Uma mulher inteligente sabe que não tem limites

Uma mulher inteligente sabe que não tem limites

Última atualização: 22 janeiro, 2022

Por muito tempo, existiam crenças sociais sobre o papel que a mulher deveria desempenhar: cuidar dos filhos e do marido, cuidar dos afazeres domésticos e cuidar dos idosos. Mas tudo isso acabou e atualmente se destaca a mulher inteligente, independente e que sabe que não tem limites.

Uma mulher inteligente vive sua própria vida, assume cargos de responsabilidade profissional, é independente, não baseia sua felicidade em casar ou ter filhos porque sabe que sua felicidade depende de si mesma e não de terceiros, aprendeu a se valorizar e se superar.

A mulher inteligente e o casal

Um estudo de várias universidades britânicas que foi publicado no jornal Sunday Times concluiu que mulheres inteligentes tendem a não se casar, enquanto homens brilhantes têm 40% mais chances de se casar.

Mulher solteira sentada em um banco

O estudo foi realizado em um grupo de 900 homens e mulheres. Esses participantes voluntários receberam um teste de QI quando tinham 11 anos e 40 anos depois foram entrevistados para descobrir quem se casou e quem não se casou.

As mulheres que decidiram continuar seus estudos universitários foram 40% menos propensas a se casar. No entanto, para os homens, eles têm 35% mais opções de casamento para cada aumento de 16 pontos em seu QI.

As coisas que uma mulher inteligente faz

Existem certos traços que caracterizam uma mulher inteligente, que a tornam diferente das demais e têm um plus de atratividade para os homens. No entanto, segundo vários pesquisadores da Universidade de Buffalo, da Universidade Luterana da Califórnia e da Universidade do Texas (Estados Unidos) concluíram que os homens se sentem intimidados diante de uma mulher inteligente.

“Para alcançar grandes coisas não devemos apenas agir, mas também sonhar, não apenas planejar, mas também acreditar”

Virgínia Woolf

Do ponto de vista biológico, segundo o estudo, os homens deveriam procurar mulheres inteligentes por causa das vantagens genéticas que isso acarreta. No entanto, na prática, a maioria dos homens prefere não namorar uma mulher que seja mais inteligente do que eles.

A pergunta que nos fazemos neste momento é: O que uma mulher inteligente faz que a diferencia das demais? Vamos te contar.

Vive o momento

Ela sabe aprender com o passado e esperar com paciência e calma o futuro. É por isso que ela vive o momento, o agora, apreciando cada palavra, toque, olhar, cheiro ou sabor. Uma mulher inteligente te olha nos olhos e te escuta porque sente que tem que aproveitar aquele momento com você.

mulher inteligente

Como todos as pessoas, ela passou por momentos difíceis em sua vida e conseguiu superá-los e se tornar mais forte. Ela aprendeu a não cometer os mesmos erros novamente e tem claridade sobre o que deseja alcançar na vida.

Aprecia a solidão

Uma mulher inteligente não se sente sozinha porque não tem companheiro, pelo contrário: aprecia sua solidão e independência. Ela não vincula sua felicidade a outras pessoas, mas sua rica vida interior lhe permite desfrutar dos momentos de solidão.

“A solidão ensina mais do que qualquer companhia”

Esses momentos solitários são essenciais para qualquer mulher inteligente porque permitem que ela se conheça, se avalie, reflita e saiba o que precisa melhorar. Por meio dessas reflexões, ela consegue superar desafios, ganhar motivação.

Não tem medo de mudanças

Mulheres inteligentes não têm medo de sair de sua zona de conforto e lidar com a mudança. Estão conscientes de que as mudanças trazem oportunidades e que são também uma forma de adquirir novas aprendizagens e viver experiências originais.

“Uma boa moça conhece seus limites… Uma mulher inteligente sabe que não tem nenhum”

Marilyn Monroe

Se há algo em sua vida que elas não gostam, um trabalho pelo qual não são apaixonadas, um parceiro com quem não compartilham um ideal de vida ou amigos que não as apoiam em suas decisões, as mulheres inteligentes reagem e olham para uma maneira de melhorar. Elas são ativos por natureza.

Escuta seu coração e sabe dizer não

Uma mulher inteligente sabe que a voz do seu coração e da sua intuição é muito importante. Ela também está ciente de que quando tem que tomar decisões difíceis, seu corpo fala e transmite as emoções que cada opção provoca. Esta é uma informação que ela não negligencia ao tomar a decisão certa.

mulher segurando um coração

Além disso, elas não têm medo de dizer não e sabem que há momentos em que precisam dizer “não” e estabelecer limites para outras pessoas, para que respeitem seu espaço pessoal e seu modo de vida. Elas não são pessoas possessivas, nem deixam ninguém ser possessivos com elas.

Em suma, ela é uma mulher inteligente!

This might interest you...
A teoria de Carol Gilligan e o desenvolvimento moral da mulher
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
A teoria de Carol Gilligan e o desenvolvimento moral da mulher

A teoria de Carol Gilligan enuncia uma alternativa à abordagem de Lawrence Kohlberg para o desenvolvimento moral. Saiba mais detalhes aqui!