A vida é mais do que apenas respirar

A vida é mais do que apenas respirar

maio 10, 2016 em Emoções 630 Compartilhados
A vida é mais do que apenas respirar

Todos os dias nos concentramos em nossas tarefas rotineiras, em nos mover, em respirar um pouco mais, sem perceber que perdemos a capacidade de sonhar, de nos iludir, de aproveitar cada momento. A vida não é apenas rotina, não é dormir, comer e trabalhar, é mais, é muito mais.

Podemos distinguir nossos momentos de lazer, nossos momentos de trabalho, mas a vida é tudo, não podemos limitar ou encurralar a vida em um feriado curto. Todo nosso tempo é vida. Se você não está aproveitando cada segundo, está perdendo muitas coisas.

Aprenda a sonhar

A vida é algo mais, é sonhar a cada vez que nos aproximamos de algo que desejamos desde que éramos crianças. Você se lembra do que sonhava quando era criança? Pense no que você desejava, no que mais te deixava animado, talvez você sonhasse em ser um piloto, em ser um pintor, em escrever histórias. O que te impediu de realizar seus sonhos?

barco-com-lua-em-um-mundo-onde-tudo-é-possível

Muitas vezes nós deixamos de sonhar para realizar os sonhos ou desejos de outras pessoas, para seguir uma vida que não é realmente a nossa, e abandonamos o que queremos com todo nosso coração. Trata-se de voltar a sonhar, de lembrar o que é que faz com que nosso coração fale mais alto ou desenhe um sorriso no nosso rosto.

Aproveite cada momento

Muitas vezes estamos com outras pessoas e nos distraímos pensando nas nossas preocupações, deixando de lado muitas coisas: como essa pessoa te olha, o que ela está dizendo, o cheiro naquele momento, como sabe o que você bebe, que cor tem o céu…

Coloque de lado o seu celular, suas preocupações, e escute, sinta, sinta a vida em sua imensa plenitude e beleza, com todos os seus cheiros, suas cores, suas pessoas. Sorria a cada momento, mesmo que você se sinta mal, esse sorriso vai consolá-lo.

A vida é agir

A vida é agir, não é ficar em casa à espera de que as coisas aconteçam, é mover-se, é fazer todo o possível para lutar por nossos sonhos, pelo que desejamos. Não importa se perdemos, se fracassamos, sempre vamos ganhar um aprendizado.

Se você deseja dedicar-se a pintar quadros, pinte, faça um curso de pintura, relacione-se com pintores, visite museus e exposições, faça de tudo para aproveitar sua habilidade. Pense no que você é bom, no que te apaixona e no que te move.

A vida é sentir

A vida é sentir, é chorar, é rir, é abraçar, é acariciar. É deixar que os sentimentos nos inundem e deixá-los sair. Às vezes nos habituamos a esconder o que sentimos, a nos mostrar impassíveis quando queremos chorar, a limitar as nossas expressões de afeto. Mas é hora de aprender como é gratificante deixar nossos sentimentos fluírem.

mulher-mãos-lua

Você tem coragem de abraçar, de beijar? O que te impede? Não há nada mais agradável do que distribuir abraços e beijos, que envolver alguém com nosso corpo e dar um abraço muito forte, um abraço em que não entrem nem o medo, nem a tristeza, nem a solidão.

A vida é não ter medo

A vida é superar o medo de viver, de mudar, de se apaixonar para evitar feridas, para trabalhar em algo que não gostamos porque temos medo de não encontrar outro emprego, para ficarmos quietos sobre o que sentimos para não decepcionarmos outras pessoas.

Supere seu medo, pense que a maioria das coisas que nos assustam nunca aconteceram ou vão acontecer, e se vierem, vamos enfrentá-las com toda a nossa coragem. Aproveite o aqui e o agora, o que você sente neste exato momento e todo o bem que está ao seu redor.

Levante-se todos os dias com um sorriso, desenhe com sua boca uma curva bonita que demonstre sua alegria, que mostre que você não tem medo, que você aprendeu a controlar o medo e colocá-lo a seu favor. Mostre à vida que você realmente quer vivê-la, pois a vida é muito mais do que apenas respirar.

Recomendados para você