Um pedacinho de felicidade a cada dia - A Mente é Maravilhosa

Um pedacinho de felicidade a cada dia

Bia Cantanti setembro 20, 2016 em Emoções 0 Compartilhados
Um pedacinho de felicidade a cada dia

Quer a felicidade completa agora? Deseja-a ardentemente e sem demora? Impossível. Felicidade é algo intangível. É um fruto proibido, é um produto caríssimo, raro de se encontrar em qualquer lugar, de complexa descrição. Alguns dizem “deliciosa e inesperadamente doce, derrete na boca”, outros,” sabor inigualável, cítrico e intenso”. Para gostos mais refinados, “um vinho aveludado, encorpado, que esquenta por dentro e tem o aroma dos vinhedos da Itália”.

Felicidade é a viagem que todos queremos fazer

É o sonho mais que dourado, ele é cintilante, coberto de pedras preciosas das mais variadas cores, é feito de matéria imaginativa, mas da específica matéria encontrada apenas nos confins de cada ser humano, onde nem eles mesmos (nós) sabem, ao certo, onde fica.

Felicidade é a solução para todos os nossos problemas; uma mágica que irá fazê-los serem tão minúsculos e insignificantes perante a sua magnificência. É aquela emoção que nos deixa em transe, pensando e sonhando durante horas e horas, tão dominadora que torna o real algo fantástico e incrível, fora de série e repleto de certezas tão positivas quanto promissoras.

É o carro do ano, a promoção almejada, o filho que tanto se esperou, a viagem incrível. A felicidade traz tudo isso, sim!

felicidade na vida

Wait. Just a moment! Apenas um momento, por favor

Sorry. Não é bem assim… A felicidade não usa máscaras, mas pode vir disfarçada de bens materiais, grande poder econômico e um frágil controle sobre o que desejamos ardentemente. Porém, ela existe.

Vem em doses homeopáticas e deliciosas. Você será feliz um pouco a cada dia, a cada passo, por etapas. Vislumbrará um pedacinho do paraíso, se assim se permitir. Sentirá a felicidade no sorriso de seu filho, no abraço de seu marido, no elogio do amigo, no carinho de alguém que você ama muito mais do que a própria felicidade.

Será feliz se imaginar-se cada vez melhor, um pouco a cada dia; se souber exatamente como se fazer feliz e o que te deixa feliz. Se souber o que quer, se trabalhar para isso, se for em frente, ainda que suas opções e perspectivas estejam obscuras e ninguém lhe dê uma palavra de apoio. A felicidade vem de dentro, não dos outros.

felicidade
Será feliz se doar-se para as pessoas, ouvindo−as, respeitando−as, amando o próximo sem interesse. Se puder escolher sabiamente seus caminhos.

Se espalhar um pouco do amor e da bondade que existem em seu ser, que você sabe bem onde encontrar. Nada de pedras preciosas, emoções surreais, mágica salvadora, ou transe hipnótico de puro êxtase.

A felicidade vai muito além disso, é algo indefinível muito mais profundo e interessante, abrangente e acolhedor, um sentimento sem nome que se veste de todos os demais, anda entre nós e nos acompanha. Muitas vezes, enquanto procuramos nas prateleiras mais longínquas o sabor inigualável dessa mágica inebriante que tanto almejamos e chamamos de felicidade, sequer percebemos que ela está, justamente, em um lugar acessível e de fácil localização; esperando, sem pretensão, que esqueçamos nossos planos mirabolantes de encontrar o antídoto sensacional para NOS TORNARMOS aquela felicidade que NÃO buscamos, mas que é realmente mágica, verdadeira, inequívoca e única que existe para todos nós, sem exigir sacrifícios ou manobras absurdas. Uma porção a cada dia, felicidade sempre. De graça, sem sofrimento, natural e palpável.

Bia Cantanti

Graduada em Letras, atua como Secretária. Escritora, possui um blog e uma fanpage (http://muitomaisbiacantanti.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/letraemflor). Autora do eBook "Um Estranho Conhecido", sua primeira obra, uma história romântica e espiritual.

Ver perfil »
Recomendados para você