O amor mudou minha vida - A Mente é Maravilhosa

O amor mudou a minha vida

22, abril 2016 em Emoções 992 Compartilhados
O amor mudou a minha vida

O amor mudou a minha vida. E não foi só uma vez, mas todas e cada uma das ocasiões na minha existência nas quais me apaixonei… O amor sempre foi capaz de fazer em mim os milagres mais inesperados.

Agora, quando falo de amor e da sua capacidade de mudar a vida das pessoas, também entra em jogo a desilusão amorosa, que é um bom gatilho para destruir existências, se você permitir que elas dominem o seu coração e a sua mente.

Amor e desilusão, duas caras de uma mesma moeda

Infelizmente, na maior parte das vezes, o amor também pode acabar unido à desilusão. No entanto, não devemos pensar nisso como um problema, mas como um lado da moeda que nem sempre tem que ser a predominante.

É evidente que quando você se apaixona por uma pessoa, tudo parece perfeito e maravilhoso. Você sente que está caminhando sem tocar o chão e que todo mundo parece ser mais bonito, bucólico e idílico do que antes. De repente, você encontra uma pessoa que é perfeita para você. Que te entende em tudo o que você faz e diz, te apoia sempre, não sente o seu mau hálito e parece não colocar um único defeito na sua forma de ser e no seu corpo.

Faça o amor valer a pena

No entanto, é óbvio que isso não é algo que dure para sempre. Com o passar do tempo, você observa que essa pessoa que antigamente era maravilhosa tem seus próprios problemas, talvez ronque durante a noite e às vezes faça coisas que você não compreende.

De qualquer forma, é importante que você não perca a sua capacidade de amar pelo simples fato de que a outra pessoa é um ser humano, com suas tristezas e suas grandezas, como todos nós.

Ainda assim, é possível descobrir que o amor da sua vida não é perfeito, ou até sentir que a cada dia o relacionamento de vocês se deteriora, mas isso não tem que ser um obstáculo para você deixar tudo para trás. Você simplesmente deve lutar com as armas que tem para manter a chama acesa.

No entanto, se você já tentou de tudo que estava ao seu alcance para levar a sua relação adiante e nada funcionou, chega o crítico momento da desilusão, que te cobre em toda parte como uma capa de ébano e faz com que tudo seja mais triste, desolado e deprimente. E aí chega o momento em que você irá notar que o amor mudou a sua vida. Esse é o momento em que você vai parar para pensar se realmente é capaz de se reerguer e olhar para o futuro com esperança.

O amor é uma abertura, enquanto a desilusão nos fecha em nós mesmos

A desilusão pode fazer com que você se feche em si mesmo, reunindo forças para ser mais desconfiado, prudente, protetor e alarmista. A próxima vez que o amor bater à sua porta, você vai atender com pés de chumbo, com a sua armadura bem equipada… e talvez perca uma oportunidade maravilhosa.

Porque o amor é abertura, felicidade, alegria e esperança. E se uma desilusão amorosa consegue fazer com que você não volte a confiar em alguém por medo de ser magoado, na verdade você é a pessoa que mais está se magoando, já que não está sendo sincero com o seu coração e está insultando outras pessoas por puro medo; mesmo que talvez a sua alma esteja gritando para que você se arrisque.

Parque apaixonados

Por isso o amor é capaz de mudar a sua vida. Porque quando você vive com o amor presente na sua vida, não tem tanta preocupação em se proteger, mas você está totalmente aberto a ser feliz, dar seu coração a quem o saiba ganhar e a quem mereça, e olhar para o futuro com esperança enquanto vive um presente feliz e iluminado.

“Te amo para te amar e não para ser amado, uma vez que nada me agrada mais do que ver você feliz.”
-George Sand-

Viver no amor e permitir que ele mude a sua vida não significa estar permanentemente apaixonado, mas sim estar disposto a vivê-lo, recebê-lo e senti-lo com cada poro da sua pele. Deixar que o amor mude a sua vida significa não se fechar para as experiências que ele guarda para você, mas deixar que ele apareça no seu coração e que o encha de alegria e felicidade, mesmo que você tenha sido magoado no passado.

Não fique unicamente com o mal nem viva atrás de uma armadura de medo e falsidade. Deixe que o amor entre no seu coração e mude a sua vida, porque existem muitas pessoas boas e carinhosas que estão dispostas a te fazer feliz.

Recomendados para você