5 razões pelas quais escolhemos o parceiro errado

5 razões pelas quais escolhemos o parceiro errado

7, maio 2016 em Emoções 54 Compartilhados
Quando escolhemos o parceiro errado

Quando foi a última vez em que você teve um relacionamento ruim? Você é daqueles que termina um relacionamento e começa outro igualzinho? Todos nós já estivemos em alguma relação que não era exatamente a melhor do mundo. Entre discussões, brigas e momentos ruins, você se deu conta de que aquela pessoa era, simplesmente, o parceiro errado para você.

Isto é muito normal. Parte de crescer e avançar na vida é interagir com pessoas muito diferentes. No entanto, se em toda a sua vida você teve relacionamentos que no final deram muito errado, então pode haver um problema mais profundo. Aqui neste artigo lhe deixamos as razões mais comuns pelas quais você pode estar escolhendo o parceiro errado.

Analise sua situação e encontre a solução mais adequada para você. Você merece ter uma vida plena com um parceiro que realmente traga algo positivo para a sua vida. 

1. Buscar uma alma gêmea que não existe

Sempre escutamos muito sobre a alma gêmea e toda a ideia de que precisamos de alguém para estarmos completos. Esta é uma percepção que causa mais dano do que você possa acreditar.

menina que escolheu o parceiro errado

No primeiro momento você pensa que é um ser inacabado, que precisa de alguém para dar sentido à sua vida. Quando você rege sua vida com esta ideia, se sentirá sedento para encontrar este ser tão maravilhoso que lhe dará mais sentido.

Lembre-se de que você não precisa que ninguém te complemente. Você já vem completo desde o dia de seu nascimento. O que você precisa é encontrar alguém que te ajude a crescer sem mudar sua personalidade e que valorize o que você é de verdade.

2. Medo do tempo passar

Até algumas décadas atrás permanecer solteiro depois dos 30 ou 40 anos era muito mal visto. Por isso não era raro que muitas pessoas, em especial as mulheres, caíssem no erro de aceitar permanecer com o parceiro errado. O bom de viver nos dias de hoje é que não temos nenhuma necessidade de aceitar estes convencionalismos.

Nosso conselho é que não se preocupe com a idade ou a eterna solteirice. O parceiro adequado chegará no momento correto. Mas mesmo que não chegue, não é nada demais. Você tem mais tempo para compartilhar com seus entes queridos.

3. Preciso salvar alguém para dar sentido a minha vida

Seus relacionamentos amorosos anteriores foram com pessoas que tinham maus hábitos? Você tentou mudar estas pessoas, mas o que conseguiu foi somente se machucar? É bom se preocupar com os outros, mas você deve aprender a colocar um limite no momento certo.

Acreditar que pode conseguir converter seu parceiro em uma pessoa melhor lhe fará infeliz sem remédio. Pior ainda será se essa pessoa tem problemas como vícios ou comportamentos negativos. Algumas pessoas acreditam que podem mudar e melhorar a vida de seus entes queridos, mas você não pode ajudar quem não deseja ser ajudado. 

Se você realmente quer se sentir útil, ofereça sua ajuda a quem precise, mas não coloque mais empenho do que o necessário. Antes de proteger os demais, você precisa estar bem. Talvez você devesse se perguntar as razões pelas quais está querendo ajudar. Encontre a resposta e ajude-se primeiro.

4. É o melhor que posso conseguir

O que você acredita que merece? Você acredita que não tem valor suficiente para encontrar um parceiro melhor? Não importam as circunstâncias, as limitações ou seus medos no momento de encontrar alguém, você não precisa se conformar com ninguém. 

As pessoas com baixa autoestima costumam aceitar qualquer relação, por pior que ela seja, com o desejo de se sentirem acompanhadas. Enquanto mantiverem esta ideia somente se encontrarão em relacionamentos problemáticos que não ajudarão em nada.

Saia desta dinâmica buscando atividades que te preencham e rodeie-se de pessoas que te valorizem de verdade. E se precisar, busque ajuda profissional.

menina que escolheu o parceiro errado

5. Tem todas as características de um parceiro ideal

Algumas vezes nos relacionamos com pessoas que parecem perfeitas aos olhos de nossa família. No entanto, cumprir certos pré-requisitos não a torna necessariamente a melhor opção. Um parceiro bom se baseia no respeito mútuo, em uma comunicação real e na admiração sincera.

Estas são as cinco razões que nos fazem buscar o parceiro errado sempre. Se você escolheu mal, não se preocupe porque sempre pode mudar a situação. Não tenha medo de buscar ajudar se achar necessário. Alguns padrões não podem se romper tão facilmente.

Recomendados para você