5 hábitos que as pessoas bem-sucedidas abandonaram há muito tempo

5 hábitos que as pessoas bem-sucedidas abandonaram há muito tempo

agosto 19, 2016 em Psicologia 0 Compartilhados
Hábitos das pessoas bem-sucedidas

Compreender os hábitos das pessoas bem-sucedidas pode nos ajudar a alcançar o sucesso. Mas, porque os maus hábitos nos impedem de alcançar os nossos sonhos?

Fazer as mesmas coisas que as pessoas que admiramos fazem implica deixar de lado alguns hábitos que elas também deixaram.

Veremos aqui os cinco maus hábitos mais comuns que você terá que abandonar para alcançar o sucesso, assim como as pessoas que têm sucesso hoje fizeram há muito tempo.

Hábitos que as pessoas bem-sucedidas eliminaram de suas vidas

1- Não dormir

Muitas pessoas acreditam na premissa de que “a noite é uma criança” e se sentem satisfeitas consigo mesmas se divertindo ou trabalhando até as primeiras horas da manhã.

Mas, com raras exceções e por razões muito específicas, você nunca verá uma pessoa bem-sucedida dormindo poucas horas por noite.

É o oposto: as pessoas de sucesso dormem cedo e se levantam de madrugada. Elas são conscientes da importância de dormir o suficiente e bem.

Por isso, elas aproveitam o momento de descanso para ter um sono revigorante que as ajude a levantar cedo e enfrentar o dia cheias de energia.

hábitos-pessoas-bem-sucedidas

2- Verificar constantemente as redes sociais

Trabalhar com o computador ou com o celular oferece muitas tentações para consultar as redes sociais. E não é só isso: verificar as mensagens de aplicativos de mensagens instantâneas também é muito tentador.

As pessoas de sucesso são capazes de esquecer tudo enquanto trabalham. O seu foco é o que estão fazendo naquele momento.

As pessoas perdem em média 45 a 60 minutos por dia consultando as redes sociais. Isto é muito tempo desperdiçado.

Esquecer um pouco as redes sociais o ajudará a ganhar tempo, concentrar-se no que está fazendo, ser mais produtivo e eficaz.

3- Trabalhar com várias abas abertas no navegador

Para ser eficaz e eficiente é necessário se concentrar em uma tarefa de cada vez. Se você tem várias abas abertas no computador sobre assuntos diferentes, vai se distrair e esquecer o que está fazendo.

Se você encontrar algo útil e interessante e não quer perder, utilize uma ferramenta onde possa abrir uma nova janela e minimizá-la na sua tela para consultar mais tarde.

Se essas abas abertas forem publicidade, bloqueie a publicidade ou ignore-a.

4- Verificar o seu e-mail de forma obsessiva

Muitas pessoas têm uma briga diária com a sua caixa de entrada de e-mails: as mensagens chegam sem parar, roubam a sua concentração e exigem uma resposta. Mas as pessoas de sucesso também recebem muitas mensagens e superam essa batalha facilmente.

As pessoas bem-sucedidas destinam um tempo diariamente para a leitura dos seus e-mails. Isto lhes permite organizar melhor o seu tempo para cumprir todas as suas tarefas. Raras vezes verificar a caixa de entrada dos e-mails é algo imprescindível.

Quando um trabalho importante depende de um e-mail, elas verificam o assunto das mensagens e só abrem aqueles que realmente são urgentes e deixam os outros para depois.

hábitos-pessoas-bem-sucedidas

5- Sobrecarregar a sua lista de tarefas

Sobrecarregar a lista de tarefas é um erro comum: as pessoas acreditam que para ter sucesso é preciso fazer muito, mas este é um grande engano: o sucesso não depende de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas de realizar as tarefas de forma correta.

Mesmo que você já domine a arte da organização, é preciso escolher e dar prioridade para as tarefas-chave.

Não subestime o valor de completar uma tarefa corretamente, não deixe a sua agenda com tarefas pendentes ou feitas de qualquer maneira só para finalizar.

Crie uma lista de tarefas realistas e destine um tempo para terminar cada uma delas sem interrupção.

E lembre-se:

O sucesso é uma probabilidade. Quanto mais você se esforçar, mais probabilidade terá de triunfar”.

Recomendados para você