Ninguém pode se colocar no seu lugar

Ninguém pode se colocar no seu lugar

junho 18, 2016 em Emoções 0 Compartilhados
Ninguém pode se colocar no seu lugar

Por que é tão difícil que as pessoas nos compreendam? Por que não conseguem entender nossas mudanças de humor? Por uma simples razão: ninguém pode se colocar em seu lugar.

Mas não se confunda. Isso também acontece com você. As experiências, o que uma pessoa verdadeiramente vive e sofre, só ela mesma sabe. Mesmo que você possa entendê-la, nunca chegará ao ponto de viver o mesmo que ela, de se sentir em sua pele, de se colocar no lugar da pessoa.

Meu caminho sempre será diferente do seu, meus sapatos nunca serão do mesmo tamanho que os seus. Ninguém poderá se colocar no meu lugar, da mesma forma que eu nunca poderei me colocar no seu lugar.
Compartilhar

Superar a dor nos ajuda a crescer

homem-vento

Em muitas ocasiões quisemos facilitar ou curar a dor de outra pessoa que estava sofrendo. E como queríamos que pudessem fazer o mesmo por nós! Que alguém pudesse vir e nos livrar dessa dor que nos torna completamente infelizes.

Infelizmente isso é algo que também faz com que vivamos as coisas por nós mesmos, com que as vivamos em nossa própria pele, para poder seguir adiante sendo pessoas completamente diferentes, cheias de experiências.

Cada um de nós deve sofrer quando for necessário. Soa duro dizer isso, mas passaremos por muitas experiências negativas que nos farão chorar, que vão nos deprimir, que farão com que soframos de verdade.

Passar por elas, superar toda essa dor, nos permitirá crescer e avançar. A dor não é negativa, é um sentimento a mais, dado que somos seres cheios de emoções e sentimentos.

A dor é única

Está claro que as pessoas podem compreender o que está acontecendo com você porque você está sofrendo. Mas o que elas podem compreender é apenas uma pequena parte. Realmente, o grosso de tudo isso é você mesmo que está vivendo e experimentando .

Você deve sentir essa dor, deve sofrê-la e expressá-la para poder se curar. Como Bernardo Stamateas diz “Não há que esgotar a dor”Se você tem que chorar até que não sobrem mais lágrimas, faça isso. Se tem que doer até que chegue aos seus limites, que doa. Isso sim, essa é a sua vida e ninguém pode se colocar no seu lugar. Tenha em conta que ninguém pode se colocar no lugar dos outros.

A dor deve sair

sereia-sapato

Às vezes tentamos dissimular que estamos passando por um mau momento, em uma tentativa de não chamar a atenção ou de não querer dar a importância que isso tem. Cedo ou tarde, tudo isso vem à tona.

Mesmo que não queira, você vai explodir, por mais que se reprima, você vai acabar se manifestando. Talvez não da forma como você queria, mas isso foi culpa sua. Você deve tirar essa dor, deve permitir curar bem sua ferida.

Ignorar o que você sente não fará com que o problema seja solucionado,
somente o postergará até que ele caia com seu próprio peso.

Se você não expressar o que sente, se não falar com alguém de confiança e desabafar, você também não pode querer que as pessoas se coloquem em seu lugar, mesmo que ninguém possa fazer isso. Ninguém terá consciência do que você está passando se você não falar, não se expressar. As pessoas podem ter uma ideia, mas talvez não seja a correta.

Embora, como já mencionamos antes, ninguém nunca se coloque realmente em seu lugar, a verdade é que podem tentar, mas só quem vive isso é você; elas podem apenas se aproximar do que você está vivendo.

Claramente isso não será a mesma coisa, mas permitirá que as pessoas o compreendam e você terá o apoio necessário. Certamente há muitos ombros dispostos a serem molhados pelas suas lágrimas, certamente há muitas mãos estendidas para que, quando você cair, possa voltar a se levantar.

Compreender a dor ajuda

Ninguém nunca poderá se colocar no seu lugar, mas poderão entender e avaliar a situação pela qual você está passando. Mesmo que entendam perfeitamente, o caminho e a dor são seus. Você é a única pessoa que vai passar por isso, só você vai superar.

Fale, expresse sua dor, compartilhe-a, mas não busque um alívio instantâneo, pois tudo tem seu próprio tempo. Procure um pouco de luz nesse caminho que agora está escuro, procure que as pessoas compreendam seu problema, mesmo que elas não possam se colocar no seu lugar.

Tudo isso vai permitir que você cure a sua dor o mais rápido possível. É melhor do que ignorar, é melhor do que esperar que o tempo cure, é melhor do que querer que as pessoas se coloquem no seu lugar sem saber realmente pelo que você está passando.

mulher-bicicleta

Recomendados para você