Em vez de se encontrar, ouse se reinventar todos os dias

Você não precisa de uma longa jornada para se encontrar, não deve se perder para se achar. A pessoa que você é e a pessoa que deseja ser já estão dentro de você. Você só precisa se desafiar, libertar-se de medos e apegos para moldar sua melhor versão, a mais livre e brilhante.
Em vez de se encontrar, ouse se reinventar todos os dias

Última atualização: 08 Julho, 2021

Em vez de ir longe para se encontrar, fique por perto e se reinvente. A pessoa que você está procurando já está dentro de você, e o mais importante, você pode permitir que ela surja em sua melhor versão, aquela que você escolher. Para isso, basta se livrar dos apegos, medos e convenções e iniciar aos poucos uma jornada de autodescoberta, desafios e transformações.

Poucos tópicos na esfera do crescimento pessoal são tão proeminentes quanto o autoconhecimento e a realização pessoal. Consequentemente, a maioria de nós está mais do que familiarizada com a ideia de que um de nossos propósitos vitais deve ser, nem mais nem menos, saber quem realmente somos. Agora, levar essa ideia ao pé da letra pode nos trazer algumas contradições.

Para começar, as pessoas não são entidades estáveis. Como seres vivos, estamos em constante mudança, e todo progresso ou variação tem como objetivo promover a adaptação e o aprendizado. Assim, como bem sabemos, a pessoa que você era há dez anos não é a mesma que sai de casa hoje todos os dias para enfrentar o mundo, para torná-lo seu e lhe dar sentido.

Portanto, você não precisa de uma viagem ao Tibete para se encontrar. Cada um de nós se encontra diariamente em cada pequena coisa que faz, em cada conquista, em cada erro, em cada paixão e aprendizado. Agora, para alcançar o bem-estar e a autorrealização autênticos, você precisa se reinventar de vez em quando. Só então pode ser revelada sua melhor versão, aquela que se sintoniza com desejos, sonhos e necessidades.

“Examine a si mesmo, e onde quer que você se encontre, abandone-se. Essa é a melhor rota de todas”.
-Eckhart de Hochheim-