Te amo do jeito que você é

Te amo como você é, com tudo o que isso implica. Obrigado por cruzar o meu caminho, por me aceitar como sou e por me ensinar que o amor verdadeiro se constrói a partir da paciência, do sentimento sincero e da compreensão.
Te amo do jeito que você é

Última atualização: 14 Dezembro, 2021

Te amo do jeito que você é: sem adicionar nada, com as suas qualidades e defeitos. Por tudo o que te diferencia e pela marca que você deixa nas pessoas, que a cada dia conheço um pouco mais e que mantém viva a chama deste sentimento.

Eu te amo como você é, por isso te dedico estas linhas. Para te lembrar caso você se esqueça, para te dizer de outra forma. E para te agradecer por tudo que você me dá todos os dias… Porque você está me ensinando a amar sem máscaras, de coração aberto e apesar de qualquer circunstância.

“Combinar com uma pessoa, mental e emocionalmente, é uma sorte, uma sintonia incrível e quase sempre inexplicável.”

-Walter Riso-

Casal de mãos dadas.

Obrigado por ser como você é

Obrigado por ser você. Por se mostrar como você é: às vezes com medo, outras com força e outras com aquela vontade de fazer rir que transforma cada instante em um momento para recordar.

Obrigado por ficar, por estar aqui apesar de tudo, por ignorar preconceitos e se libertar da armadilha das expectativas. Obrigado porque eu sei que nem sempre é fácil: às vezes por mim, às vezes por você, por nós ou pelas coisas que acontecem de forma geral. Obrigado por sua paciência.

“Amar não é apenas querer bem, também é compreender”.

-Françoise Sagan-

Obrigada por ser quem é, por me ensinar que amar é muito mais do que sorrir, do que compreender. Obrigada por apostar no que acreditamos com um objetivo: fortalecer o “nós”. Porque às vezes você me traz do céu e me ajuda a colocar os pés no chão, porque não adoça a realidade. Porque você me ensina a a te amar em fogo baixo, mostrando isso todos os dias.

Obrigado pela sua coragem, por se abrir comigo desde o início. Você é o meu maior exemplo de superação, aprimoramento, luta e evolução. Eu te admiro.

Obrigado por me amar quando eu não mereço, por me aceitar apesar das minhas feridas e falhas, por segurar a minha mão. Porque você aceita as minhas limitações e aos poucos está me ensinando a amar o que chamo de defeitos, mas que você insiste em olhar de uma nova forma. Você me ajuda a crescer no sentido mais amplo.

Não vou negar, gosto de saber que você aceita os meus demônios, as minhas partes mais sombrias e que, em vez de temê-las, você ousa acolhê-las. Você está sempre me ensinado que tudo que eu vivi e experimentei foi necessário para chegar aqui, para chegar até você.

Olhar nos seus olhos me faz sentir um turbilhão de emoções intensas. Apenas um breve sorriso seu enche a minha vida de brilho e alegria. Até o dia em que te conheci, nunca me senti tão cheio de esperança e paixão. Quero que saiba que sempre serei grato por estar com você. Você me deu um coração cheio de amor e dias cheios de risos, e eu me entregarei a você sempre.

“Nem em milhões e milhões de anos eu terei tempo suficiente para descrever aquele pequeno instante de eternidade em que você colocou seus braços em volta de mim e eu coloquei meus braços em volta de você”.

-Jacques Prévert-

Eu te escolho todos os dias

Gosto de estar ao seu lado, seja como for: quando está ensolarado, quando ameaçam tempestades ou chove como se não houvesse amanhã. Ter você é um presente que quero guardar para sempre. Porque você me ensina que o mais simples é o mais valioso. Você já pensou em o tudo que você é bom? Não paro de pensar nisso todos os dias…

Adoro te ouvir, principalmente quando você fala sem parar e me explica tudo em relação a um tópico sobre o qual estamos conversando. Se eu tenho dúvidas você me responde, e se não puder, você aceita e me diz que não sabe.

Adoro ter ver: dormindo, acordado, caminhando, dirigindo… Não tenho como resistir. Olhar para você é me aproximar em silêncio, conhecer os seus gestos e me conectar com o mais profundo dos meus sentimentos. Não estou mentindo: quando te olho, um sentimento lindo e intenso me invade.

A sua inteligência me surpreende, mas se algo me fascina é a sensibilidade que você guarda, e só mostra às vezes. Embora a sua seriedade também seja necessária e as suas bobagens muito mais. Elas são a sua marca, o que te entrega e te diferencia das outras pessoas.

Casal de mãos dadas.

E o que dizer da sua sinceridade, da sua grande capacidade de compreensão, desculpa mas não é fácil encontrar alguém assim. Você sabe como ser como um lar: ao seu lado é fácil se sentir protegido e tranquilo.

Eu te amo assim, sem mais nada. Mesmo nos seus dias nublados e ensolarados, pois apesar de querer te ver sorrir eu entendo que nem sempre isso é possível. Você também fica cansado, e tristeza e a decepção podem entrar pela porta. Só quero que você saiba que também quero te acompanhar nessas situações, mesmo que seja em silêncio; eu quero te abraçar apertado nos bons e maus momentos.

Eu também te amo quando você fica com raiva, chateado ou e é vencido pela razão. Acontece com todos nós. É uma outra forma de te conhecer, de saber de você, de que você se mostre. De conhecer os seus limites,  feridas, feridas e as zonas a ter mais cuidado. Mesmo quando você preferir se distanciar para se recompor, reflita e decida o que fazer.

Eu te amo por me ouvir. Eu te amo por me mostrar o quanto você se importa. Eu te amo por segurar minha mão. Você é a melhor coisa que já me aconteceu e eu nunca vou deixar de te amar. Gratidão não é suficiente para explicar como me sinto por você aparecer ao meu lado e me mostrar o caminho.

Com você é fácil. Você não tenta ser perfeito, pelo menos não comigo. Por tudo isso e muito mais, eu escolho você todos os dias, momento a momento. Porque eu te amo do jeito que você é. Meu único desejo é te acompanhar neste pequeno universo que criamos, tanto nos momentos felizes como nos tristes. Guarde minhas palavras para sempre com você.

Obrigado por me dizer com abraços e sem palavras a profundidade do que temos.

Depois de tanta coisa boa, como não te amar? A verdade é que você torna o meu mundo melhor. Você faz de mim uma pessoa melhor. Sem falar que você me faz feliz. Sinto que tenho um parceiro para experimentar a vida, isso me faz bem e eu espero ansiosamente cada segundo com você.

“Eu te amo o suficiente para te convidar a pisar em folhas secas em uma tarde. Te amo o suficiente para dar um passeio, para falar de amor enquanto chutamos pedrinhas. Eu te amo o suficiente para rirmos até os olhos ficarem fechados, ficarmos bêbado de nada e passear sem pressa pelas ruas.

Te amo o suficiente para te levar aos lugares que eu mais frequento, e te dizer o local onde me sento para pensar em você. Te amo o suficiente para ouvir sua risada a noite toda. Te amo o suficiente para nunca deixar você ir.

Te amo como amamos certos amores, à moda antiga, com a alma e sem olhar para trás”.

-Jaime Sabines, poeta mexicano-

Pode interessar a você...
Como fazer o amor funcionar, de acordo com Robert J. Sternberg
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
Como fazer o amor funcionar, de acordo com Robert J. Sternberg

Para fazer o amor funcionar, de acordo com Robert J. Sternberg, são necessários três componentes básicos. Saiba quais são neste artigo!