Eu gosto de pessoas profundas, que falam com emoção

Eu gosto de pessoas profundas, que falam com emoção

16, agosto 2016 em Emoções 6821 Compartilhados
Eu gosto de pessoas profundas, que falam com emoção

Quero falar de átomos, de morte, de espaço, de filosofia, de política, de sexo, de viagens à Ásia, à Nova York ou à Lua, quero que você me conte todas as mentiras que já disse ao longo da sua vida, no que pensa enquanto beija alguém, quero que você fale com emoção.

Não quero que me faça críticas, que me diga o que tenho que fazer, que me julgue ou me faça sentir culpada. Não tente me manipular, nem finja se interessar por mim para logo desaparecer sem dizer nada. Não desejo pessoas assim na minha vida.

Não quero gente tóxica na minha vida

Muitas pessoas passam por nossa vida em diferentes momentos, algumas ficam e outras vão embora. Às vezes uma pessoa, ao sumir de nossas vidas, deixa um buraco que é difícil preencher porque nos transmitiu emoção, e outras vezes uma pessoa desaparece e nos sentimos tranquilos e aliviados. Estas últimas são as pessoas tóxicas.

Aprender a identificar as pessoas que são tóxicas requer tempo e experiência, e também se baseia num conhecimento de nós mesmos que permite nos valorizar e nos submeter às críticas de outra pessoa. Mas, como identificar uma pessoa tóxica?

As pessoas tóxicas não são honestas

Uma pessoa tóxica geralmente tenta exercer poder ou se faz de vítima para manipular os outros. Dessa forma conseguem fazer o que querem e que você faça o que elas desejam. Por esse motivo, é importante ter uma autoestima elevada, não permitir a manipulação ou que essa pessoa afete a nossa emoção.

As pessoas tóxicas são intrometidas

Uma pessoa tóxica adora criticar e falar dos outros pelas costas, por isso são capazes de utilizar qualquer história que lhe contem para causar dano e prejudicar os outros. Evite contar algo para uma pessoa tóxica e não permita que minta ou fale mal de você ou de outras pessoas.

menina-com-máscaras-representando-emoção

As pessoas tóxicas precisam de aceitação a todo instante

A necessidade de ser amada ou aceita é característica de uma pessoa tóxica. São pessoas que precisam de reconhecimento e aceitação contínuas porque criam conflitos e são egoístas. Pensam em si mesmas e não nos outros.

As boas relações nos fazem ser pessoas mais felizes e saudáveis

Um incrível estudo foi realizado pela Universidade de Harvard analisando várias pessoas durante toda a sua vida para saber o que é o que faz uma pessoa feliz e saudável. O Estudo foi chamado “Estudo de Desenvolvimento de Adultos”.

Foram analisadas 724 pessoas desde a adolescência até a velhice, por volta dos 75 anos. Foram feitas perguntas anos após ano sobre seu trabalho, sua vida familiar e sua saúde. O problema é que o estudo mostrou ser enorme e passou por problemas de financiamento e de pessoas que resolveram abandoná-lo. Ao final do estudo restaram umas 60 pessoas com vida, beirando os 90 anos.

Depois de dezenas de conversas gravadas, estudos analíticos e de terem os seus cérebros escaneados, a conclusão foi muito clara, segundo afirma Robert Waldinger (quarto diretor do estudo): as boas relações nos fazem mais felizes e saudáveis.

Quero pessoas que transmitam emoção

Gosto das pessoas que me transmitem energia, que confiam em mim, que me apoiam nas minhas decisões e não julgam, que me fazem ver o lado positivo das coisas, que me animam quando estou mal e me transmitem seu entusiasmo.

Gosto das pessoas que transmitem sua emoção pelas coisas que fazem, pela vida, que se apaixonam e que riem e choram. Essas pessoas com quem, depois de algumas conversas, você deseja abraçar o mundo e fazer milhões de coisas.

menina-fantasia-com-emoção

Umas pessoa com energia positiva sorri para a vida, sempre está onde deseja estar, sabe cuidar do seu corpo e de sua mente, aprendeu a relativizar seus problemas e a tirar lições de seus erros, dá alegria e amor aos outros, sabe aproveitar seus momentos de solidão e também as oportunidades. Eu gosto desse tipo de pessoa.

Recomendados para você