As pessoas cinza vão apagando luzes

As pessoas cinza vão apagando luzes

Abril 12, 2016 em Emoções 831 Compartilhados
As pessoas cinza vão apagando luzes

As pessoas cinza vão desencorajando os sonhos dos demais; julgam, humilham, mentem, querem fazer com que você se sinta complexado pelo que você é. Andam pela vida sempre com a intenção de subtrair, não de somar. Dizem frases que ferem sem se importar minimamente com o que você pode sentir.

As pessoas cinza vão apagando luzes, e uma delas pode ser a sua. Os motivos? Não estão claros. Há pessoas que, em vez de transformar sua dor em cura para elas mesmas, escolhem desencorajar os demais, para que seu mundo esteja mais em sintonia com o que elas são. Você não pode ver seu brilho nem sua escuridão, somente pode notar o efeito nocivo que vão deixando em você.

Há muitas formas de anular outra pessoa: desvalorizar tudo o que ela faz, ridicularizar seus sonhos, aconselhar que sempre “jogue a toalha” e, dessa forma, deixe espaço para cadáveres emocionais que sintonizam com sua má energia.

borboletas-e-pessoa-cinza

O mundo está cheio de pessoas nobres e maravilhosas que vibram com a vida mesmo tendo sofrido quedas. No entanto, infelizmente, uma pessoa com luz pode se encontrar com muitas pessoas cinza em seu caminho e pode acabar se apagando.

Talvez, ao se apagar, se transformem em pessoas ressentidas que repetem os comportamentos que fizeram com que elas, um dia, caíssem completamente. É uma corrente de negatividade que devemos evitar que nos alcance.

Se você é uma pessoa de luz, pode ser que outras pessoas queiram apagá-la

Como são as pessoas com luz? Muitos de nós diríamos que são essas pessoas que “tiram sorrisos de nós”, moderadas mas comprometidas com os problemas ao seu redor. Sem ânsia de protagonismo, mas que acabam sendo os cantinhos mais íntimos de muitas almas que acudem a elas por sua empatia e caráterAs pessoas com luz transmitem paz.

Mas, acima de tudo, as pessoas com luz não carregam em suas costas uma carga de injúrias, julgamentos, comentários que ferem ou humilham. As pessoas com luz têm sonhos, se adaptam ao seu entorno sem deixar que as convenções sociais as anulem e, o mais importante: não querem acabar sua vida com sonhos sem realizar, e sim com experiências para se lembrar.

Se percebem que outra pessoa também luta pelo mesmo, não competem ou têm inveja, simplesmente a escolhem como companheira de viagem. As pessoas com luz animam e apoiam os demais porque se alegram por suas alegrias.

Suas melhores armas para conservar sua luz

A fim de evitar que sua luz se apague quando as dificuldades aflorarem, ou quando alguém tentar apagá-la em algum momento de sua vida, você pode realizar algumas estratégias que servirão como proteção:

  • Ignorar: não enfrente, não tente demonstrar nada. Se você escutar comentários que pretendem desmotivá-lo, não gaste sua energia tentando convencer as pessoas de que elas estão erradas. Você precisa dessa energia para o seu caminho.
  • Cerque-se de pessoas com os mesmos valores que você: você poderá conhecer pessoas muito diferentes ao longo da vida, mas se conhecer alguém com os mesmos valores, o caminho não será tão difícil.
  • Afaste-se do drama: Afaste-se das pessoas que alimentam o drama, inclusive com pequenos problemas da vida. Que o estigma que os outros alimentam não se apodere de você e do que você faz.

  • Pratique o humor: as pessoas cinza não toleram o humor, pois tudo para elas é sinal de perigo e de negatividade, sendo assim, negue-se a não praticar sorrisos. O que o humor uniu a sociedade não separa.
  • Acredite que suas ideias valem a pena: alguém disse que se uma pessoa não luta por suas ideias é porque estas não valem nada, ou a pessoa não vale nada. Assim, se você acredita que suas ideias valem a pena porque podemos conviver com mais liberdade e alegria entre nós, não duvide delas.
  • Não meça o êxito por dinheiro, fama ou estabilidade: nesta vida não há respostas, só há histórias. Faça com que a sua seja significante para você, sem medir parâmetros estabelecidos.
  • Se alguém julgá-lo, empreste a ele seus sapatos: não se esqueça de que sempre haverá gente disposta a julgar como sua vida está ruim, sem se importar minimamente com as circunstâncias que você precisou enfrentar. Mas essas pessoas não são nada em sua vida, e se forem… por que você continua permitindo que façam parte?
  • Confie em seu encanto: confie em seu encanto e em sua forma de fazer as coisas, mas com humildade e sem pensar que você não tem mais nada para aprender.

mulher-com-luz

O que fazer se sentir que sua luz se apagou

Por sorte, nesta vida nós não somos apenas o que acreditamos ser. A personalidade vai sendo construída ao longo da vida e é verdade que algumas experiências mudam, mas somente como uma mudança que transforma, não como algo imutável e fixo.

Se você perdeu o encanto por tudo e algumas pessoas que você conheceu lhe causaram mais mal do que você imaginou, é seu direito se sentir triste por algum tempo, mas se você perder o encantamento e abandonar seus sonhos, será difícil voltar a encontrar sentido em sua existência.

Seria fantástico voltar a tentar. Não deixar que voltem a tirar seus sonhos, suas pequenas formas de saborear a vida da sua forma, que é única. Não dê esse gostinho para as pessoas cinza, de perder o sentido da sua existência. Elas próprias já arruinaram as suas e seria bom que você fizesse essa pergunta a si mesmo: Você quer ser mais uma delas?

Créditos da imagem: Schloe Christian

Recomendados para você