4 frases inspiradoras de Eckhart Tolle

· maio 9, 2016

Eckhart Tolle é um reconhecido escritor alemão. Em suas obras você pode encontrar grandes ensinamentos sobre espiritualidade. Atualmente ele vive no Canadá e é um dos escritores mais populares da América do Norte.

Em sua obra encontramos a inspiração para tornar nossas vidas mais conscientes. Ele acredita que este passo é vital para nossa evolução como espécie. Seus ensinamentos são realmente inspiradores.

Hoje queremos compartilhar algumas das melhores frases de Eckhart Tolle. Estamos certos de que nelas você encontrará a inspiração para viver o presente. Leia-as e guarde-as para quando precisar.

1. “Algumas mudanças parecem negativas à primeira vista, mas criam o espaço para que algo novo chegue”

Você teme a mudança ou é uma daquelas pessoas que a abraça? Eckhart Tolle nos lembra que tudo neste mundo muda, mesmo que muitas vezes não notemos ou aceitemos. Suas ideias, suas relações, seus amigos e você mesmo.

Conheço pessoas que se apegam tanto ao que já conhecem que nem sequer enxergam as alternativas que a mudança trás. É verdade que algumas mudanças causam dor, mas esta pena que você sente ao deixar algo somente significa que você está farto emocionalmente.

mulher dentro de um ovo

Por isso, se hoje você enfrenta alguma situação que te obriga a mudar, não a veja como algo negativo. Pelo contrário, viva-a e desfrute-a. Toda essa nova energia e novas perspectivas são uma oportunidade. Pegue-a e retire tudo de bom que ela lhe oferece.

2. “Lembre-se de que o presente é tudo o que você tem. Faça do ‘agora’ o centro de sua vida”

Passamos tanto tempo preocupados com o futuro que nos esquecemos do que temos. Me diga, quantas horas você passou hoje pensando no futuro? Pode ser um futuro mais ou menos certo ou totalmente incerto.

Podemos passar três horas planejando como será nossa vida na velhice ou nas seguintes férias. Eckhart Tolle não quer que você deixe de pensar no futuro. Mas nos convida a viver realmente o hoje.

No final das contas, sua vida atual é o futuro que tanto planejou um dia. Assim, o melhor que podemos fazer é vê-la e vivê-la. Passe tempo com seus filhos, tire uma tarde com seu parceiro, visite seus pais ou tire um descanso para fazer algo que goste. Se você não aproveita o presente, não terá muito o que contar para seus filhos ou netos.

3. “Aceite tudo. Qualquer coisa que o presente lhe oferecer, aceite como tivesse escolhido. Trabalhe com o que tem, não contra o que tem”

As queixas são um dos hábitos mais comuns de hoje em dia. Nunca temos o suficiente de nada. Se você não vive no lugar que deseja, você foca em ser infeliz por isso. Se você tem um emprego, mas não gosta do salário, se queixa por isso.

É verdade que você não pode fazer nada com o que tem? É sério mesmo que não existe nada de bom no seu presente? Eckhart Tolle nos lembra de que temos duas opções: aceitar e valorizar o presente ou viver contra ele.

menina com pássaro

Você tem a capacidade de escolher. Basta se lembrar de que aprender a apreciar e tirar proveito do que temos também é possível. Ao invés de ficar acumulando uma lista de carências que você acredita ter, tente agradecer pelas qualidades que existem em sua vida.

Esta é uma forma de ver a vida muito mais agradável e leve. Em todo caso, se você não gosta do que tem, trabalhe com isso para obter o que está buscando.

Não gosta do seu trabalho? Bom, agradeça por ter um jeito de pagar as contas hoje. Ao invés de se queixar, você pode planejar começar um negócio dentro de casa, como sempre quis. Verá que rapidamente seu trabalho se torna mais leve e suas metas mais próximas.

4. “A principal causa da infelicidade nunca é a situação, e sim suas ideias sobre ela”

Pensar que não existe nada de bom em seu presente somente serve para torná-lo infeliz. Eckhart Tolle é um firme crente de que cada um acredita em suas próprias tragédias e alegrias. Você pode ter a vida perfeita, mas não será suficiente se você acredita que ainda falta algo.

Você pode pensar que está faltando tudo quando a única pessoa que não tem a capacidade de ver o bom é você. Cada situação e cada momento tem algo que vale a pena. Se te custa a acreditar, tente com o agradecimento. Busque todos os dias uma coisa nova pela qual você possa agradecer à vida. Em pouco tempo você terá um presente mais feliz.