Cinco verdades que o ajudarão a tomar as rédeas da sua vida

· junho 14, 2015

Todos sabemos que a vida não é cor-de-rosa, só que alguns não se dão conta disso até a amarga realidade se apresentar de forma crua e inesperada em sua vida. Então, como enfrentar as situações difíceis nas quais você sente que o mundo está prestes a cair na sua cabeça? Veja aqui algumas dicas que podem ajudá-lo a retomar o comando da sua existência, deixando de ser espectador para se transformar no protagonista de cada um dos seus dias.

1. Para ganhar é preciso se arriscar

Quem não arrisca, não petisca. Parece uma frase muito simples, mas o conteúdo é fundamental. Induz a enfrentar os seus medos de fracassar. Contudo, não há nada melhor do que agir em vez de ficar paralisado, e quando as coisas não saem conforme você imaginava, é melhor saber que pelo menos você tentou, do que ficar com a dúvida de “o que teria acontecido se eu tivesse tentado?”

Se você analisar a vida de pessoas que revolucionaram o mundo, você verá que muitos deles enfrentaram riscos que poucos se atrevem a encarar. Contudo, certamente valeu a pena, pois tomaram esses riscos para serem melhores e conseguir um crescimento pessoal.

2. A felicidade está onde você decidir

Não fique preso aos aspectos negativos da sua vida diária. Se você decidir ver o lado positivo das coisas, você pode passar por uma tempestade apreciando todos os seus benefícios. Está nas suas mãos determinar se o que você tem no momento é o mais valoroso. A oportunidade que você diz estar esperando pode estar bem na sua frente. Não a deixe passar só porque você espera o momento “exato” que, segundo a sua perspectiva, pode nunca chegar.

3. Sofrer é duro, mas sempre conduz a uma lição

Toda experiência, por pior que pareça e nos faça sofrer, pode nos deixar lições para toda a vida. O importante é sempre estar aberto a diferentes alternativas e tirar o maior partido para fortalecer o espirito.

Às vezes, parece que fomos destinados a viver do lado dos perdedores, mas se você observar bem verá que cada pessoa tem os seus próprios sofrimentos e que, muitas vezes, o sofrimento dos outros é muito maior que o seu. Existem sofrimentos e dores que não se podem evitar; o importante é que não nos paralisem e que nos ajudem a crescer como pessoas.

4. O caminho de mil léguas começa com o primeiro passo

Se você quer avançar, é necessário que o faça pouco a pouco, mas com constância e segurança. Se pra você é muito trabalhoso alcançar as suas metas, avance gradualmente. O mais importante é querer fazê-lo. Pode ser trabalhoso a princípio, devido aos seus maus hábitos, mas uma vez dado o primeiro passo, você só terá que seguir assim, a passo lento, mas firme, com muita segurança. Empreender, mesmo a ação que possa parecer mais insignificante, vale a pena se você tem como objetivo encontrar o seu propósito.

5. As vezes vale mais a pena estar só do que mal acompanhado

Em alguns casos, mesmo as pessoas que amamos podem ser um obstáculo para os propósitos que desejamos realizar. Pense nisto: se chegou o momento de definir a sua vida para os seus próprios interesses, você deve fazer o que mais lhe satisfizer. Costuma acontecer que aquilo que lhe convém seja de difícil aceitação por parte daqueles que o rodeiam. A opção, por mais difícil que pareça, pode ser unicamente sua.

Estes são apenas alguns dos aspectos a levar em consideração quando se trata de forjar o seu próprio destino. Reflita sobre eles e permita-se a oportunidade de tomar as rédeas da sua própria vida.

Imagem cortesia de Ollyy