Um coro de dinamarqueses queimados pelo sol pede ajuda ao mundo
No que pode ser a campanha de conscientização sobre o câncer mais surreal que você já viu, um coro de dinamarqueses queimados pelo sol faz uma ligação hilária para seus destinos de férias favoritos. Auxiliados por um apresentador, que aprendeu sozinho cinco idiomas, eles fazem um apelo sincero ao mundo: Ajude um dinamarquês a cuidar-se do sol.
Todos os anos, milhares de turistas dinamarqueses viajam para destinos de férias ensolarados. Infelizmente, muitos deles voltam para casa com queimaduras solares que aumentam o risco de câncer de pele.
Após 10 anos de campanhas de comunicação na Dinamarca, a Danish Solar Safety Campaign está mudando seu foco para destinos no exterior com muito sol. Se os dinamarqueses não conseguem cuidar de si mesmos, talvez os locais os ajudem a ter mais cuidado com o sol.
Cinco principais destinos de viagem foram escolhidos: Tailândia, Espanha, Grécia, França e Itália. Em cinco vídeos curtos, o apresentador Mikael Bertelsen faz um discurso para as pessoas dos cinco países – em seu idioma local. A mensagem é clara: os dinamarqueses precisam de ajuda, pois sua pele não foi projetada para ser “queimada” ao sol e precisam da ajuda dos habitantes locais para lembrá-los de sombra, chapéu e protetor solar.
Os voluntários podem se inscrever em www.helpadane.com para se tornarem embaixadores da Help a Dane e garantir que os dinamarqueses não sofram queimaduras solares nas férias.
Todos os cinco discursos podem ser vistos no site Help a Dane.
Boletim Informativo:
- 90 por cento de todos os casos de câncer de pele são causados pela exposição à radiação UV do sol natural e de câmaras de bronzeamento.
- A Dinamarca é um país nórdico com poucas horas de sol por ano e um índice de UV que nunca excede 7. Em locais ensolarados próximos ao equador, o índice de UV pode chegar a 12-15.
- A Dinamarca tem a maior incidência da forma mais letal de câncer de pele (melanoma) na Escandinávia, levando em consideração o tamanho da população e a distribuição etária.
- Globalmente, a Dinamarca tem a quinta maior incidência de melanoma. Apenas Austrália, Nova Zelândia, Suíça e Holanda têm incidências mais altas.