

Qual dessas frases de Marilyn Monroe você escolheria? Muitas delas poderiam ser aplicadas hoje. Inclusive, como podemos ver, há frases que parecem nunca sair de moda e que sempre nos convidam a refletir.

Pode interessar a você...
Marilyn Monroe: um retrato psicológico de uma boneca quebrada
A mente é maravilhosaLeia em A mente é maravilhosa
Marilyn Monroe: um retrato psicológico de uma boneca quebrada

De uma morte trágica, nasceu um mito. Saiba mais sobre a vida, a personalidade e as dificuldades enfrentadas por Marilyn Monroe.